/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, novembro 16, 2013

---FIM DE SEMANA---"Os Hotéis submarinos"

DUBAI inaugurou a era dos  Hotéis  Submarinos
Logo após vieram os das ILHAS FIJI e da CHINA

O emirado de Dubai, um dos sete que integram o Emirados Árabes Unidos (EAU), construiu o primeiro hotel submarino do mundo! Segundo o autor do projeto, o alemão Joaquim Hauzer, o estabelecimento, que leva o nome de "Hidropolis" (foto), foi construído a 20 metros de profundidade. No entanto, sua parte superior fica acima do mar, a cerca de 300 metros do litoral de Dubai. Hauzer garantiu que o hotel, custou de mais de US$ 500 milhões, inaugurado em 2009.
Com 220 suítes, salão de baile, restaurantes e bares, o Hotel Hydrópolis Wunderwater, a 20 metros da superfície do Golfo Arábico e é primeiro do gênero. O hotel está  dividido em três partes: a área principal submersa, o túnel de conexão e uma estação em terra. Para mais informações acesse:
www.hydropolis.com.

Depois do de Dubai, mais dois hotéis submersos foram  construídos também e inaugurados em 2010. Autodenominado como o primeiro resort do mundo debaixo d’água, o Poseidon, nas Ilhas Fiji (foto de uma suíte), esta a 12 metros de profundidade. O hotel conta com vinte e quatro suítes, seis restaurantes e até uma capela. Uma semana sob a água para o casal sai por US$ 30 mil. Mais.informações e vídeo promocional do resort, acesse: http://www.poseidonresorts.com/.

quarta-feira, novembro 13, 2013

Uma razoável metamorfose


Igreja holandesa com mais de 500 anos é transformada     em livraria



Esta famosa igreja dominicana do século XV, em Zwolle, na Holanda, foi transformada em uma deslumbrante livraria moderna.  Os arquitetos do escritório BK. Architecten foram autorizados a reformular radicalmente o uso do interior do edifício gótico de 547 anos, sob a única condição de manterem algumas das características originais – como os órgãos de tubo, os vitrais e a decoração das paredes. 

As condições de construção eram rígidas, devido aos inúmeros regulamentos a serem seguidos; o que significa que os designers tiveram que ter muita paciência e soluções inteligentes para maximizar a utilização do espaço.

Eles conseguiram espremer três andares de mercadorias nas laterais da catedral com o auxílio de estruturas autônomas e temporárias; assim, podem ser removidas posteriormente, caso a igreja precise voltar ao seu propósito original.

O livraria foi inaugurada em junho e foi um sucesso, desde então. “Nós queríamos todas as adições de estruturas e decoração deixassem que a igreja continuasse sóbria e com um ar modesto”, disse um dos arquitetos do projeto ao “Daily mail”.

A Igreja de Broenrenkerk, como é chamada, fazia parte do um mosteiro dominicano fundado em 1465. Este mosteiro foi fechado em 1580 e os monges foram expulsos. De 1640 até 1982, a igreja foi usada em cultos protestante. Após um período de restauração, de 1983 a 1988, passou a ser usada para eventos culturais. E em 2013, virou a livraria.

terça-feira, novembro 12, 2013

                       A MAIOR PISCINA DO MUNDO
Com 1 km de extensão e 80 mil m², esta piscina reconhecida pelo Guinness Book (o livro dos recordes), como a maior e mais profunda piscina do mundo! Sua capacidade é de 250 mil m³ de água, ou seja, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal. Esta grande atração turística no Resort San Alfonso del Mar. Segundo o site ohgizmo, a maior piscina do mundo custou cerca de US$ 1,5 bilhão para ser construída e sua manutenção despende outros US$ 4 milhões por ano.Além de nadar, na maior e mais profunda piscina do mundo é possível também andar de caiaque, vela, mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta os usuários de um extremo a outro do resort.Nós que estamos elaborando para próximamente incluirmos no blog, o grande projeto turístico que vem sendo desenvolvido nos Emirados Árabes, vemos com entusiasmo que um país sulamericano como o Chile, tem sabido aproveitar a sua exuberante natureza, e desenvolvido uma supra-estrutura turística que atrai a cada ano, um número crescente de turistas, não só do próprio país, como de toda a América do Sul e de vários países do mundo. Já são famosas e muito procuradas as suas estações de esquí. Com tantos contrastes que se iniciam ao norte com as atrações do deserto do Atacama (o mais árido do mundo), até a região da Patagônia com suas paisagens inigualáveis. Mais recentemente fomos surpreendidos na busca diária para encontrar assuntos diversos para os leitores do nosso blog, que o Chile conta com a maior piscina do mundo. Um audacioso projeto turístico vem sendo desenvolvido, unindo investimentos aos seus vários atrativos, projetando ainda mais a imagem do Chile, hoje, um país de boa qualidade de vida, inovador e capaz de exportar tecnología e conhecimentos a outros países do mundo, acaba de ver incluido no Guinnes, o seu lago artificial (piscina), abastecida com as águas cristalinas captadas do oceano Pacífico, e cuja parte mais profunda permite a navegação de embarcações de grande porte. Essa piscina, supera todas as suas similares, inclusive, a sua mais "próxima" concorrente, a de Casablanca no Marrocos. A Pró-Chile, empresa genuinamente chilena, tem anunciado importantes contatos com vários países com o objetivo de levar a sua inovadora tecnologia à países da América do Sul, Oriente médio e Ásia, e anuncia que seus entendimentos com o Panamá e Emirados Árabes já se encontram em estágios avançados.Como chegar a piscina
Chegar ao Resort está cada vez mais rápido e seguro. Graças as novas autopistas, a Costanera Norte e a Vespúcio Norte Express se pode chegar a Rota 68, que liga Santiago a Valparaíso em poucos minutos, permitindo que o tempo de viaje diminua consideravelmenteSão inúmeros os atrativos da região:
San Alfonso del Mar se encontra numa região privilegiada: entre las Rocas de Santo Domingo e Viña del Mar. Assim é possível se chegar em pouco tempo, graças fácil acesso e desfrutar de diversos atrativos proporcionados pela região central do Oceano Pacífico.

Link à dir.: o fhotolink
                                  

segunda-feira, novembro 11, 2013

Tunel planehjado




Túnel mais fundo do mundo planejado  há 150 anos é inaugurado na Turquia

Projeto vem sendo estudado há 150 anos e deve reduzir congestionamentos em pontes no Estreito de Bósforo
 

 Como parte do esforço para estabelecer a Turquia como uma força regional, as autoridades apresentam o túnel como a ligação que conecta Pequim a Londres, tornando a obra crucial não apenas para Istambul como também para a humanidade
ISTAMBUL - A Turquia inaugurou na última semana, um túnel que era um sonho de muitos governantes do país desde que um sultão otomano propôs uma passagem sob a água em 1860, ligando o território europeu ao asiático em Istambul como parte de uma aposta para transformar a cidade num centro internacional.
Com 62 metros abaixo da superfície e investimento de 5,5 bilhões de liras (US$ 2,77 bilhões), o projeto Marmary que atravessa o Estreito do Bósforo é o túnel ferroviário submerso mais profundo do mundo, permitindo a travessia de trens de carga e de passageiros, além do metrô.
 A ferrovia, que foi atrasada em quatro anos à medida que as escavações encontraram artefatos de oito mil anos, vai transportar até 1,5 milhão de passageiros por dia entre a Europa e a Ásia numa viagem de apenas quatro minutos, reduzindo o congestionamento crônico no tráfego de Istambul, de acordo com estimativas do governo turco.

Investimento. A conclusão do túnel, construído por um consórcio de empresas japonesas e turcas, liderado pela Taisei e financiado a uma taxa de juros de 0,75% pela Agência de Cooperação Internacional do Japão, vem sendo saudado pelo Partido da Justiça e Desenvolvimento, do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, como o mais recente de uma série de projetos de infraestrutura de larga escala que se tornaram a marca da história de sucesso do governo, que está há dez anos no poder.Ao inaugurar o que chamou de "projeto do século" no 90º aniversário da República Turca, o governo também apresentou suas credenciais para a campanha eleitoral do próximo ano.

sexta-feira, novembro 08, 2013

Um veículo que só acumulou vitorias

 
KOMBI VAI SAIR DE CENA APÓS 56 ANOS   Volkswagen tira Kombi de linha, mas usa produto em campanha institucional que reforça laços da montadora com cliente brasileiro

A Volkswagen tira Kombi de linha, mas usa produto em campanha institucional que reforça laços da montadora com cliente brasileiro.
Desde que a Volkswagen se viu obrigada a tirar a Kombi do mercado, pois o veículo não pode se encaixar nos novos padrões de segurança impostos pelo governo, a empresa sabia que não poderia deixar 56 anos de história passarem em branco. Em vez de simplesmente deixar o modelo "morrer", como as montadoras geralmente fazem, a Volkswagen viu nas histórias dos mais de 1,5 milhão de consumidores da Kombi uma forma de trabalhar a imagem institucional da companhia e ressaltar sua longa história.
A Kombi terá uma campanha de "deslançamento" criada pela agência AlmapBBDO. Até dezembro, quando a última unidade sair da linha de produção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a comunicação da Volkswagen pretende fazer muito barulho. A celebração da despedida da Kombi está só começando: após publicar anúncio "retrô" em revistas na semana passada e pôr no ar um site dedicado ao produto, a agência vai aproveitar as histórias de consumidores com a Kombi para desenvolver novas peças publicitárias que serão veiculadas na internet nos próximos meses.
Para os aficionados, a Volkswagen também criou uma edição especial do veículo em estilo retrô, confeccionado em modelo bicolor azul e branco - ou "saia e blusa", como se dizia antigamente. Apesar de custar R$ 85 mil, 70% mais do que a versão comum, a fábrica teve de fazer uma segunda leva da edição especial, que totalizará 1,2 mil unidades. Quem comprar ganhará até placa e certificado de item de colecionador.
Não fossem as novas regras de resistência em caso de impacto impostas pelo governo, a Kombi não deixaria de ser produzida, afirma Leite. Ao contrário do que geralmente ocorre com carros que estão para sair de linha, as vendas da Kombi se mantiveram relevantes para a marca: de janeiro a agosto deste ano, foram vendidas 15,4 mil unidades, apesar de apenas um único modelo continuar em produção.
Consumidores preocupados em garantir as últimas unidades comuns da Kombi, que hoje custam cerca de R$ 50 mil, causaram até uma inesperada aceleração da procura pelo veículo nas concessionárias à medida que a notícia do fim da produção em São Bernardo do Campo se espalhou, segundo o executivo da Volkswagen. "Fechamos setembro com a venda de 2,2 mil unidades", diz Leite.
O casal Thomaz e Rita de Cássia Fidalgo, assim como muitos outros, transformaram a Kombi em veículo de aventuras. Thomaz, de 63 anos, adaptou do veículo e fez da Kombi uma espécie de trailer para longas viagens. Toda vez que surge um tempo na agenda, ele e a esposa pegam a estrada. Dizem ter tudo o que precisam no furgão: pia, banheiro químico, uma confortável cama de casal, um pequeno fogão de duas bocas e até um terraço. para ferver a água do café. A atual Kombi - a sexta de uma "linhagem" iniciada há mais de 30 anos - já rodou 10 mil quilômetros em seis meses. Com ela, o casal já viajou a Recife e Foz do Iguaçu.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */