/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, novembro 27, 2012

A Saúde em primeiro lugar

TARJA PRETA                                                                                   Somos o 2º país do mundo que mais usa remédio para déficit de atenção. 
O consumo de cloridrato de metilfenidato(Ritalina/Concerta) tem crescido entre os brasileiros e o País já é o segundo no mundo que mais usa o medicamento, atrás apenas dos Estados Unidos. A substância é utilizada no tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), mas seu uso divide opiniões e os números elevados preocupam especialistas.“O consumo saltou de 71 mil caixas para 2 milhões de caixas de metilfenidato, um aumento de mais de 400%”, afirma a professora Marilene Proença, do Instituto de Psicologia da USP, e representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP), referindo-se ao período: 2000 e 2009.
Com o objetivo de alertar sobre o número crescente de diagnósticos em crianças e adolescentes, o CFP lançou a campanha “Não à Medicalização da Vida”. De acordo com a psicóloga, muitos são identificados como portadores pelo fato de não estarem indo bem na escola, por não estarem conseguindo prestar atenção. “A esse tipo de comportamento tem se atribuído uma disfunção no organismo”, explica. 
Para o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, a questão não é tão simples. “Transtorno de déficit de atenção não tem como ser tratado sem medicação. O que acontece é que pessoas que não são médicas estão fazendo afirmações sem ter conhecimento do assunto”, critica. De acordo com a Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), o TDAH é um transtorno neurobiológico, com grande índice genético, que tem início na infância e pode persistir na vida adulta, comprometendo o funcionamento da pessoa em vários setores da vida e se caracteriza por alterações como hiperatividade, impulsividade e desatenção. 
OPINIÃO DOS LEITORES: 1-) Anônimo comenta sobre Avião Invisível (05/03/12): “Sugiro que o Brasil compre desses aviões. Temos que comprar  algo que realmente possa valer a pena e não barganhar com França, Inglaterra... Se é prá gastar que seja coisa boa!" REDAÇÃO: "Seu raciocínio é lógico e sensato. Não sei a sua idade, mas posso lhe afirmar com segurança, que na hora H, outros fatores serão levados em consideração: Intercâmbio comercial entre as nações envolvidas,  além de se procurar deixar as Forças Armadas sucateadas. Se o piloto morrer, o governo vai chorar. Vai?" Só interessa o Airbus presidencial. Sacou?”   

sábado, novembro 24, 2012

Prova de Coragem.Prá que?

Silêncio,trevas e muito medo>>>No mergulho em caverna, erro é = morte. Este é um Lugar Incrível !!!O que tem lá embaixo? - Para este mergulhador (Wes Skiles - nas fotos), é a forma de descer as entranhas da Terra. Atualmente, com 50 anos de idade, Skiles ainda continua liderando algumas das mais ambiciosas expedições de mergulho em cavernas do planeta, chegando a descer até 18 metros em uma rede de cavenas com o objetivo de finalizar um mapeamento ...Começa a sua narrativa com esta afirmação: "Se você se desorientar em águas abertas, pode localizar a superfície acompanhando a subida das bolhas - mas em caverna submersa, suas bolhas são tragadas pelas trevas. Casos Tenebrosos - Fala que o folclore do mergulho em caverna, está repleto de histórias trágicas, como o caso do mergulhador da Flórida que tomou a direção errada em uma junção de dois túneis. Quando percebeu que o suprimento de ar havia acabado, agarrou a prancheta e rabiscou uma mensagem de despedida à família. Em seu livro Over de edge conta o caso de uma mergulhadora que ao se perder do noivo, empreendeu um nado mortal para lugar nenhum. As marcas de suas unhas ainda estão gravadas no túnel. Começou a mergulhar aos 16 anos. Ao longo de três décadas já resgatou 30 corpos de mergulhadores. Certa vez vez retirou da água três irmãos "Eles estavam de mãos dadas quando os encontrei", conta Skiles. "Foi muito duro. Toda descendência de uma família desapareceu."Mas, depois que o veterano mergulhdor de caverna Parker Turner morreu - quando parte da caverna desabou, obstruindo a saída -, Skiles deixou de resgatar corpos. O preço emocional era alto demais!
Mundo Alienígina - De todos esses mergulhos em que Skiles expandiu os limites da experiência humana, um momento se destaca. Em uma profundidade de 97 metros, em Wakulla Springs, Flórida, ele e sua equipe galgaram uma colina e encontraram um imenso salão de 51 etros de altura. No centro havia uma pedra retangular de dois metros, completamente branca. "Aquela grande laje era idêntica ao monólito do flme '2001: Oma odisséia no espaço" recorda-se Skiles. "Ocorreu-me que assim como o filme, estávamos explorando um mundo alienígena -Ficamos todos arrepiados. E demos ao lugar o nome de Salão do Monólito." Uma boa sugestão para quem gosta de esportes radicais!      
COMENTÁRIOS DOS LEITORES - sobre o blog Cuiosidades do Mundo Animal.(06/04/12) Anônimo( 1) "Quero distancia das cobras" Anônimo (2) "Detesto, Prá mim cobra é tudo igual" Redação: "Nós também não somos chegados...!!!"
           

segunda-feira, novembro 12, 2012

Democacia bom negócio para as elites...

DINHEIRO VAI><DINHEIRO VEM         
e o POVO ACHA QUE VOTOU BEM!!!
Foi divulgado recentemente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a prestação de contas parcial e a origem dos recursos das campanhas eleitorais em todo o Brasil. Não é nenhuma novidade noticiar que a maioria dos candidatos da direita (PSDB, DEM, PPS) e do bloco governista (PT, PCdoB, PMDB, etc.) tem suas campanhas financiadas com dinheiro dos grandes empresários, latifundiários e banqueiros, e que esse dinheiro não é doado desinteressadamente. O funcionamento do regime democrático-burguês que impera em nosso país depende umbilicalmente dessa relação promíscua entre os políticos e os grandes empresários em que “uma mão lava a outra”, ou seja, uma grande empresa que financia um determinado candidato depois é “recompensada” pelo político eleito para governar a favor de seus interesses. É assim que o capitalismo convive com a democracia, porque se trata de uma democracia dos ricos. A base material da degeneração da maioria dos partidos, alem do mensalão do PT, antes,  passou  ao financiamento de suas campanhas eleitorais por parte da burguesia, isso ocorreu no final dos anos 80 e início dos anos 90. O PT das origens radicais em defesa da classe trabalhadora, que  financiava suas campanhas pelo dinheiro de seus militantes e pela doação dos trabalhadores que simpatizavam com o partido. Quando o PT começou a receber dinheiro da burguesia, isso simultaneamente se deu acompanhado do rebaixamento programático do partido e das alianças espúrias com setores políticos conservadores. Lula não fez a reforma agrária porque não podia se confrontar com os usineiros (chamados pelo ex-presidente de “heróis”) que contribuíram com sua eleição à presidência. Dilma ataca os salários e a previdência dos servidores públicos e repassa quase metade do orçamento nacional para os banqueiros , dentre outros motivos, porque teve sua campanha financiada por banqueiros como os donos do Itaú e Bradesco.E O POVO VOTA!

sexta-feira, novembro 09, 2012

Voando com a namorada...

   Um avião versátil ao alcance dos mortaisDesde de 2.005, a Icon vem criando uma série de designs de aeronaves especiais, contando com um ex-piloto de caças F-16 da Força Aérea Americana No ano passado lançou este  A5 (fotos do protótipo). O pequeno avião está em conformidade com uma série de exigências da FAA, órgão que regulamenta a aviação nos céus americanos para este tipo de vôo, considerado esportivo.
Embora não seja o menor avião já criado, o A5 é extremamente compacto e, com suas asas dobráveis, pode ser rebocado por um automóvel. Outra particularidade que tem a ver com os carros é o seu painel de controle, mais simples e fácil de entender do que de muitos esportivos de luxo. Outra característica sensacional deste aviãozinho, é sua capacidade de decolar tanto da terra quanto da água. Pode levar seus ocupantes a lugares que apenas carros e barcos levariam.Outra característica bastante interessante e que demonstra sua simplicidade em pilotar, é que são necessárias apenas 20 horas de treinamento para se obter a "Licença Esportiva de Vôo". Para se encaixar nessa categoria, o Icon A5 deve atingir velocidade máxima de 140 milhas por hora, voar a uma altura máxima de 10.000 pés e somente durante o dia. Para os Interessados em adquirir um A5, informamos que ele deve custar cerca de 139.000 dólares, incluindo sinal de 5.000, e munido dos equipamentos básicos. E se o medo pode fazer você pensar duas vezes, saiba que além de ter sido projetado por uma das mais experientes equipes de engenheiros e especialistas de vôo, o A5, é mais seguro que um helicóptero pessoal. O protótipo já está voa regularmente.

quinta-feira, novembro 08, 2012

O futuro do nosso País (?)(!)...

EM CAMPINAS ESTUDANTES ANDAM NA LINHA... (DO TREM)
Crianças em caminhada para chegar ao colégio onde estudam, no Jardim Satélite Íris: pedras no caminho da educação  As crianças que moram no Residencial Sirius Pirelli, na região do Campo Grande, em Campinas, precisam enfrentar uma caminhada de quatro quilômetros pelos trilhos de trem para estudar. A unidade mais próxima deles, com vagas disponíveis, é a Escola Estadual Glória Aparecida Rosa Viana, que fica no Satélite Íris 2. Segundo os pais, o percurso pelos trilhos é o mais curto, já que pela Avenida John Boyd Dunlop aumentaria em dois quilômetros, e seria mais cansativo e perigoso.
As famílias de áreas de risco da cidade que mudaram para lá há três meses relatam que encontraram dificuldades para matricular os filhos perto de casa. Apesar do Residencial Cosmos, bairro ao lado, ter uma escola, não há vagas.
Um grupo de pais se uniu e passou a se revezar para levar de 30 a 40 alunos para a escola. Mas vários desistiram. “Em alguns pontos não é possível andar ao lado da linha, tem que ser pelos trilhos mesmo, por isso quando o trem passa temos que parar e esperar”, explica Elaine. “As crianças chegam muito cansadas para estudar e muitos pais não podem acompanhar sempre porque precisam trabalhar.
Usuários de drogas ao redor da linha também assustam os pais. “Ando 16km para levar e buscar, mas não deixo minha filha ir sozinha, porque tem homem que mexe com as meninas”, conta a dona de casa Lilian Silvério, de 28 anos, mãe de Lorraine, de 11 anos. “Mas também não tenho condições de pagar R$ 100,00 de perua escolar.”
Os pais levam água e suco para aliviar o calor no trajeto. “Cair e quebrar o chinelo é normal”, comenta o cobrador Marcelo Rosa, de 41 anos. “É muito sofrimento. Já protocolei um requerimento com o nome de todos os estudantes, pedindo uma solução, há um mês. Mas até agora não tivemos resposta.” 
                                                                                                                                      

terça-feira, novembro 06, 2012

Caixas Pretas (2a. e última parte)

 CAIXAS PRETAS AJUDAM A ESCLARECER ACIDENTES AÉREOS

4-O MISTERIOSO DESTINO DO VOO 93 - Registrados em uma das caixas-pretas do avião, os últimos momentos do voo 93 da United Airlines deixaram claro que o acidente na Pensilvânia, EUA, em 11 de setembro de 2001 era um ato terrorista. Os seqüestradores  deram o recado: "Senhoras e senhores, aqui fala o capitão. Sentem-se por favor.  Nós temos uma bomba a bordo, portanto, fiquem sentados." Também foram identificadas brigas entre os terroristas e os passageiros. Em vão. 44 epessoas morreram no acidente.  (Neste local da foto), apontado como o da queda da aerovave, não foi encontrado nenhum vestígio. O mistério parece só ter sentido na vesão dos teóricos da conspiração: "O voo 93 da United Airlines foi derrubado por um míssil e se desintegrou em pleno ar, espalhando os destroços sobre uma área extensa. Todas as fotos tiradas no local da queda do 93, não há um mínimo vestígio de que lá caiu um avião".                           

5- O MAIOR ACIDENTE AÉREO MUNDIAL - Tido como o acidente que deixou o maior número de vítimas no mundo (583), o acidente com o Boeing 747 da extinta Pan Am, que se chocou com outro avião da holandesa KLM no aeroporto de Tenerife (Espanha), em 1977, também foi esclarecido com informações das caixas-pretas. As conversas entre os pilotos e a torre do aeroporto mostraram que houve um grande mal entendido e o comandante da KLM, achando que tinha liberação para subir, acabou atropelando a aeronave da Pam AM

6- O MAIOR ACIDENTE AÉREO DA NOSSA AVIAÇÃO - Os dados da caixa-preta do voo JJ 3054 da TAM, que caiu em 2007 em São Paulo, mostraram que o manete direito estava na posição 'climb' (de aceleração), quando deveria estar em 'idle' (ponto morto). Por conta disso, o computador interno recebeu o comando para acelerar, em vez da ordempara parar, quando o jato pousou na pista úmida do aeroporto. Ninguém sabe, no entanto, quem cometeu o erro: o piloto ou o próprio computador de bordo.
 (fim)                                                                             
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */