/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 05, 2013

Vale tudo para uma boa saúde

                    CAFÉ DA MANHÃ PREVINE DOENÇAS
A maioria dos brasileiros tem um péssimo costume pela manhã. Quem já não ouviu alguém dizer: ”Assim que  levanto da cama,  tomo um cafezinho preto e coloco um cigarro na boca”

Acreditamos que a maioria  sabe da importância do café da manhã para um emagrecimento saudável e eficaz. Mas poucos devem sabem que seus benefícios superam as expectativas e previnem também doenças degenerativas.
OS BENEFÍCIOS QUE UM BOM CAFÉ DA MANHÃ PODE PRODUZIR

Pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que um café da manhã balanceado reduz os riscos de infarto, diabetes do tipo 2 e parada cardíaca.                                               Considerada uma das práticas alimentares mais importantes do dia, a refeição deve ser realizada diariamente de forma nutritiva, para evitar problemas de hipoglicemia, dores de cabeça, fraqueza, desmaios e fome excessiva.
De acordo com a pesquisa, comer  antes de iniciar o dia resulta em menor aumento das taxas de açúcar no sangue após todas as refeições seguintes.
Além disso, um bom café da manhã auxilia no controle e redução dos níveis do “mau” colesterol (LDL) e dos triglicérides na corrente sanguínea, que estão associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
“A primeira refeição é muito importante, pois ficamos quase oito horas sem nos alimentar. O café da manhã prepara o corpo para o aumento do gasto metabólico (auxiliando no emagrecimento) e, por isso, devemos nos pautar em ingerir alimentos ricos em energia e nutrientes adequadamente, como é o caso de proteínas e gorduras”, segundo  Carlos Daniel Magnoni, cardiologista do Hospital do Coração (HCor) em S. Paulo.
Já no que diz respeito aos riscos do coração, o café da manhã auxilia no controle da fome no decorrer do dia, sendo um forte aliado nos regimes de emagrecimento.
Muitas vezes, pular essa refeição faz que as pessoas substituam o café da manhã por comidas gordurosas, frituras, doces e guloseimas, que são altamente prejudiciais a uma boa alimentação.Esse mau hábito, constante entre crianças, jovens e adolescentes, contribui para o aumento da obesidade e para o surgimento de diversas doenças que afetam o coração.
De acordo com Magnoni, com má alimentação na primeira refeição temos diversos prejuízos, como emagrecimento inadequado, perda de força muscular e hipoglicemia.
Além disso, tem se observado que as crianças que não se alimentam corretamente no café da manhã vão às escolas, praticam exercícios físicos e apresentam tonturas e mal-estar geral, por conta da ausência dos nutrientes no organismo
.

sábado, agosto 03, 2013

---FS---O piloto-fotógrafo

  Piloto fotografa as melhores vistas da cabine do seu  avião
Mesmo não sendo um astronauta, que a cada 50 minutos vê as luzes das cidades  em contraste com o dia, que lhe permite ser observado com todos os seus continentes e países passando que vão desfilando sob a escotilha de sua nave. Também,  não é muito menos fascinante a um piloto de uma aeronave que cruza o mundo em todos os quadrantes, exercer corretamente a sua profissão de muita  responsabilidade, e de vez em quando um "clic" para registrar  vistas fascinantes sob as asas de seu avião, como estas fotos, sacadas por um piloto-fotografo cujo o nome não conseguimos saber.  
Na verdade também o passageiro, mesmo dispondo de apenas uma pequena janela, também pode aproveitar e registrar belas e inesquecíveis imagens. Basta ter criatividade
Sempre que voo e de preferência na janelinha, não deixo de usar minha câmera para registrar momentos que não podem mais ser registrados. Mesmo que seja um mar de nuvens que cobre tudo. Posso dizer que já vivi momentos maravilhosos dentro de um avião. cujas fotos guardo com muito carinho. Um Sobrevoo nas Cataratas do Iguaçu e travessia da cordilheira dos Andes com suas neves eternas. Tudo é muito emocionante.
 Além de registrarmos  essas maravilhas, acabamos esquecendo um pouco das alternâncias "sonoras" das turbinas que nos garantem. E então, não é uma boa ideia?

sexta-feira, agosto 02, 2013

"Uma boa para o trânsito de São Paulo".

 O CARRO QUE EM 30 SEGUNDOS SE TRANSFORMA EM AVIÃO
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou a produção de uma aeronave que se transforma em carro em 30 segundos, podendo ser usada também nas ruas. O Transition, porém, ainda está longe de ser uma daquelas engenhocas dos filmes de ficção científica: não é um carro que pode pousar e decolar em pleno trânsito. É um avião normal, que precisa de uma pista adequada para aterrissar e levantar voo.
Uma das principais vantagens do Transition sobre aeronaves leves existentes, afirma a empresa Terrafugia, é a segurança, já que o veículo pode ser dirigido na estrada em caso de mau tempo, em vez de ser impedido de voar ou de decolar em condições perigosas. Para os responsáveis pelo projeto, ele terá o potencial para “mudar o mundo da mobilidade pessoal”.
– Os deslocamentos agora se tornam uma experiência integrada terra-ar sem dores de cabeça. É o que os entusiastas da aviação vêm buscando desde 1918 – comemorou o presidente da Terrafugia, Carl Dietrich.
Para pilotar o Transition, é preciso de um brevê que, nessa categoria, é obtido após experiência de 20 horas de voo. O carro voador custará por volta de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil), e a empresa diz que já recebeu 70 encomendas, com os interessados pagando um depósito de US$ 10 mil (R$ 18 mil). Conforme estimativas da Terrafugia, o veículo deverá ser entregue a partir do fim do ano que vem..

Fragmentos da História


Avião de pioneiros franceses teria caído numa  ilha remota?
Saint-Pierre, França – Aparentemente, dois aviadores conseguiram realizar o primeiro e quase impensável voo entre Paris e Nova York e, a 10 de maio de 1927, e todos jornais da França proclamavam "o triunfo das asas francesas"  numa era dourada da aviação".
O Jornal "La Presse" de maio de 1927, chegou a destacar esta manchete: 'Nungesser e Coli conseguiram' ligar a França a Nova York", inclusive detalhando o pouso no mar no porto de Nova York e os 'vivas que se ouviram dos navios a seu redor'.
Esses primeiros e empolgados relatos se mostraram falsos. Na verdade, Charles Nungesser, aristocrata aventureiro e um dos principais ases da aviação francesa, e François Coli, marinheiro caolho e ex-soldado da infantaria, não chegaram a Nova York. O bi-plano maciço de apenas um motor, chamado L'Oiseau Blanc (o Pássaro Branco), nunca foi encontrado.
Eles desapareceram 'feito fantasmas da meia-noite', escreveu Charles Lindbergh, o norte-americano que poucos dias depois chegou a Paris vindo de Nova York. Pensava-se que os franceses tivessem caído no Canal da Mancha, sobre o Atlântico ou em algum lugar entre a ilha da Terra Nova, ao largo do Canadá, e Maine, nos Estados Unidos.
Considerado um dos maiores mistérios da aviação, o desaparecimento inspirou décadas de hipóteses, histórias e um mistério que perdura até hoje, passados 86 anos.
Contudo, um conjunto de provas crescentes sugere que os aviadores caíram ao largo da minúscula Saint-Pierre (foto), num afloramento escalpado de rochas recobertas de líquenes e casas retangulares de cores vivas a aproximadamente 16 quilômetros de Terra Nova. A teoria é defendida por Bernard Decré, (foto) septuagenário francês obcecado e empolgado que dedicou os últimos cinco anos de vida a procurar o misterioso desaparecimento do L'Oiseau Blanc em tempo integral.

quinta-feira, agosto 01, 2013

Veja o que a tecnologia nos reserva

 Novo drone dos EUA decola pela 1ª vez
 Pela primeira vez a nova versão do drone dos EUA decola e pousa na pista de um porta-aviões

A Marinha dos Estados Unidos anunciou o início de um novo capítulo da Aviação Naval após decolagem e pouso (fotos) deste um protótipo de avião não-tripulado que pode não ser detectado por radar. O drone, que está em teste, deverá ter a capacidade de atacar alvos terrestres em missões de longo alcance.
Espere ainda mais nesse admirável  e espantoso mundo novo: a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) pretende começar ainda este ano testes para que, até 2015, aviões civis não tripulados — ou melhor, tripulados por controle remoto — possam voar no espaço aéreo norte-americano.
Até 2018, é possível que haja 15.500 drones, como são chamados os aviões pilotados desde terra — sejam do tamanho de um passarinho ou de maior porte –, nos céus americanos. (Já existem milhares de drones espiões atuando para as Forças Armadas dos EUA no mundo todo).
O prestigioso Massachusetts Institute of Technology (MIT) prevê que ao longo da década podem começar vôos comerciais, de passageiros, com aeronaves pilotadas do chão.
Bem, tudo isso são previsões, mas o incrível X-47B, um jato de combate que voa sozinho e que deverá poder ser reabastecido no ar, pousar e decolar de porta-aviões já está em testes desde o ano passado pelo grande conglomerado industrial bélico.

quarta-feira, julho 31, 2013

DESPREPARO PARA GRANDES EVENTOS

FRANCISCO, UM PAPA REALISTA E SIMPLES QUE ENCANTOU A TODOS                         Seu carisma cativante, fez parte da  mídia aproveitar-se disso para esconder falhas grotescas e imperdoáveis num evento de tanta magnitude!
O santo papa a bordo do avião que o levou de volta a Roma. (Certamente, seu único momento de segurança). Em razão de uma imprensa predominantemente tendenciosa,  achamos justo apresentar esta carta, insuspeita, escrita  pelo Dr. Pedro Cardoso da Silva, Bacharel em direito - Interlagos -S.P.:
Despreparo para grandes eventos
Propagaram tanto a preparação do Rio de Janeiro para a realização da Jornada Mundial da Juventude que parecia estar muito bem organizado mesmo. Bastou o início das atividades para escancarar que até os grandes eventos são utilizados apenas como marketing político e não como uma oportunidade das autoridades mostrarem ao mundo que o Brasil está preparado para realizar grandes acontecimentos.  Mesmo sabendo que o Papado é o mais alto posto da Igreja Católica e a única autoridade nesse patamar no mundo, ao transportá-lo deixaram o Pontífice à mercê da população que, felizmente, não se aproveitou disso. De qualquer forma, foi constrangedor e arriscada à situação a que ficou exposto o santo Padre. 
Nos transportes, o fiasco foi total. Nada funcionou. O metrô porque faltou energia; as linhas de ônibus não foram ampliadas, nem colocaram outras alternativas; nada foi feito para minimizar os transtornos de quem só tinha o transporte coletivo como meio de locomoção. Esse comportamento escancara que as autoridades brasileiras só arrumam a casa quando há visita de estrangeiros importantes. Ainda assim erraram feio, já que o público da Jornada não tem tanto recursos como os turistas tradicionais.                                                                                                                                         Outra grande falha foi gastar milhões para apresentação em Guaratiba e depois, por conta de uma chuva normal, não realizar a apresentação por conta do lamaçal. Como as atividades foram transferidas para Copacabana, o prefeito pediu desculpa aos moradores do bairro chique e não disse uma palavra para os pobres do subúrbio.                                                                                                  Autoridades brasileiras não perdem a oportunidade de tentar tirar proveito eleitoral dessas ocasiões. Nem as manifestações populares de junho surtiram efeito suficiente para mudarem esse hábito coronelista, ao demonstrar que os cidadãos atualmente já separam bem o papel entre política e religião. Também há exagero e sensacionalismo na cobertura dada pela chamada grande mídia. Os telejornais da Rede Globo dão ênfase semelhante a uma Copa do Mundo de futebol, com repórteres desde a saída até o retorno do Papa. Parece nem existirem mais os problemas nacionais, mesmo quando todos os serviços essenciais ligados ao evento não funcionam. Quando são citados, a ênfase recai num fanático a dizer que isso é irrelevante perante a presença de Sua Santidade. 
No momento não vou aprofundar nas teses defendidas pelo Pontífice. Quanto à sua proposição para o menor se firmar perante a sociedade deveria ter sido mais bem detalhada, já que, como regra, os menores brasileiros há muito já vêm extrapolando os limites da afirmação e estão indo ao ataque.     Resta à imprensa investigar quanto de dinheiro público foi gasto nesta visita, pois o brasileiro já deixou muito claro sua prioridade em educação, saúde e segurança, e não mais em festejos, independentemente da religião, ainda mais porque esse aparato só ocorre em solenidades católicas, numa flagrante discriminação às demais religiões e um desrespeito ao preceito constitucional da laicidade do Estado brasileiro.

terça-feira, julho 30, 2013

Vi o papa no telão...

 UM SÍMBOLO DA FÉ?                                                                                      Menina percorre 650 km no lombo de um cavalo para ver o papa Francisco
Depois de passar 17 dias e mais de 650 km no lombo do cavalo Pirulito, Lorrana Faria, chegou exausta à cidade de Aparecida do Norte (SP). "Foi bem difícil, são muitos dias "cavalgando", diz a garota de apenas 4  anos de idade.
Com o pai, a mãe e outros 22 cavaleiros, Lorrana saiu de Dores do Rio Preto (Espírito Santo) só para ver de pertinho o papa, em Aparecida, onde ele fez uma missa na  quarta-feira (24).
Lorrana cavalgou por 17 dias para chegar em Aparecida (SP)
"Valeu a pena vir, mesmo vendo a missa de longe, pelo telão. O que mais gostei foi o papa-móvel, é lindo", diz Lorrana. 
Assim como a menina, diversas crianças acompanharam a visita do papa, que veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. O evento reuniu jovens e peregrinos de várias partes do mundo e se encerrou no último domingo.
As setas vermelhas, mostram o trajeto feito pela garota de 4 anos, seus familiares e amigos, que saíram de Dores do Rio Preto (ES) com destino a Aparecida do Norte (SP), chegando após 17 dias viajem em lombo de cavalo para conhecer de perto o papa Francisco, e só conseguiram vê-lo, como diz Lorrana, através de um telão. Porém, se ninguém teve a sensibilidade de levá-la até a presença do santo padre, é porque, quase sempre os verdadeiros fiéis acabam no ostracismo. Nessas horas há sempre muita gente para roubar a cena e tocar o sino. Mesmo assim, ela que ainda esta retornando para casa, sem ver o papa como desejava, pelo seu esforço e desejo, merece ser proclamada o SÍMBOLO DA FÉ,  levando o encantamento de ter visto de o "lindo papa-móvel", como ela mesma diz mesmo sem a presença de quem ela tanto desejava ver... 









domingo, julho 28, 2013

"Rescaldos do 11 de setembro de 2001"

10 anos após o 11 de setembro, esta imagem da CNN que seria do avião da United Airlines após a queda na Pensilvânia
  
Quase dez anos após os atentados de 11 de setembro de 2001, este vídeo com imagens que seriam do avião da United Airlines, voo 93, que caiu na Pensilvânia, foi divulgado e exibido pela Rede Americana CNN. 
A bordo do avião estavam 33 passageiros, sete tripulantes e  quatro sequestradores. A aeronave seria usada para um quarto ataque, mas caiu antes de completar seu trajeto. As imagens mostram a fumaça subindo do local do acidente com a aeronave.  O vídeo, feito por um morador perto do local do acidente, foi descoberto pela repórter Arlene Johns, do jornal local "Tribuna Democrática", enquanto ela trabalhava em uma matéria sobre os dez anos do atentado.  O autor do vídeo, que teria morrido há alguns anos, diz na narração que as imagens são de "restos de um avião" que "aparentemente" teria sido explodido por um terrorista, pois ele havia visto notícias na TV dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono. 
Dez anos após a tragédia, Familiares e amigos das vítimas se reúnem em frente ao muro do Memorial com todos os nomes dos que morreram no Voo 93. Numa das homenagens, o orador leu "Lembranças de um mundo antigo", de Carlos Drummond de Andrade.

sábado, julho 27, 2013

---FS---Um Campeão Exótico...

   
O melhor hotel do mundo fica na África                            O Mombo Camp, na reserva de Moremi Game, possui safáris de luxo,             privacidade e altíssima hotelaria para atrair turistas de todo o mundo


O Mombo Camp, na reserva de Moremi Game, é um verdadeiro refúgio idílico, que conta com abundância de animais, privacidade, além de ser cercado por belezas naturais únicas que conferem um cenário incomparável ao local. Foi eleito pela publicação 'Travel + Leisure' o melhor hotel do mundo, num ranking de 50.
Os nove bangalôs encontram-se de frente para o Delta do Okavango, o maior delta fluvial do mundo, em Botsuana, na África. Os hóspedes podem descansar em varandas particulares, de onde é possível observar os pássaros exóticos que passeiam pela região. As diárias começam em cerca de 2.000 dólares por pessoa.
Além de uma estrutura de alto de padrão, o Mombo Camp oferece chalés com sala de jantar, de estar e bar, todos com vista para o belíssimo campo, e uma convidativa piscina privativa, ideal para relaxar em dias mais quentes. O melhor hotel do mundo ainda conta com salas particulares para descansos ao longo do dia e uma biblioteca.


.




         









sexta-feira, julho 26, 2013

Menos alimento para nós

 Estudo: Atmosfera do futuro diminuirá produção de alimentos
Em Maio foi atingido o recorde de concentração de dióxido de carbono no ar, 400 partes por milhão - e este patamar deve ser comum nos próximos anos. Mas na prática, o que significa? Redução na produção agrícola de alimentos como o arroz, feijão, soja, milho e trigo, segundo investigadores do Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), unidade da USP (Universidade de São Paulo) em Piracicaba, que simularam um ambiente saturado de CO2.
Já a cana-de-açúcar e as pastagens teriam incremento na produção com o aumento da concentração do CO2. Mas antes de ver um "lado bom", Adibe Luiz Abdalla, professor do Cena/USP e orientador do trabalho, faz um alerta: a braquiária, gramínea largamente utilizada para alimentação de gado, apresentou crescimento 20% superior do que as plantas em ambiente normal, porém esse crescimento também tornou o capim menos digestível para o animal.
Com mais gás carbônico, a planta produz 5% menos folhas e tem os talos, que têm fibras indigestas,  aumentados em 8%. Assim, a braquiária perde valor nutricional e aumenta ainda mais a emissão de metano pelos bovinos, cujos gases aumentam o efeito estufa.
Os cientistas criaram uma área controlada onde a concentração do dióxido de carbono na atmosfera seria de 550 ppm (parte por milhão), o que corresponde a estimativa que seria alcançada em 30 anos. Atualmente, temos entre 370 e 390 ppm na atmosfera.
"A elevação de CO2 aumenta a fotossíntese e a produção de biomassa na braquiária", explica Abdalla. Porém, o algodão também sofrerá com uma menor produtividade.
Outra pesquisadora da Embrapa Jaguariúna, local onde foi feito o experimento, está avaliando o impacto no café e a qualidade do grão. Já se sabe que com o ambiente modificado a planta pode crescer e produzir mais, contudo a qualidade do grão e a fragilidade para doenças tendem a aumentar, deixando os  pesquisadores em alerta.
O campo da Embrapa, que fica no município de Jaguariúna/SP, é onde está localizado este experimento. A área possui 12 redondéis, com 10 metros de diâmetro, nos quais seis são equipados com injeções de C02 em seu interior, criando a atmosfera de CO2 elevado. A outra metade possui atmosfera ambiente.

quinta-feira, julho 18, 2013

Trânsito caótico, por falta de planejamento...

São Paulo ganhou 1,5 milhão de carros em uma década
Em dez anos, o número de carros em São Paulo aumentou quase 1,5 milhão. Passou de 3,4 milhões em abril de 2004 a 4,9 milhões em abril último --um salto de 43%. Isso ocorreu por causa da elevação da renda e da redução de impostos sobre os carros populares desde 2009 (Fonte: Folha de São Paulo)
O aumento do congestionamento tem um custo astronômico, segundo estimativa do engenheiro Eduardo Vasconcellos: consome R$ 8 bilhões por ano, quando se contam os gastos de combustível, depreciação da frota e perda de produtividade das pessoas paradas no trânsito. A maior perda, diz ele, é dos usuários de ônibus, que passam mais tempo no congestionamento.
O aumento do trânsito também tem impacto nas finanças públicas. Um projeto de corredores da Prefeitura de São Paulo para dobrar a velocidade dos ônibus em horários de pico, hoje de 12 km por hora, está orçado em R$ 8 bilhões, segundo a Secretaria Municipal dos Transportes.
"Baratear o transporte privado aumenta o custo do público a médio prazo", diz o engenheiro Carlos Henrique Ribeiro de Carvalho, pesquisador do Ipea. "Menos pessoas usando ônibus significa um custo maior por passageiro".A Associação Nacional de Transportes Públicos estima que o trânsito onera em 25% o preço da passagem de ônibus.
O congestionamento maior eleva o preço porque os ônibus gastam mais diesel e mais tempo num trajeto.Como a passagem em São Paulo custa R$ 3, pelo menos R$ 0,75 são decorrentes de congestionamentos.O aumento do trânsito obriga as empresas a colocar mais ônibus na mesma linha --isso chama-se perda de produtividade em economês. Há 18 anos um ônibus fazia oito viagens por dia. Hoje, faz cinco.
SUBSÍDIOS
A irresponsabilidade dos nossos governantes têm agravado ainda mais o transporte cada vez mais caótico nas nossas grandes cidades, especialmente nesta última década. O resultado é que o transporte individual recebe isenções e subsídios de R$ 16 bilhões ao ano, enquanto os ônibus recebem apenas R$ 2 bilhões.
A proporção das desonerações de carro e ônibus é de oito para um. Enquanto o ônibus ganha R$ 1,00 de incentivo, o carro, a moto e o táxi têm isenções de R$ 8,00.

quinta-feira, julho 11, 2013

A troca de habitat

SERPENTES DO ASFALTO
Desmatamento e mudanças climáticas levam ao aparecimento de cobras em centros urbanos.De uns tempos a esta parte, estão aumentando gradativamente as aparições de répteis em várias cidades brasileiras, já denominadas de serpentes do asfalto. Na primeira foto, a cascavel de porte médio encontrada dentro de um carro em Belo Horizonte (MG); na foto seguinte uma sucuri de quatro metros e meio, capturada no quintal de uma casa, em Porto Velho. Segundo informações da polícia, a cobra já tinha matado três galinhas na região, em seguida na (3a.foto) outro caso raro. A Polícia de Salvador (BA) encontrou uma sucuri de cerca de 3,5 metros, próxima a um importante shopping da capital baiana; e me Vitória (ES) foi achada num quintal, uma cobra de cerca de um metro e meio. Há ainda registro de aparições de animais peçonhentos em várias cidades, inclusive S.Paulo.De acordo com o coordenador de fauna do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), João Moreira, a principal razão é o desmatamento, que destrói o habitat natural desses animais, que partem em busca de alimentos. "Eles preferem áreas vegetais e não arriscam ir para as cidades, mas com o aumento da urbanização, começam a aparecer principalmente nas periferias, que ficam no entorno das matas", avalia o biólogo Fausto Urbano, da Universidade de São Paulo (USP). Na tese de mestrado, Urbano verificou que entre agosto de 2003 e março de 2013, apareceram cerca de 2.700 destes animais em São Paulo.
As mudanças climáticas também fazem as cobras irem para os centros urbanos. Em Belém (PA), desde o início de 2008, foram capturadas 21 sucuris e sete jiboias, em função de chuvas intensas. "Esse fator interfere, principalmente, em cidades próximas de áreas rurais e florestais", indica Isabela Deise, analista ambiental do Instituto Chico Mendes.
 As cobras também podem chegar às cidades em caminhões vindos de regiões rurais, nas ferragens ou em cestas de verduras e frutas. A cascavel (já mencionada), que foi encontrada em Belo Horizonte, por exemplo, entrou no carro de um motorista, alojou-se por dentro do painel e quando o carro já estava na cidade despencou no colo do motorista que assustado quase causou um desastre. Felizmente ele não foi picado. "Ao identificar qualquer cobra, comunique polícia ambiental para que faça o resgate" recomenda Moreira. "Se a pessoa for picada, apenas soro antiofídico, aplicado em hospitais, funciona no tratamento", acrescenta Urbano.

terça-feira, julho 09, 2013

Fragmentoos da Historia...

O SEGREDO DO VOO 2068(Fotos: 1- Avião C-47 da FAB semelhante ao 2068 que caiu na selva. 2- A foto conhecida em todo mundo de Che Guevara e 3- O local do acidente,na a Serra do Cachimbo, no estado do Pará)
40 anos antes da queda do Boeing da Gol, na mesma região, outro desastre aéreo comovia a nação com o drama do resgate dos poucos sobreviventes - todos militares - na selva. Só há´alguns anos se soube é que eles estavam em missão secreta para capturar Guevara.Em junho de 1967, enquanto o Brasil vivia sob a ditadura militar da direita, o guerrilheiro argentino Ernesto "Che" Guevara,fomentava a revolução socialista em algum pedaço ignorado do continente. Naquele mês, a base de apoio à navegação aérea de Cachimbo, Pará, foi invadida por cerca de 100 índios. Os oficiais e os funcionários, assustados, pensaram que aquilo poderia significar um ataque. Na tentativa de explicar a visita inesperada, a Força Aérea criou uma teoria conspiratória que desencadeou equívocos rocambolescos e uma das maiores tragédias da aviação brasileira na ocasião - ocorrida numa área próxima a Cachimbo onde o voo 1907 da Gol ao colidir, matou 154 pessoas. Se a presença dos índios era um ataque, o alvo deveria ser o regime militar. Assim, a mente por trás de tudo estaria a serviço do comunismo - eis porque o Che divide a frase de abertura deste parágrafo com os militares brasileiros.
Após avistar os índios, o comandante de outro avião que sobrevoava a pista deu um rasante, obrigando todos a sair em disparada.
O acidente - Ao ser avisado do problema enfrentado por essa outra aeronave, o quartel-general da 1ª Zona Aérea, em Belém do Pará, convocou uma tropa armada de 23 militares, além de um índio aculturado. O grupo tinha a missão de chegar ao local o mais rápido possível. Embarcou no avião C-47 2068, enviado às pressas, à noite e com um instrumento de orientação quebrado. Apesar do evidente perigo, o comando ordenou que o avião 2068 prosseguisse viagem à noite, no meio do nada e com o sistema de orientação comprometido. A nave acabou se perdendo sobre a floresta e caiu (foto). O saldo da foi a morte de 20 pessoas e cinco sobreviventes.

sábado, julho 06, 2013

---FS---TESTE PARA VIAJANTES...

Adivinhe a que companhia aérea pertence esta aeronave?

Pois é, encontramos esta matéria no blog Putz CRI, sem maiores detalhes, apenas  ressaltando alguns comentários de seus leitores, mas sem nenhum detalhe importante.
 ACREDITE! Na verdade, o avião que você acaba de ver, na realidade é este ônibus. E que ônibus!!! Ele pertence a uma companhia do estado de Santa Catarina, cujo nome é , YOUSSEFTOUR que realiza percursos entre  cidade do estado .                                                                                  Infelizmente, não obtivemos mais detalhes junto a citada empresa.
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */