/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, novembro 29, 2017

AR>>>"NEGLIGÊNCIAS DA MARINHA ARGENTINA"

           
SUBMARINO DESAPARECIDO É A 3a. TRAGÉDIA EM MAR DEL PLATA ESTE ANO
O desaparecimento do submarino ARA San Juan após uma explosão há dez dias não foi a única tragédia marítima a impactar Mar del Plata, na Argentina, neste ano.
Em junho, o naufrágio do barco pesqueiro marplatense Repunte a 80km da costa de Rawson (província de Chubut) causou um trauma que essa cidade costeira ainda não superou. Dos 12 tripulantes, três foram encontrados mortos e sete nunca tiveram os corpos resgatados. A primeira versão recebida pelos familiares era a de que todos haviam subido num bote salva-vidas e sido salvos. Mas a primeira ajuda demorou quase cinco horas para chegar, depois que o capitão Gustavo Sánchez soou o alarme. Apenas dois tripulantes, Lucas Trillo e Julio Guaymas, se salvaram. Uma outra embarcação pesqueira não deixou sobreviventes.
De janeiro de 2000 a setembro de 2017, a Argentina registrou 41 naufrágios que deixaram 86 mortos, de acordo com estudo independente da pesquisadora Silvia Paleo 
Os dados levam em conta apenas embarcações civis comerciais, o que leva a crer que o número total de ocorrência seja muito maior.
Apenas em 2016 foram nove acidentes no país, três deles com mortes, num total de oito mortos. Em 2017, antes do San Juan, houve dois acidentes que somaram 12 mortos, entre eles o Repunte em Mar del Plata.
"A principal causa dos sinistros está nas políticas e sistemas de prevenção, com descumprimentos sérios das normas de segurança", afirma Paleo no estudo, apontando a dificuldade no acesso às estatísticas referentes a acidentes marítimos.
Outra questão é que a frota é obsoleta. A maioria dos barcos têm mais de 40 anos e, na Argentina, embarcações pequenas não têm caducidade. Basta passar na inspeção.

segunda-feira, novembro 27, 2017

FS>>>"AVIÕES CASEIROS"

 AVIÕES FABRICADOS EM CASA
1- O modelo acima foi construído nos EUA, e foge um pouco desta matéria, mas o que o torna especial é aproveitamento da carenagem da perua Kombi
Quem não gostaria de ter seu próprio avião e viajar para algum lugar numa hora da sua conveniência. Como a inteligência de certas pessoas é muito aguçada, acabam produzindo façanhas muito  muito criativas, Essa ousadia hoje já se espalhou por várias partes do mundo e hoje já é quase uma rotina a  desses aparelhos construídos em casas, permitindo mais liberdade e voos  seguros. A ideia tem crescido muito e mesmo no interior do Brasil já há modelos em desenvolvimento e outros em voo. 
2- Este senhor construiu seu próprio modelo de madeira, voa bem, mas há um detalhe: para decolar precisa ser a auxiliado por um carro, seria como uma espécie de planador, Levou dois  anos para ser construído. Desenvolve uma velocidade média de 140k e todo de madeira e  custou cerca de 30 mil reais.
 
3-Este avião foi fabricado na Paraíba e levou 10 anos para ser construído, mesmo contando com kits importados. 
 
4- Na próxima semana, traremos outros aviões feitos em casa, como este feito a partir de um veículo.

quinta-feira, novembro 23, 2017

"AR">>>"RELEMBRANDO"

 UM DOS 5 ACONTECMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

  A peste bubônica endemia que tomou conta da Europa no século 10, sendo transmitida por mio pulgas  de  ratos, que se proliferavam sem parar naquele continente. Essa proliferação é atribuída à falta de gatos.  Devid à crença em bruxas, muitos gatos foram queimados com a justificativa de serem os animais de estimação favoritos das pessoas envolvidas com a prática da bruxaria e sem os quais era impossível fazer feitiços. A peste negra é uma doença praticamente erradicada, mas hoje já se sabe que o melhor tratamento envolve higiene pessoal. Embora  em quatro anos de infestação morreram de uma doença simples a peste, sem tratamento, garante morte certa, em 100% dos casos. Estima-se que 100 milhões de pessoas perderam a vida no mundo.



quarta-feira, novembro 22, 2017

AR:>>> "NOVIDADES NO MUNDO DA AVIAÇÃO"

 
AS APOSTAS DA NASA NO AVIÃO DO FUTURO
Conceito de avião supersônico da NASA (Foto: NASA)
A NASA quer mudar a forma como você voa – mesmo que uma visita à Lua não esteja em seus planos. Embora a agência norte-americana seja essencialmente lembrada por suas missões espaciais, o fato é que há décadas ela também se dedica ao desenvolvimento da aviação. E agora dá início a um novo programa voltado a aeronaves e tecnologias experimentais, que prometem revolucionar o setor aéreo nos próximos anos. Trata-se do “New Aviation Horizons”, uma iniciativa de dez anos de duração, que já conta com um orçamento de US$ 790 milhões para 2017. A meta é tornar os aviões mais rápidos e mais silenciosos e, ao mesmo tempo, minimizar seu impacto ambiental.
No futuro idealizado pela NASA, as aeronaves consumirão metade dos combustíveis fósseis utilizados hoje pelo setor, as emissões serão reduzidas a ¼ do nível atual, e será possível voar usando energia limpa. Em relação aos aeroportos, almeja-se que não perturbem tanto o sossego da vizinhança, tornando-se aptos a controlar melhor o barulho gerado pelo ir e vir das aeronaves. O sistema precisará se adequar para absorver com segurança a demanda crescente – serão quase quatro bilhões de passageiros a mais nos próximos vinte anos. Ainda segundo as projeções da agência, viajar para qualquer uma das principais cidades do mundo vai durar, no máximo, seis horas, graças à retomada dos aviões supersônicos. É um plano ambicioso e otimista que requer união de forças, incluindo parceiros que nem mesmo atuam tradicionalmente na indústria da aviação.

sábado, novembro 18, 2017

---FS---O MUNDO PERTO DO FIM"

 Ameaças ao planeta estão muito piores que há 25 anos, dizem cientistas
Vinte e cinco anos depois que cientistas do mundo todo lançaram um "alerta para a humanidade" sobre os perigos para o ambiente, uma nova atualização divulgada nesta segunda-feira (13) diz que a maioria dos problemas do planeta está ficando "muito pior".
Mais de 15.000 cientistas de 184 países assinaram a carta, denominada "Alerta dos cientistas do mundo para a humanidade: um segundo aviso", que foi publicada na revista científica Bio Science.
A versão inicial, lançada em 1992 pela Union of Concerned Scientists, foi assinada por 1.700 especialistas.

Desde então, quase todas as principais ameaças ao meio ambiente se tornaram mais graves, em particular a crescente população mundial, que adicionou dois bilhões de pessoas ao planeta desde 1992, um aumento de 35%, de acordo com a atualização.
Outras grandes ameaças são o aquecimento global e as constantes emissões de carbono geradas pelo uso de combustíveis fósseis, bem como as práticas agrícolas não sustentáveis, o desmatamento, a falta de água doce, a perda de vida marinha e as crescentes zonas mortas dos oceanos.
Os animais estão sofrendo como resultado das atividades humanas e estão desaparecendo a um ritmo sem precedentes.
"Desencadeamos um evento de extinção em massa, o sexto em cerca de 540 milhões de anos, em que muitas formas de vida atuais podem ser aniquiladas ou, ao menos, estar fadadas à extinção até o final deste século", afirmou.
A carta destaca 13 passos que devem ser tomados, incluindo ampliar o acesso aos métodos contraceptivos, "estimar um tamanho de população humana sustentável e respaldado cientificamente a longo prazo" e mobilizar "nações e líderes para apoiar esse objetivo fundamental".
Outras medidas incluem promover dietas à base de plantas e energias renováveis, e ao mesmo tempo eliminar os subsídios para combustíveis fósseis.
A desigualdade de renda deve ser corrigida e "os preços, a tributação e os sistemas de incentivo (devem) levar em conta os custos reais que os padrões de consumo impõem ao nosso meio ambiente".
Na natureza, as reservas protegidas devem ser estabelecidas "em uma proporção significativa do planeta", e o tráfico de animais silvestres e a caça furtiva ilegal devem parar.
"Para evitar a miséria generalizada e a perda catastrófica de biodiversidade, a humanidade deve praticar uma alternativa mais sustentável aos negócios", afirmou a carta.
"Esta receita foi bem articulada pelos principais cientistas do mundo há 25 anos, mas, na maioria dos aspectos, não atendemos seu aviso".
"Em breve, será tarde demais para mudar o curso da nossa trajetória fracassada, e o tempo está acabando".

quarta-feira, novembro 15, 2017

AR -"FAÇANHAS DA NATUREZA"

O INCRÍVEL SALAR BOLIVIANO
Há cerca de 40 mil anos a área do atual deserto de sal fazia parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os atuais lagos Poopó e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 10 582 km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca, situado na fronteira Bolívia-Peru e que apresenta aproximadamente 8300 km².
Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil toneladas são extraídas anualmente. O deserto de sal é composto por aproximadamente 11 camadas com espessuras que variam entre 2 e 10 metros, sendo a mais externa de 10 metros.
Nestas paredes feitas de tijolos de gelo, pode se salgar um bife
O mapa da região destacando o lago Titicaca (verde) e o salar (branco) 
 A profndidade total é estimada em 120 metros e é composta de uma mistura de salmoura e barro lacustre. O deserto de sal é também uma das maiores reservas de lítio do mundo, além de conter importantes quantidades de potássio, boro e magnésio. A origem do sal provavelmente está relacionada com a imensa quantidade de vulcões na envolvente do Salar de Uyuni já que situa-se suma região de altiplano, 3650 m acima do nível do mar. A concentração do sal é também facilitada pelo fato de ser uma região muito árida.
O deserto é composto por 33 "ilhas", que são assim chamadas por constituírem-se em pequenas elevações de terra, cercadas de sal por todos os lados. As mais famosas são as Ilhas do Pescado e Incahuasi, com suas formações de recife e cactos de até 10 metros de altura.

sábado, novembro 11, 2017

"FS- "ACIDENTES MISTERIOSOS"


 MISTÉRIO DO BOEING 777 CONTINUA
1- O desaparecimento do voo  MH370 da Malasya Airlines, que há mais de um mês com 239 pessoas a bordo ainda esta desaparecido, realizava o percurso noturno Kuala Lumpur, Malásia, a Pequim, China, já é considerado um dos mais misteriosos da aviação mundial da. Tudo tem feito até aqui, mas infelizmente os últimos suspiros da caixa preta já começam a se enfraquecer. Neste final de semana sinais que poderiam estar vindo do voo MH370, estão "sumindo rapidamente" e encontrar a caixa-preta da aeronave nesta momento será uma "tarefa gigantesca", advertiu o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott.
O premiê disse estar confiante de que os "pings" detectados pelas equipes de buscas seriam da caixa preta do avião desaparecido. Pings são pequenos sinais de dados emitidos a partir da caixa-preta de um avião.Como todos eventos dramáticos desta natureza muitas hipóteses são levantadas mas nada pode ser considerado como um caminho seguro que pudesse  levar a uma conclusão definitiva
Uma teoria que tem circulado com insistência a possibilidade  de que um grupo terrorista ter roubado o avião para utilizá-lo em um ataque ao estilo do que ocorreu contra o World Trade Center em 11 de setembro. Assim, a aeronave estaria escondida e camuflada em algum lugar, esperando para ser reabastecida e equipada com um novo transponder antes de ser direcionada a uma cidade qualquer.
                                       
2- Era para ser apenas uma missão rotineira na região que ficou muito conhecida como “Triângulo das Bermudas”.
Cinco aviões do modelo “Avenger”, que compunham a frota da marinha americana, decolaram do Fort Lauderdale, Flórida, em 05 de dezembro de 1945. O tempo estava limpo e a missão foi guiada por um instrutor de vôo bem experiente. Após 90 minutos de exercício, os pilotos começaram a ficar desorientados e não conseguiam interpretar os dados nos instrumentos de voo. A bússola de Taylor (o instrutor) começou a ficar “lokona” e passou a confundir Flórida Keys (um arquipélago no sudeste dos Estados Unidos) com as Bahamas. A torre de comando tentou guiar Taylor, via rádio, de volta à base em Lauderdale, mas ele continuava seguindo em direções irregulares e entrava oceano adentro. A torre acabou perdendo o contato com Taylor e seus alunos, e nenhum deles foi visto ou ouvido novamente. Após a perda de sinal com as aeronaves, um avião de resgate foi encaminhado ao local e desapareceu na mesma noite, misteriosamente ele sumiu do radar e a marinha americana acredita que ele tenha explodido no ar, pois simplesmente desapareceu e jamais foi encontrado, assim como os outros 5 aviões.

3- Porém,  o caso mais  intrigante aconteceu em 1979 com um avião voo carga 707 da Varig, prefixo PP-VLU (o mesmo da foto) que saiu de Tóquio, no Japão , com destino ao Brasil ao Brasil e desapareceu após o primeiro contato com a torre. Até hoje decorridos 35 anos, nenhum destroço ou vitima desse voo de carga foi encontrado.    

quarta-feira, novembro 08, 2017

AR- "NOVIDADES NO ESPAÇO"

17 BILHÕES DE "TERRA" DERROTAM CONSERVADORISMO CIENTÍFICO
 
Em um editorial intitulado One and only Earth - Uma, e uma única Terra, em tradução livre - a revista usou dados do telescópio espacial Kepler, que pesquisa planetas fora do Sistema Solar, para defender uma posição tipicamente geocêntrica, vencida séculos atrás pela própria ciência.
"Relatórios da missão Kepler aumentaram as esperanças de encontrar um planeta como a Terra. No entanto, a nossa Terra é provavelmente única - não apenas por causa de sua distância do Sol, mas também porque tem coevoluído com as formas de vida que tem hospedado," diz a revista.
Muitos afirmaram que a posição da revista era a defesa do conservadorismo científico contra a chamada Hipótese de Gaia, proposta por James Lovelock.
De qualquer forma, menos de um ano depois do controverso editorial, a própria equipe do telescópio espacial Kepler anunciou resultados que, se fosse necessário, varreriam de vez para debaixo do tapete quaisquer saudosistas geocêntricos.
Segundo os dados mais recentes, até uma em cada seis estrelas pode ter em sua órbita um planeta do tamanho da Terra.
Com base nesse dado, os astrônomos fizeram uma extrapolação e chegaram a uma estimativa de que podem existir nada menos do que 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra apenas na nossa própria galáxia, a Via Láctea.
A chance de que a Terra seja um planeta absolutamente único dentre 17 bilhões, como defende a Nature Geoscience, é de 0,0000001%.
Para comparação, os físicos aceitaram o bóson tipo Higgs como uma descoberta científica genuína com uma chance de 0,0001% de estarem errados, o que é uma chance de erro três ordens de grandeza maior.
É fato que o número 17 bilhões está repleto de incertezas, e deverá ser recalculado muitas vezes antes que possamos ter qualquer coisa mais próxima do que se poderia chamar de um censo planetário galáctico. Mas o que importa aqui é a tendência apresentada pelos dados, uma tendência que foge do "um", ou do "único", e caminha tranquilamente, sem medo, entre o "muitos", para a diversidade e para a multiplicidade.

domingo, novembro 05, 2017

AR-" ACREDITE SE QUIZER"

 
MOTOQUEIRO CAI DE UMA MONTANHA DE 75 METROS E MILAGROSAMENTE SOBREVIVE

Além de capturar momentos de fúria na estrada, uma câmera de ação acoplada ao capacete de um motoqueiro (FOTO VERÍDICA, DO MOMENTO EM QUE ELE SAIU DA ESTRADA  E JÁ ESTA EM QUEDA LIVRE), pode ocasionalmente gravar milagres, como foi o caso de Matthew Murray, que caiu com a moto por mais de 75 metros depois de perder o controle da direção.

Ao tentar fazer uma curva fechada, Murray perdeu o controle, foi atirado contra o acostamento de cascalho da pista a mais de 60 km/h, não conseguiu frear e acabou atravessando a beirada da rodovia que não possui guardrail.
Surpreendentemente, Murray pode levantar sozinho do local aonde foi arremessado, mas não conseguiu chegar até sua moto para ligar para a emergência. Em vez disso, ele teve de escalar a colina até a estrada e fazer sinal para que um carro de passagem parasse e ligasse para a emergência para ele. E apesar de conseguir andar, ele fraturou a coluna, a clavícula, o quadril, a pélvis e perfurou os dois pulmões, o que vai deixar Murray de cama por alguns meses.
Se você quiser ser generoso, pode ajuda-lo a pagar pelas contas médicas pelo GoFundMe que foi aperto para ele.               
     

 

sexta-feira, novembro 03, 2017

AR---" AVIÃO DESCE EM QUALQUER SUPERFÍCIE"

  •         NÃO TEM PISTA? NÃO TEM PROBLEMA!
  • (Bloembergen) -- O próximo slogan de uma das empresas aéreas de mais rápido crescimento do mundo poderia ser: "Não tem pista? Não tem problema!".                A SpiceJet, empresa aérea de baixo custo da Índia que viu o valor de suas ações se multiplicar por 10 em três anos, quer abrir ainda mais o terceiro maior mercado de aviação do mundo. Isso significa atender um bilhão de indianos que nunca voaram antes porque não podem pagar ou porque não vivem perto de um aeroporto operante.A empresa aérea negocia com a japonesa Setouchi Holdings a compra de cerca de 100 aviões anfíbios Kodiak capazes de pousar em qualquer lugar, inclusive na água, no cascalho ou em um campo aberto. O negócio, avaliado em cerca de US$ 400 milhões, ajudaria a SpiceJet a capitalizar o ambicioso plano do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para conectar esse vasto país por via aérea sem precisar esperar pela bilionária atualização de uma infraestrutura da era colonial.

quarta-feira, novembro 01, 2017

AR- "NOVIDADES TECNOLÓGICAS"

  • A AIRBUS ANUNCIA PARA BREVE O SEU CARRO VOADOR
         
Os carros voadores são uma das mais velhas previsões futuristacuriosamente, uma das tecnologias que mais tarda em chegar. A Airbus, no entanto, quer acelerar o processo. Na edição do Salão de Genebra, a empresa francesa, em parceria com a Italdesign, mostrou aquela que é uma das suas últimas criações: um carro voador modular autónomo.O veículo é uma ideia conceptual que articula um habitáculo para dois passageiros com dois módulos que lhe permitem viajar em estrada e levantar voo. Para trajetos terrestres, a Airbus desenvolveu um encaixe com quatro rodas que estabelece comunicação instantânea com o resto do veículo e, para viagens aéreas, um módulo com quatro hélices, semelhante a um drone, que se monta de forma autónoma no topo do habitáculo.Em vídeo, a empresa mostra que a interação com o veículo é feita de forma intuitiva, bastando comunicar com a inteligência artificial presente no seu sistema para definir destino e trajeto  Os carros voadores são uma das mais velhas previsões futuristas e, curiosamente, uma das tecnologias que mais tarda em chegar. A Airbus, no entanto, quer acelerar o processo. Nesta edição do Salão de Genebra, a empresa francesa, em parceria com a Italdesign, mostrou aquela que é uma das suas últimas criações: um carro voador modular autónomo.O veículo é uma ideia conceptual que articula um habitáculo para dois passageiros com dois módulos que lhe permitem viajar em estrada e levantar voo. Para trajetos terrestres, a Airbus desenvolveu um encaixe com quatro rodas que estabelece comunicação instantânea com o resto do veículo e, para viagens aéreas, um módulo com quatro hélices, semelhante a um drone, que se monta de forma autónoma no topo do habitáculo.Em vídeo, a empresa mostra que a interação com o veículo é feita de forma intuitiva, bastando comunicar com a inteligência artificial presente no seu sistema para definir destino e trajeto

domingo, outubro 29, 2017


    Onde estão os principais vulcões ativos do mundo? 
O Vulcão mais antigo do mundo fica no Brasil, próximo ao Rio Tapajós, sem  atividade
No Brasil, não há vulcões ativos, apesar de a Amazônia abrigar o vulcão mais antigo do mundo, com cerca de 1,89 bilhão de anos. Esse vulcão, localizado próximo ao Rio Tapajós, faz parte de um conjunto de rochas vulcânicas que se espalha pela área de diversos estados – Mato Grosso, Roraima, Amazonas e Pará -, chegando ao Suriname e à Venezuela.
Há 140 milhões de anos, o Brasil quase foi dividido: surgiu uma fenda que saía do Centro-Oeste e ia até o Sul do país, chegando ao Uruguai. Dessa fenda vazou lava, que se depositou sobre o solo e reconfigurou a região ao longo do tempo. A decomposição das rochas provenientes desse solo deu origem à terra roxa, que desde os tempos da cafeicultura é largamente utilizada para a agricultura. 
Fumaça saindo da cratera do vulcão Villarrica, no Chile (Foto: Erick Rianelli)
VILLA RICA -Um dos vulcões mais ativos do Chile, o Villarrica tem 2893 metros de altura e está localizado próximo às cidades de Pucón e Villarrica, 800km ao sul de Santiago. Suas últimas erupções aconteceram em 1984, 1971 e 1964. É comum se deparar com fumaça saindo do topo do vulcão e, em dias de maior atividade, observar o surgimento de lava na cratera.
É o vulcão mais ativo e temido da América do Sul, já que está em erupção desde novembro de 1999. A última grande erupção aconteceu em julho de 2013 e não teve vítimas. O Tungurahua está localizado na região central do Equador e seu topo encontra-se a 5023m do nível do mar
MONTE RAINIER - Muito próximo à uma área urbana no estado de Washington, nos Estados Unidos, o Monte Rainier inspira cuidados. Uma erupção poderia derreter toda a camada de gelo e neve que cobre a montanha e, assim, aumentar o volume da massa que se desloca da montanha, como numa avalanche.
SANTA HELENA
Erupção do Santa Helena, em 1980 (Foto: Wikimedia Commons)
Depois de 127 anos inativo, o Santa Helena, também no estado de Washington (EUA), despertou acompanhado de um terremoto de 5.1 graus na escala Richter. A erupção, que provocou danos ambientais numa área de 550 km², emitiu cinzas vulcânicas que causaram problemas respiratórios em pessoas a 1550 km de distância do vulcão. As explosões do vulcão fizeram com que a altura da cratera da montanha diminuísse cerca de 400 metros. 
O Santa Helena não entra em erupção desde 2008 e atualmente tem 2550 metros de al
COLIMA
Também conhecido como Vulcão de Fogo, o Colima é um dos vulcões mais ativos da América do Norte e está em erupção há doze anos. Desde então, a erupção mais forte ocorreu em maio de 2005. As explosões espalharam nuvens sobre uma área de 200 km de extensão. Bombas de lava disparadas da caldeira do vulcão foram parar a 4km de distância do local. Com 3839 m de altura, o Colima está localizado próximo de uma região com 300 mil habitantes.
NYRAGONGO
 
Localizado no Congo, o vulcão teve 34 erupções entre 1882 e 2007. Dois vulcões antigos estão sobrepostos pelo Nyirayongo, que em 2002 provocou 45 mortes e deixou 120 mil pessoas desabrigadas. A cratera, com 250 m de profundidade, abriga um lago de lava semipermanente.
VULCÕES HISTÓRICOS
VESÚVIO
Histórico. É o que pode se dizer do Vesúvio, que em 79 d.C. entrou em erupção e destruiu completamente as cidades de Pompéia e Herculano. O vulcão italiano está localizado na região da cidade de Nápoles, que abriga 3 milhões de habitantes. Desde 1944, o Vesúvio não entra em erupção. 
O ETNA na Sicília (Itália), é o vulcão mais ativo da Europa e está em constante erupção. O último evento vulcânico ocorreu em novembro 2013. O vulcão é monitorado 24 horas por dia e pode ser acompanhado ao vivo pela internet.

sexta-feira, outubro 27, 2017

AR- "EM CUBA UMA RARA CAVERNA"

 
EM VARADERO  A CAVERNA DE SATURNO UNE CAVERNA E NATAÇÃO
A Cueva de Saturno, é uma caverna com estalactites e estalagmites, mas inundada de água formando uma piscina natural subterrânea com 18 metros de profundidade, a água é muito cristalina e observa.se o fundo sem dificuldade.
Se acede desde Matanzas ou Varadero pela Via Blanca virando depois na estrada de acesso ao aeroporto de Varadero, onde vamos encontrar à esquerda a Cueva del Saturno, uma entrada custa 5 Cuc por pessoa. é aconselhável ir logo cedo antes de chegarem as excursões provenientes de Varadero pois nessas alturas o local torna-se uma balburdia, ou então esperar calmamente que se vão para podermos estar tranquilamente nadando neste lugar estranho
Cuevas Bellamar Caves
 

quarta-feira, outubro 25, 2017

AR -"PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA"

 
    NA BOLÍVIA A ESTRADA MAIS MORTAL DO MUNDO
COMO VOCÈ RESOLVERIA ESTA SITUAÇÃO?
 
Entre La Paz,, a capital da Bolívia, e a vila de Coroicos, na região de Los Yungas, existe uma estrada andina que foi considerada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, em 1995, como "a mais perigosa do mundo". Durante a década de 90, morreram em média 300 pessoas por ano neste percurso, o que lhe valeu a temerosa alcunha de "Estrada da Morte". Nela, até aos dias de hoje, não existem quaisquer barreiras de segurança e, em alguns trechos, há precipícios que atingem os 500 metros de altura. Foram os prisioneiros de guerra paraguaios (capturados durante a guerra do Chaco, na década de 30) que escavaram a estrada nos enclaves das montanhas dos Andes; diz o mito local que a alta taxa de mortalidade verificada deste percurso se deve a uma maldição lançada por esses escravos. Já existe, atualmente, uma alternativa mais segura a esta via, motivo por que hoje são sobretudo os ciclistas, os motociclistas e os caminhantes os principais utilizadores. Foi neste cenário que decorreu a corrida Sky Race
                  HOJE JÁ VIROU UM PONTO TURÍSTICO DA BOLÍVIA
Turistas no Caminho da Morte: precipícios de vários metros de profundidade (Foto: GravityBolivia.com/Divulgação)

segunda-feira, outubro 23, 2017

AR- "RISCOS PERMANENTES"



Vulcão Erta Ale: Lago de lava desce mas permanece muito ativo
 
A atividade do vulcão Erta Ale, localizado na designada Depressão Danakil, na região do Afar, no NE da Etiópia, tem-se mantido constante ao longo dos últimos meses.
Com cerca de 50 km de extensão e 613 metros de altura, é um vulcão em escudo e é famoso pelo seu constante lago de lava, ativo durante décadas, desde a sua descoberta em 1960.
Neste momento o nível do lago de lava na cratera encontra-se ligeiramente mais baixo, após ter transbordado em meados de janeiro. Segundo Enku, líder de uma expedição, a lava avançou cinco a sete metros borda fora, em todas as direções, cobrindo as vertentes com uma camada de lava basáltica pahoehoe. Apesar deste decréscimo no nível do lago de lava no vulcão, este permanece muito ativo.
A 4 de janeiro de 2012 ocorreu um ataque terrorista que tirou a vida a vários turistas e cientistas que se encontravam acampados no bordo da cratera, mostrando que a área é politicamente instável e que quem visita o vulcão deve estar ciente disto.
 

sexta-feira, outubro 20, 2017

QUANTA GENTE JÁ MORREU VÍTIMA DE ERUPÇÕES VULCÂNICAS?
¿Cuánta gente ha muerto por erupciones volcánicas?
Estima-se que ao redor  de 800 milhões  de pessoas em todo o mundo vive em locais consideradas zona de risco em caso de erupção vulcânica. Atualmente, uma equipe de investigadores da Universidad de Bristol calcula quantas pessoas já morreram por causa de erupções de  vulcões desde o año 1500. E o resultado em torno de 278 mil pessoas.
A principal causa de mortes  em caso de erupção, segundo este mesmo estudo são chamadas de bomba de  glóbulos de roca fundida expelida pelos vulcões que chegam a  medir más de 60 metros de diâmetro, que resultan devastadores em  áreas de cinco quilômetros a partir do local da erupção.
Conforme aumenta essa área, a  próxima causa de mortes  é o fluxo piroclástico, uma mescla de gases vulcânicos, material sólido e ar, que se move do solo que se torna letal tanto pela  sua elevada temperatura como pela  grande velocidade em que avança chegando a alcançar 200 quilômetros por hora.
Com relação as vítimas, em tempos pasados principalmente entre as pessoas que viviam nas cercanias do vulcão. As coisas parecem  ter combinado no  último circulo. Segundo este levantamento, atualmente, a maioria das vítimas é de turistas imprudentes, cientistas que investigam as erupções sobre o terreno, membros de  equipes de emergência, e câmeras de televisão que tratam de enaltecer o sucesso.

quarta-feira, outubro 18, 2017

AR-DIÁRIO - Novidades na aviação"

 
American terá hangar de US$ 100 milhões em Cumbica
  Base de manutenção está prevista para ainda este ano e contrato terá vigência até 2056  
SÃO PAULO - A American Airlines vai construir no Brasil seu primeiro centro de manutenção fora dos Estados Unidos¨(foto). A aérea americana fechou parceria com a GRU Airport, operadora do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para a construção de uma megaestrutura de cerca de 36 mil metros quadrados, que ocupará a antiga planta da Vasp. Com investimento estimado de pelo menos US$ 100 milhões, o novo hangar da American em Guarulhos deve ser inaugurado no próximo ano e será destinado à manutenção de aeronaves. Pelo contrato, a companhia americana terá direito de exploração do espaço até 2056. A GRU Airport não informou qual o valor do acordo.
O diretor de manutenção de linha da American Airlines, Mario Paredes, disse que metade dos recursos serão aplicados nas obras da estrutura e os outros US$ 50 milhões em equipamentos. Segundo ele, atualmente a companhia realiza de quatro a cinco manutenções de linha em Guarulhos. Esse tipo de reparo é feito quando o avião permanece mais de 14 horas em solo.
— Em qualquer dia, a American tem de quatro a cinco aviões no chão em São Paulo, por até 14 horas. Hoje, a equipe realiza trabalhos de manutenção de linha nessas aeronaves a céu aberto, sujeitos ao calor, chuva e outras condições meteorológicas, então, isso será importante para os membros da equipe —, disse Paredes.
Em nota, a GRU Airport infromou que a decisão significa, no médio prazo, pode aumentar o número de voos da American Airlines que voam para os Estados Unidos, além de reforçar a sinergia entre as empresas que compõem a Oneworld - aliança que envolve 14 companhias aéreas, incluindo Qatar Airways, Latam, British Airways, Iberia e American Airlines.
O consórcio também destaca que, no curto prazo, o novo hangar deve gerar dezenas de empregos, além de know-how em manutenção na área de aviação para o Brasil. Segundo a concessionária, a escolha do Brasil para instalação do primeiro hangar da American Airlines fora do território americano também comprova a confiança da maior companhia aérea do mundo, em número de aeronaves, no mercado brasileiro.
O Brasil é o principal destino da companhia americana na América Latina com 73 frequências semanais para cinco destinos, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente para o aeroporto de Guarulhos, a American Airlines opera seis voos diários.
O professor de Transporte Aéreo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e consultor, Respício do Espírito Santo, disse que com a inauguração do hangar abre espaço para, no futuro, a American Airlines realizar manutenção em aeronaves de companhias parceiras e com isso aumentar as receitas da operação no Brasil.
— É uma aposta para o futuro que a American Airlines faz no país.

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