/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, outubro 03, 2011

AR-DIÁRIO- "ACONTECIMENTO BIZARRO"

Homem fica com rolamento preso três dias no pênis Na cidade de Franca, região norte do estado de São Paulo, um paciente de 47 anos, não revelou o nome e nem como ocorreu o acidente, que o obrigou a ser auxiliado pelo resgate do Corpo Bombeiros, local.Os bombeiros de Franca atenderam a uma ocorrência inusitada. Eles foram chamados à Santa Casa local para serrarem um rolamento de veículos que estava preso no pênis de um homem de 47 anos. Ele foi atendido primeiro no Pronto Socorro, mas em razão da gravidade do caso teve de ser encaminhado para a Santa Casa. Após tentarem de tudo para retirar o objeto, médicos iam fazer uma cirurgia, mas resolveram primeiro pedir a ajuda dos bombeiros. A tarefa não foi tão simples, pois fazia três dias que o homem estava com o rolamento, mas por vergonha não havia procurado ajuda. Mas no final ele acabou se vendo livre da pesada peça presa ao órgão genital. A remoção demorou mais de 40 minutos e foi um tanto dolorosa, mesmo porque o objeto é de aço é esquenta ao ser serrado.
Soldados dos bombeiros advertem: É preciso muito cuidado paracolocar qualquer objeto no corpo, até mesmo piercing, pois havendo problemas, para retirar a situação se complica. O paciente (cujo nome não revelado) não contou como ocorreu o acidente com o rolamento. Após a retirada, ele ainda teve de permanecer internado por algum tempo no hospital até ser liberado.

sábado, outubro 01, 2011

FS- "ARQUIVOS DE UM REPÓRTER"

Um avião versátil ao alcance dos mortaisDesde de 2.005, a Icon vem criando uma série de designs de aeronaves especiais, por um ex-piloto de caças F-16 da Força Aérea Americana, acaba de lançar o A5 (fotos do protótipo). O pequeno avião está em conformidade com uma série de exigências da FAA, órgão que regulamenta a aviação nos céus americanos para este tipo de vôo, considerado esportivo.
Embora não seja o menor avião já criado, o A5 é extremamente compacto e, com suas asas dobradas, pode ser rebocado por um automóvel. Outra particularidade que tem a ver com os carros é o seu painel de controle, mais simples e fácil de entender do que de muitos esportivos de luxo. Outra característica sensacional deste aviãozinho, é sua capacidade de decolar tanto da terra quanto da água. Pode levar seus ocupantes a lugares que apenas carros e barcos levariam. Outra característica bastante interessante e que demonstra sua simplicidade em pilotar, é que são necessárias apenas 20 horas de treinamento para se obter a "Licença Esportiva de Vôo". Para se encaixar nesta categoria, o Icon A5 deve atingir velocidade máxima de 140 milhas por hora, voar a uma altura máxima de 10.000 pés e somente durante o dia. Para os Interessados em adquirir um A5?, informamos que deve custa 139.000 dólares, incluindo o sinal de 5.000, com equipamentos básicos. E se o medo pode fazer você pensar duas vezes, saiba que além de ter sido projetado por uma das mais experientes equipes de engenheiros e especialistas de vôo e ser mais seguro que um helicóptero pessoal, o Icon A5 possui pára-quedas embutido. O protótipo já está voandoregularmente desde o início deste ano.(Não obtivemos informações se o produto já esta sendo comercializado.)

quarta-feira, setembro 21, 2011

SAÚDE

Emagrecer ajuda a reduzir risco de câncer, diz estudo
Fonte: BBC Brasil Emagrecer ajuda a reduzir o risco de câncer, mesmo que a pessoa não esteja acima do peso, indica um novo estudo internacional publicado nesta quarta-feira pela World Cancer Research Fund, uma organização de pesquisa sobre a doença. Este é o maior estudo sobre a relação entre câncer e estilo de vida já realizado. Os pesquisadores analisaram dados de sete mil estudos anteriores e publicaram uma série de recomendações para diminuir os riscos. A conclusão foi que até um terço dos casos de câncer poderiam ser evitados se as pessoas mudassem seus estilos de vida. Entre as recomendações estão a prática de esporte, não engordar na vida adulta, evitar bebidas açucaradas (como refrigerantes, por exemplo) e não comer carne processada, entre elas presunto, bacon e salame. As pessoas com índice de massa corporal (IMC) entre 18,5 e 25 são consideradas saudáveis, mas o estudo afirma que o risco de desenvolver a doença aumenta à medida que o ICM se aproxima de 25. O documento recomenda que todos tentem ficar o mais próximo de 18,5 possível. Recomendações: O câncer do intestino e de mama são algumas das formas mais comuns da doença, e o relatório afirma que há evidências "convincentes" de que a gordura corporal tem papel-chave no desenvolvimento desses tumores. Além de aconselhar a parar de comer carnes processadas, os pesquisadores dizem que as pessoas deveriam limitar o consumo de carne vermelha a 500g por semana.O estudo também recomenda evitar bebidas alcoólicas, mas os pesquisadores aceitam que, se forem consumidas em pequenas quantidades, elas podem ajudar a evitar outras doenças.Refrigerantes e outras bebidas açucaradas devem ser evitadas porque engordam, e o consumo de suco de frutas também deve ser reduzido. O documento ainda recomenda a amamentação como forma de proteção contra o câncer, argumentando que ela pode reduzir os riscos de câncer de mama na mãe e ajuda a evitar a obesidade na criança - embora isso ainda não tenha sido provado. Os pesquisadores afirmam que a gordura corporal é um fator chave no desenvolvimento de câncer, estimando que sua importância é muito mais alta do que se pensava. Os autores do relatório produziram uma lista de recomendações, mas não "mandamentos". "Se as pessoas estiverem interessadas em reduzir o risco de desenvolver câncer, seguir essas recomendações é a melhor forma", disse um dos autores, o professor Martin Wiseman."O câncer não é destino, é uma questão de risco, e você pode ajustar esses riscos no modo como você se comporta. É muito importante que as pessoas se sintam em controle sobre o que estão fazendo."Acredita-se que dois terços dos casos de câncer não estão relacionados a estilo de vida, e há muito pouco que as pessoas podem fazer para evitar a doença nessas circunstâncias. No entanto, mais de três milhões dos dez milhões de casos de câncer registrados no mundo anualmente poderiam ser evitados se as recomendações fossem seguidas, disse Wiseman.

quinta-feira, setembro 15, 2011

A FALTA DÁGUA NO MUNDO

Escassez da água um problema para a humanidade:

Em 2025, 1/3 da população mundial sofrerá sérios problemas de abastecimento de água. SUGESTÕES PARA EVITAR O DESPERDÍCIO:

Tomar ducha em vez de tomar banhos de imersão; fechar as torneiras quando não se usa a água; usar máquinas de lavar roupa e louça com carga máxima e programas curtos; regar o jardim ao final da tarde para evitar desperdícios a nível de evaporação; e lavar o automóvel com um balde e pano, em vez de usar uma mangueira de água corrente. Pequenos gestos do dia-a-dia podem transformar-se numa grande ajuda para poupar água. "Existem simples atitudes que todos nós podemos dar e que no fim resultam numa melhor forma de gerir a água e numa melhor forma de preservar recursos", explica o técnico Hélder Spínola.

Em 1993, no Dia Mundial da Água, foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para promover a conservação e preservação da água e o desenvolvimento dos recursos hídricos. Um dos maiores desafios do século XXI é combater a escassez da água, que afeta um terço da humanidade. A água é considerada o "ouro" do século XXI. "Uma das maiores dificuldades em obter água tem a ver com as alterações climáticas, com a maior freqüência de situações de seca e com o agravar da própria qualidade da água" disse: É essencial conseguir garantir água em quantidade e em qualidade para não correr o risco de pôr em causa a saúde pública, a qualidade de vida mas também o próprio desenvolvimento econômico, alerta o ambientalista.

Hoje em dia, os esforços feitos no tratamento garantem bons níveis de qualidade da água. A poluição dos rios e lagos é cada vez visível e pode tornar o Mundo mais vulnerável à escassez, como acontece em países mais pobres.

segunda-feira, setembro 12, 2011

10 ANOS DO 11 DE SETEMBRO (2a.parte)

DEZ ANOS PROCURANDO O HOMEM QUE JÁ ESTEVE TÃO PERTO ---Após o 11 de setembro, os EUA sob a presidência de George Bush, e contando com fortes aliados, comandou uma gigantesca missão, com o objetivo de caçar e exterinar o terrorista Osama bin Laden, um árabe, que segundo diziam, "estaria" vivendo em cavernas no Afeganistão. A tarefa causou incalculável número de mortes de civis e militares, gerou um gasto estratosférico e só agora há quase 10 anos, já no governo de Barak Obama, Osama Bin Laden foi encontrado e morto numa cidade do Paquistão. Como a ninguém é dado o poder de prever as coisas, esse alvo, procurado tão longe, já esteve em solo norte-americano em 1979: VEJA ESTA FOTO E LEiA A SUA HISTÓRIA: Há 32 anos, o ainda jovem Osama bin Laden, esteve nos EUA. Nesta foto entre familiares, ele é destacado por um círculo vermelho.---Mesmo com essa foto rara, as dúvidas persistiram durante anos, mas foram confirmadas que Osama bin Laden esteve nos Estados Unidos por duas semanas em 1979. A revelação está num pequeno livro escrito pela primeira mulher de Bin Laden, Najwa Bin Laden, e seu filho Omar Bin Laden. "Eles voaram primeiro para Indiana para se encontrar com um homem chamado Abdulla Azzam. Lá, um dos filhos do casal, Abdul Rahman ficou doente, e todos ficaram despreocupados até o médico afirmar que o menino ficaria bom. Na segunda semana da viagem Bin Laden foi sozinho a Los Angeles encontrar-se com amigos. Najwa escreve: “Meu marido e eu não odiávamos a América nem a amávamos.” Ela cita um exemplo de “como os americanos não conhecem outras culturas: no aeroporto de Indianápolis, esperando o avião de partida, um homem ficou boquiaberto olhando para mim, por causa dos meus trajes. Notei que meu marido ficou atento, porque se ele se aproximasse mais, Bin Laden o conteria. Esse episódio, depois, ao invés de revolta, nos fez rir muito”, conclui a ex-mulher de Bin Laden.

IRONIA: Quando Osama bin Laden esteve nos EUA, em 1979, as Torres do World Trade Center (fotos), ja tinham sido inauguradas hávia sete anos (1972). 22 anos depois sob o seu comando, elas foram atingidas por uma tragédia que deixou o mundo perplexo!
A MORTE DE BIN LADEN

Na noite de 1º de maio deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden com um tiro na cabeçs. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão na cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou. Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse. Mentor dos ataques de 11/9, Osama bin Laden era o terrorista mais procurado do mundo.---A SUA MORTE ENFRAQUECE O TERRORISMO?

A resposta infelizmente é NÃO! Estamos vivendo uma época em que o terrorismo é praticado diáriamente em várias partes do Mundo. A morte do cabeça do Grupo Al-Qaeda, desejada por muitos, não elimina seus seguidores espalhados e organizados por várias partes do mundo. Esperamos que o desfecho dessa longa caçada, sirva de advertência para aqueles que esquecem que a prática do terrorismo, raramente atinge o alvo desejado, mas acaba eliminando quase sempre pessoas e crianças inocentes, como ocorreu em 11 de setembro de 2001. ---(Amanhã, encerrando a série: O novo postal de Manhattan)

sexta-feira, setembro 09, 2011

ARQUIVO ESPECIAL (Rota de Colisão)

AVIÕES ATINGEM SÍMBOLOS DE NOVA YORKEm 1931, foi inaugurado em Nova York o Empire State Building (foto) com 102 andarese 443 metros de altura, era o mais alto edifício da cidade e do mundo, e iria manter essa posição por 41 anos, até a inauguração da Torre Norte do World Trade Center em 1972.
Uma tragédia, no entanto, abalou o Empire State Building, no final da Segunda Guerra Mundial.
Em uma manhã de julho de 1945, o Tenente-Coronel William Smith, do Exército dos Estados Unidos, pilotava um bombardeiro North American B-25 Mitchell, (foto semelhante), acima da cidade de Nova York, e tinha como destino o aeroporto de Newark, do outro lado do Rio Hudson. Ao passar acima do aeroporto de LaGuardia, pediu um relatório meteorológico. Devido à visibilidade ruim, a torre sugeriu ao piloto que aterrizasse ali mesmo, mas Smith solicitou e recebeu permissão para continuar até Newark. A última transmissão da torre de LaGuardia ao avião soou quase como um pressentimento: “De onde estou sentado, eu não consigo ver a parte de cima do "Empire State Building".

Ao visualizar a enorme silhueta do edifício a frente, desesperou-se, empurrou as manetes para frente e puxou o manche para trás, para ganhar altura. Infelizmente, era tarde demais. Às 9 horas e 49 minutos daquela manhã, o bombardeiro B-25, de 10 toneladas, despedaçou-se na face norte do Empire State. O avião entrou direto no 79º andar, onde ficavam os escritórios do National Catholic Welfare Council, abrindo um enorme buraco de 5,5 por 6 metros entre os 78º e o 80º andares. A gasolina de alta octanagem do avião explodiu, e chamas invadiram a fachada do edifício.
Embora fosse sábado, havia muita gente trabalhando no edifício. Catherine O'Connor, descreveu o choque da aeronave nos escritórios onde trabalhava. "Durante uns cinco segundos eu fui sacudida, tentei me equilibrar e me manter em pé. Quase todo o escritório foi consumido instantaneamente pelas chamas. Um colega de trabalho, Joe Fontain, estava dentro do fogo. Eu o chamei: Ele saiu das chamas"., mas acabou morrendo.
Um dos motores e o trem de pouso do B-25 vararam o 79º andar, da fachada sul para cair do outro lado do prédio, atingindo um edifício de 12 andares na Rua 33.
O acidente matou 14 pessoas ao todo, sendo 11 trabalhadores do escritório e três tripulantes do B-25. 26 outras pessoas ficaram feridas. A iestrutura do Empire State Building não foi afetada.
Em 1972, o Empire State Building perdeu o posto de edificio mais alto de Nova York, mas 28 anos depois, em 11 de setembro de 2001, com dois aviões atingindo as duas torres do World Trade Center, o Empire State voltou a ser o prédio mais alto de Nova York. (foto do momento dessa reviravolta).Todavia, o edificio logo será superado pela torre do novo World Trade Center, que está sendo construída quase no mesmo local onde se erguiam as torres gêmeas. 36 andares, dos 106 projetados, já foram construídos, e a inauguração está prevista para 2013.

A PARTIR DE AMANHÃ, TRÊS BLOGS TENTARÃO CONTAR, OS 1O ANOS DO 11 DE SETEMBRO

quarta-feira, setembro 07, 2011

A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Independência trouxe mudanças imediatas para o Brasil? O MUSEU PAULISTA, no bairro do Ipiranga (SP), é uma instituição científica, cultural e educacional com atuação no campo da História e cujas atividades têm, como referência permanente, um acervo. O conjunto articulado dessas atividades é a curadoria. Envolve a formação e ampliação de coleções (por intermédio de doações, aquisições ou coleta de campo), sua conservação física, seu estudo e documentação bem como a comunicação, seja do acervo, seja do conhecimento que ele permite gerar, através de exposições, cursos, programas educativos e publicações. Como órgão da Universidade de São Paulo, a ela integrado desde 1963, exerce pesquisa, ensino e extensão.
E a famosa pintura do artista Pedro Américo, datada de 1888, reproduzindo o grito do Ipiranga: INDEPENDÊNCIA OU MORTE, declarando a Proclamação da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822, Um passo decisivo para o início da organização do estado brasileiro.

UM RESUMO DA HISTÓRIA DA NOSSA INDEPENDÊNCIA
Até hoje há controvérsias entre os estudiosos a respeito da data da Independência e mesmo do papel ativo de D. Pedro I, para que ela se efetivasse. “Houve uma pressão muito grande para que isso acontecesse", diz a professora. Isso porque os proprietários rurais e de escravos temiam perder a liberdade econômica que ganharam com a vinda da família Real em 1808 e a abertura dos portos. Quando D. João VI voltou para Portugal em 1820, o clima político indicava que o Brasil sofreria um cerceamento de liberdade novamente.
Esse movimento por liberdade econômica e política, não acontecia apenas aqui no país, mas estava propagado por toda a América. “Era um reflexo da independência das colônias americanas”, diz a professora. A independência, no entanto, não resultou em transformações políticas profundas, nem tampouco sociais, porque D. Pedro já governava o país desde que D. João VI, havia voltado para Portugal. “Na verdade foi uma independência sem muitas mudanças no quadro político e social do país”, afirma a historiadora. A elite proprietária de terras garantiu liberdade econômica, mas no plano social nada mudou.

segunda-feira, setembro 05, 2011

ASTRONOMIA

Uma gigantesca nuvem de gás se movimenta rapidamente e poderá colidir com a Via Láctea, a galáxia onde se localiza o planeta Terra, causando uma intensa explosão que poderia gerar milhões de novas estrelas como o Sol. Informações veiculadas pela agência AP. Uma ilustração artística de uma nuvem de gás quente em torno da Terra ---Um astrônomo anunciou durante a última reunião da Sociedade Astronomica Americana (AAS, na sigla em inglês), realizada em Austin, no Estado do Texas, Estados Unidos, que a colisão poderia ocorrer entre 20 e 40 milhões de anos. A nuvem, batizada de Smith em homenagem ao pesquisador que a descobriu em 1963, está a apenas oito mil anoz-luz de distância da galáxia da Terra.
"Meu palpite é que esta nuvem de gás é remanescente da formação original da Via Láctea da mesma forma que cometas e meteoros são restos da formação do Sistema Solar", afirmou Jay Lockman, do National Radio Astronomy Observatory (NRAO), que se localiza em Green Bank, no Estado de West Virginia. Se fosse possível vê-la, ela teria mais de 30 vezes o tamanho da lua.
A nuvem gigante tem 11 mil anoz-luz de comprimento e 2,5 anoz-luz de largura, além de possuir em sua estrutura hidrogênio suficiente para criar novas estrelas em um impacto. Ela se movimenta em direção à Via Láctea em uma velocidade de aproximadamente 870 mil km/h.

sábado, setembro 03, 2011

---AR---"FIM DE SEMANA"

NÃO-ME-TOQUE, nome de cidade, ou advertência?
Algumas cidades são famosas pela beleza, outras são pelos seus nomes estranhos, por suas peculiaridades ou topográfia. Esses fatos curiosos, você encontra em nossos blogs de Fins de Semana

Esta cidade tem um nome curioso, Não me Toque, mais para advertência, do que para nome de cidade "Não-Me-Toque, é apenas uma simpática cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul que adotou este curioso nome desde a sua fundação, tendo trocado posteriormente seu nome para o insosso “Campo Real”, para o qual retornou em 1976 através de um plebiscito.
Diversas versões chegam para explicar a origem do nome do município. Cada história contada e a maneira peculiar com que cada um desenvolve sua narração, em épocas e situações diferentes, nos levam a pensar sobre as versões, analisando as possibilidades da origem do nome do município estar fundamentada em relatos da memória oral, em documentos comprobatórios e na existência de plantas, ainda preservada pela riqueza natural da região. Seguem duas dessas versões:
1)- Tendo origem na vegetação dasyphyllum spinescens, composta por um arbusto de tronco curto, recoberto de espinhos de 3 a 5 cm de comprimento, agrupados de 3 em 3 ao longo do caule. A planta conhecida como Sucará ou Espinho de Santo Antônio, é mais popularmente conhecido como não-me-toque, e é abundante naquela região.
2)- Na época das instalações das fazendas pelos portugueses em 1827, muitas recebiam denominações como Invernada Grande, Pessegueiro, Invernadinha, e uma delas, pela denominação nos chama atenção, pois denominou-se Fazenda Não-Me-Toque. Sua existência é confirmada por uma escritura pública encontrada no Cartório de Registro de Imóveis de Passo Fundo, constando como data de sua fundação, 20 de julho de 1885, com o nome de Não-Me-Toque. O município está localizado no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, na microrregião do Alto Jacuí, possui uma área territorial de 365,5 Km², fazendo confrontações com os seguintes municípios: Norte: Carazinho; Sul: Lagoa dos Três Cantos; Leste: Santo Antônio do Planalto e Oeste: Colorado.

segunda-feira, agosto 29, 2011

O REVIDE DA TERRA

Desastres ecológicos e falta de atitudes políticas na área ambientalcolocam em xeque o nosso planeta, que lança o seu grito de guerra...
Um estudo, realizado pela organização Meteorológica Mundial (OMM), envolvendo mais de mil cientistas de 60 países, sobre regiões polares do planeta, acaba de lançar um alerta: a Antártida está derretendo em um rítmo mais rápido do que se imaginava. Polo Sul, Polo Norte, e Groenlândia também estão sofrendo com o degelo. A consequência direta do fenomeno é a elevação dos oceanos em um ritmo mais rápido do que o previsto pelo Painel Internacional Sobre Mudanças Climáticas (IPCC), ameaçando as populações costeiras. O derretimento pode também liberar gases que estavam presos no gelo polar e, assim, intensificaros prblemas climáticos. Se o derretimento das calotas polares continuar nesse ritmo, toda a espécie de vida será afetada, princpalmente os animais polares, que devem desaparecer. Também se perderão 97% dos recifes de corais (que ajudam a equilibrar a vida marinha), com isso muitas espécies de peixes serão extintas. DESERTIFICAÇÃO---A desertificação, é um processo que o solo fica estéril, sem nutrientes, perdendo a capacidade de gerar qualquer tipo de planta, é outra ameaça. Sem as plantas, as chuvas vão ficando escassas e a terra se torna seca e árida, causando um grande desequilíbrio para o ecossistema local. Como a sobrevivência neses lugares fica muito dificil, os agricultores e criadores de animais migram para outros lugares, como acontece no Nordeste brasileiro e na África. A escasses de água, por sua vez vai acentuar os danos ambientais nos próximos 12 anos. A redução do nível dos rios, a salinização dos estuários, o desaparecimeto de peixes e plantas aquáticas e a poluição dos leitos tendem aumentar até o ano de 2020. DESMATAMENTO---O mundo está perdendo cerca de de 13 milhões de hectares de florestas naturais por ano (aproximadamente 25 hectares por minuto), causando um processo de extinção de espécies animais e vegetais. De acordo com a ONG ambientalista Greenpeace, menos de 10% da superfície terrestre permanecem com florestas.

sexta-feira, agosto 26, 2011

HISTÓRIAS FAMOSAS DO FUTEBOL

A HISTÓRICA BATALHA DOS AFLITOS O dia 26 de novembro de 2005, ficou conhecido como "O Dia da Batalha dos Aflitos". Naquele sábado foi realizado no Estádio dos Aflitos" Náutico de Recife (PE) X GRÊMIO de P.Alegre (RS), a mais incrível vitória de um time de futebol, que sempre será lembrada como sinônimo de superação, entrega e imortalidade.
A HISTÓRIA DO JOGO GRÊMIO X NÁUTICO: O Gremio superou a pressão do NÁUTICO, dentro e fora de campo, e venceu por 1 a 0, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro com o título da "Série B". O jogo foi marcado por uma grande confusão no segundo tempo, quando houve uma paralisação de 25 minutos. Os pernambucanos perderam dois pênaltis no jogo, enquanto os gaúchos tiveram quatro jogadores expulsos. O lance que decidiu o jogo e gerou tumulto, aconteceu aos 35min do segundo tempo, quando foi marcado um pênalti pelo árbitro Djalma Beltrami, que precisou do auxílio do policiamento para não sofrer agressões mais graves. (foto). Depois da paralisação, o jovem Ânderson marcou o gol da salvação para os gaúchos.O Grêmio, bicampeão brasileiro, passou apenas um ano na segunda divisão. A equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes (que acaba de promover a volta do Corinthians à Série A), começou a enfrentar problemas antes mesmo de chegar o estádio. Seu ônibus foi cercado por torcedores rivais e precisou de escolta policial para chegar aos vestiários. Depois, impedidos de fazer o aquecimento em campo, os jogadores gaúchos ainda tiveram que enfrentar a irritação causada pela tinta a óleo usada para pintar o vestiário dos visitantes.Com 15 minutos de atraso, foi dado início ao jogo, com o Náutico pressionando muito e perdendo uma grande chance aos 34m. O zagueiro Domingos se atrapalhou dentro da área e a bola sobrou para Paulo Matos. O atacante foi empurrado, e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Bruno Carvalho bateu forte e mandou na trave direita do goleiro Galatto. No segundo tempo, o time pernambucano foi para cima do Grêmio. Aos 26min, o atacante Kuki perdeu outra grande chance de marcar pelo Náutico. Nesse lance, o zagueiro Escalona, do Grêmio, recebeu o cartão vermelho em um lance infantil. Com apenas 10 jogadores, o Grêmio procurava se garantir. Mas, num ataque do time da casa, Paulo Matos chutou de fora da área, a bola bateu no cotovelo de Nunes e o árbitro marcou pênalti. Descontrolado, Patrício deu uma trombada no juiz e acabou expulso. Foi o início de uma grande confusão. Os jogadores gremistas cercaram Djalma Beltrami, que acabou agredido por Marcelo. O policiamento precisou entrar em campo para proteger o juiz. que expulsou mais dois jogadores: Nunes e Domingos. A partir dai o Gremio ficou reduzido a sete jogadores. Então, foi a vez dos gremistas reclamarem de agressão por parte dos policiais pernambucanos. Após as expulsões, o que provocou 25 minutos de paralisação, com invasão de campo de torcedores do Grêmio. Ademar bateu mal o pênalti e desperdiçou, para desespero do estádio lotado. Aos 63min, o meia Ânderson (na 2a.foto), numa bela jogada individual, fez a fila no time rival e tocou na saída do goleiro Rodolfo. O jovem aproveitou para provocar a torcida na comemoração. A revolta tomou conta da torcida local, que passou a atirar objetos no gramado. O time pernambucano ainda tentou partir com tudo, mas não conseguiu sequer o empate. Encerrava-se a Batalha dos Aflitos!
<<< A FOTO, dos heróis do Grêmio: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Ricardinho (Lucas) e Lipatin (Marcelo Oliveira),Técnico: Mano Menezes.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Viracopos, termometro da região mais rica do Brasil

Viracopos é o segundo aeroporto com maior crescimento mundial
Relatório de organização internacional analisou o desempenho de 1,3 mil aeroportos e constatou que, o de Campinas totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos em 2010, contra 55.263 em 2009. Viracopos só é superado pelo aeroporto de Istambul (Turquia).
Divulgado no início deste mês, o relatório do Airports Council International (ACI) mostra que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (interior de São Paulo), principal hub da companhia Azul, é o segundo aeroporto com maior crescimento no mundo em 2010.
No ano passado, Viracopos totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos, contra 55.263 em 2009. Já o movimento de passageiros cresceu 61,37% em 2010, comparado com o ano anterior. O Aeroporto Sabiha Istambul Gökçen (SAW), na Turquia, foi o primeiro colocado com um volume de crescimento em 74,7%, com mais de 11,5 milhões de passageiros transportados.
A ACI, que tem como objetivo principal é promover cooperação entre os aeroportos, organizações, companhias aéreas, fabricantes e parceiros do segmento, tem o papel de contribuir para que os viajantes tenham um transporte seguro, eficiente e ambientalmente compatível.
O Relatório Mundial de Tráfego de Aeroportos de 2010 (WATR 2010) analisou o desempenho de mais de 1,3 mil aeroportos, em 157 países ao redor do mundo, e apresentou o Aeroporto de Viracopos como o segundo mais vigoroso em crescimento de passageiros e tráfego aéreo do último ano. Segundo a Azul, a evolução dos números nos últimos dois anos, no aeroporto campineiro, está intimamente ligada ao início das operações da empresa aérea.
“Depois de um longo período na ociosidade, com nossa chegada ao aeroporto, em dezembro de 2008, Viracopos obteve uma das maiores taxas de expansão do mundo. Isto porque sempre acreditamos no potencial de crescimento da cidade e região, além de oferecer um serviço de qualidade a preços justos”, afirma o presidente da Azul, Pedro Janot.

quarta-feira, agosto 24, 2011

AS GRANDES TRAGÉDIAS

A ÚLTIMA FOTO,... DEPOIS A TRAGÉDIA
Nesta foto divulgada pela Nasa, em março de 1903, a astronauta indiana Kalpana Chawla sorri para a câmera com um de seus colegas ao fundo. Segundos depois, a nave Columbia ao entrar na atmosfera terrestre, explodiu e se desintegrou matando todos os seus sete astonautas. Depois de atravessar três estados norte-americanos, a imagem mostra o ônibus espacial Columbia, explodindo e se desintegrando sobre o estado do Texas, na manha de 2 de fevereiro de 2003,

O dia 2 de fevereiro de 2003, foi incomum para o paulistano Roberto Ianelli Kirsten (34 anos). Ele tinha se levantado quando ouviu um "forte estrondo", seguido por um “seguido por um tramor nas janelas” de aproximadamente 15 segundos, em sua casa na cidade de Plano, no TX. Em seguida foi contatado (por telefone) pelo O ESTADO DE S.PAULO concedeu esta entrevista que recebeu este título no dia seginte:

BRASILEIRO OUVE FORTE EXPLOSÃO E VÊ AS JANELAS TREMEREM
“Na hora, relacionei o barulho com o de um jato quebrando a barreira do som, mas comecei a ficar com a pulga atrás da orelha principalmente quando ouvi os vizinhos na rua e sirenes da polícia”. O estrondo – ouvido às 8 horas na cidade e as janelas tremendo por uns 15 segundos, começaram a trazer à minha lembrança os ataques terroristas à Nova York e Washingtonà em 11 de setembro de 2001 que ainda estavam latentes". Desde 1995, nos EUA, Kirsten é um fã da Aeronáutica. Já assistiu a um dos lançamentos da Discovery, no Cabo Canaveral, Flórida, e já visitou a central do comando das missões da NASA, em Houston. “Aqui nos EUA, as pessoas acompanham os assuntos ligados ao espaço como os brasileiros acompanham o futebol. Hoje o clima aqui em Plano é meio de ressaca. Todo mundo só fala do que aconteceu ontem.' "Na verdade Você passa por grande um choque. Na rua, falei com muitos vizinhos, que haviam chamado a polícia após o estrondo, imaginando que se tratasse do pior. Pensaram que fosse um ataque terrorista, porque aqui na região há muitos reservatórios de petróleo e usinas nucleares”. E todos esses fatores nos deixaram muito preocupados até o momento em que a televisão passou a dar as primeiras informações sobre o acidente com a nave Columbia espalhando restos por três estados especialmente, aqui no Texas".

terça-feira, agosto 23, 2011

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

OS VELHOS E NOVOS KAMIKASES Um kamikase (indicado pela seta), pilotando o famoso avião japonês "Mitsubishi Zero", no momento em que se projeta contra o couraçado americano "USS Missouri". Kamikaze (kami significa “deus” e kaze, “vento”) é uma palavra Japonesa — comum por ter se tornado o nome de um tufão que se diz ter salvo o Japão de uma invasão da frota líderada por Kublai Khan, em 1281. A invasão seria realizada pelo exército chinês. Em Japonês o nome “kamikaze” é apenas usado para designar este tufão, e neste caso, pode ser traduzido como: “Vento de Deus em prol do Japão”. Na língua inglesa, contudo, refere-se habitualmente a um ataque suicida usado pelos pilotos japoneses que combateram na Segunda Guerra Mundial. Mesmo sabendo que iriam morrer pela pátria, a intenção era a de afundar navios inimigos. Há um relato de um japonês que tentou colidir com um navio no seu avião mas foi abatido antes de chegar ao alvo, sobrevivendo logo após a queda no mar. Isto fez com que ele sentisse muita vergonha por não ter conseguido cumprir sua missão.Cerca de 2.525 pilotos morreram no combate. Conseguiram afundar 81 navios e danificar outros 195.Os pilotos japoneses arremessavam seus aviões contra os navios inimigos na intenção de minimizar o arsenal dos Aliados. Na Segunda Guerra Mundial, os ataques kamikazes faziam parte do plano para a defesa do Japão. A força aérea imperial japonesa chegou a desenvolver aviões especiais para estas missões suicidas, o seu objectivo era infligir enormes baixas nas forças Aliadas, antes de invadirem a ilha principal do Japão. OS NOVOS KAMIKASES - Sabemos que o titulo desta matéria é bastante intrigante. Mais quais são os Kamikases de hoje? Mudaram de endereço, de nacionalidade, eou de estilo? Hoje eles são movidos principalmente pelas suas crenças religiosas Algo porém, foi mantido, o mesmo alvo: os EUA. Não importa como possamos chamar esses pilotos de hoje, mas os princípios adotados são os mesmos do século passado. Hoje, houve importantes avanços tecnológicos que proporcionam estratégias muito mais audaciosas e certeiras. Em 2001 o mundo atônito assistiu ao mais audacioso plano de todos os tempos. Tão audacioso que milhões de pessoas em todo o mundo, ao assistirem as primeiras imagens pela televisão, chegaram a pensar que estavam vendo um "trailer" de um filme de ficção do tipo Steven Spielberger, e não uma realidade com requintes de barbárie e sangue frio. Só para traçar um paralelo com a (primeira foto), incluimos (na do lado), entre as milhares de imagens trágicas vividas no doloroso e inesquecível 11 de setembro de 2001, em que quatro aeronaves comerciais com passageiros a bordo, duas foram arremessadas, contra as Torres Gêmeas e as outras duas, uma contra o Pentágono; e a quarta abatida antes de atingir co mais estratético dos três alvos, a Casa Branca.

segunda-feira, agosto 22, 2011

O PONTO MAIS DISTANTE JÁ ALCANÇADO...

Voyager: do Pálido Ponto Azul à fronteira do Sistema Solar

Em 24 de novembro de 2007, a Nasa publicou uma matéria sobre os 30 anos das naves Voyager 1 e 2. Na ocasião, as sondas estavam há 15 bilhões de km de distância de nós. Passados três anos, a Voyager 1 atingiu a impressionante marca de 17.4 bilhões de quilômetros e é o objeto humano mais distante da Terra. Segundo o cientista-chefe do projeto Voyager, Edward Stone, a Voyager 1 começou a detectar uma mudança bastante significativa no fluxo de partículas solares ao seu redor. De acordo com Stone, as partículas não estão mais se dirigindo para fora do Sistema Solar, mas movimentando-se lateralmente, o que segundo ele significa que a sonda devia estar muito perto de mergulhar definitivamente no espaço interestelar. Os dados foram registrados pelo detector de partículas de baixa energia a bordo da sonda, que monitora a velocidade do vento solar. Esse fluxo de partículas carregadas é chamado de heliosfera e forma uma espécie de bolha em torno do Sistema Solar. Viajando em velocidades que superam facilmente 1 milhão de quilômetros por hora, esse vento produz uma verdadeira onda de choque ao se encontrar com as partículas vindas de outras estrelas, gerando calor. De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa, os sensores da sonda determinaram que na posição atual a velocidade do vento solar chegou a zero, confirmando que a Voyager 1 está na zona entre o Sistema Solar e o espaço interestelar.

Da longa caminhada da Voyager 1, pelo espaço até ficar por lá definitivamente, a Nasa (agência espacial americana), acabou de divulgar, esta raríssima foto tirada em 1977, que mostra a Terra e seu satélite natural, a Lua, no mesmo enquadramento. Como a Terra brilha mais do que a Lua, foi necessário um tratamento na imagem para que os dois corpos pudessem ficar bem visíveis.

sexta-feira, agosto 19, 2011

O MAIOR EVENTO ESPORTIVO MUNDIAL

A HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOS

Os anéis olímpicos são o emblema dos Jogos Olímpicos. Eles são compostos de cinco anéis entrelaçados representando os cinco Continentes, pela ordem nas cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho.

Na realidade os Jogos Olímpicos da Antiguidade, tiveram seu início no ano 776 a.C. Na verdade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia em honra de Zeus. Os Jogos Olímpicos eram os mais importantes jogos pan-helénicos, tendo sido proibidos pelo imperador cristão Teodósio I em 393, por serem uma manifestação de rituais do paganismo. Em 6 de abril de 1896 começava em Atenas, na Grécia, a primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna. O renascimento do espírito olímpico, interrompido no ano 392, deveu-se a Charles Freddye Pierre, o Barão de Coubertin, pai da Olimpíada Moderna (foto). Em junho de 1894, apoiado pelo norte-americano William Sloane e pelo inglês Charles Herbert, e na presença de representantes de 15 países, Coubertin fundou em Sorbonne, na França, o órgão precursor do Comitê Olímpico Internacional. Até hoje, esse organismo controla todo o mundo olímpico Coubertin planejava a primeira edição dos Jogos para 1900, em Paris, durante a Exposição Mundial, mas o príncipe Constantino da Grécia ficou tão empolgado com a ideia de recomeçar a competição no mesmo país onde ela havia terminado 16 séculos antes, que conseguiu organizá-los em dois anos. Em 6 de abril de 1896, então, foram inaugurados os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, como a maratona desta foto histórica: De um início modesto, as competições evoluiram muito e foram sendo acrescentadas novas modalidades esportivas. A ginástica olímpica a cada competição,acrescentando mais esmero dos competidores,que propiciam espetáculos de rara beleza plástica ao som de lindas trilhas sonoras. A ABERTURA SE TRANSFORMA NUM GRANDE SHOW A improvisada frase do Rei George 1º da Grécia ("Declaro abertos os primeiros Jogos Olímpicos em Atenas") tornou-se marca registrada para todas as cerimônias de abertura seguintes. Mas em 2008, o mundo viu um espetáculo inesquecível na abertura dos jogos de Pequim. Antes em Atenas, as mulheres ainda eram proibidas de participar dos jogos. Competiram 285 atletas de 13 países, nas provas de atletismo, ciclismo, luta, esgrima (era a única que admitia profissionais na época), ginástica, halterofilismo, natação e tênis. Os últimos anos, as Olimpíadas estão se tornando sinônimo de superlativo. Os Jogos em Sydney, na Austrália, em setembro de 2000, tiveram a participação de mais de 10 mil atletas, 40% dos quais mulheres, representando 200 nações e buscando 300 medalhas de ouro. Quatro anos depois, na capital grega, em 2004, os organizadores repetiram o refrão dos "maiores e mais caros Jogos de todos os tempos", As Olimpíadas de Pequim (China) em 2008, realizadas na China, com grande sucesso.

quinta-feira, agosto 18, 2011

HOJE UMA FICÇÃO...

...NO FUTURO UM NOVO CONCEITO DE VOAR A Airbus apresentou recentemente em Londres um protótipo de avião fruto de suas concepções mais inovadoras que, caso seja construído, poderia transformar substancialmente as atuais aeronaves comerciais. É possível que quem viver verá e quem sabe até voará
O conceito de cabine que a Airbus imagina para o ano 2050 tem um teto transparente que permitiria ao passageiro admirar a vista durante o voo, assentos ergonômicos e um espaço de realidade virtual no qual o viajante poderia jogar golfe e até fazer compras.
"Nossas pesquisas mostram que os passageiros de 2050 desejarão viver uma experiência prazeros
a durante sua viagem, e ao mesmo tempo exigirão que os aviões respeitem o meio ambiente", disse na apresentação o vice-presidente executivo da divisão de engenharia da Airbus, Charles Champion.
A fabricante de aviões insistiu na necessidade de, eventualmente, desprezar os atuais materiais com os quais se constroem as cabines dos aviões e substituí-los por outros biodegradáveis.
A estrutura destes aparelhos do futuro, segundo a gigante da aeronáutica, tentaria imitar a eficiência do esqueleto dos pássaros, constituídos de materiais leves, mas de grande resistência.
O sistema elétrico da cabine "apresentada" nesta segunda-feira pode ser comparada ao cérebro humano, declarou Champion, uma vez que estará integrada em uma membrana que substituirá centenas de quilômetros de cabo que atualmente percorrem as aeronaves. "Nosso desafio para o futuro é prever qual tecnologia vamos ser capazes de produzir, essa é a ideia que rege os protótipos conceituais", afirmou à Agência Efe o vice-presidente.

O protótipo da Airbus conta ainda com tecnologias para reduzir a queima de combustíveis, a poluição acústica e as emissões de gás carbônico e outros resíduos. De acordo com o desenho, a membrana que conformaria as paredes da cabine permitiria o controle da temperatura no local, e os passageiros gozariam também de boa comunicação com o exterior, com a possibilidade de ligar para a família via videoconferência.
"Outra das coisas que espero é que haja um aumento da conectividade, porque hoje em dia as conexões de banda larga entre as aeronaves e o solo são muito limitadas", considerou.
O interior do avião imaginado pela Airbus está dividido em zonas adaptadas às diversas necessidades dos passageiros, com uma "área revitalizante" que contaria com ar enriquecido com vitaminas, iluminação ambiental, aromaterapia e tratamentos de acupuntura.
Na "área interativa", os passageiros poderiam desfrutar de jogos ou de uma tarde de compras por meio de hologramas de realidade virtual, enquanto o viajante que desejar assistência personalizada teria que se dirigir à "área de alta tecnologia".
Nada mais fantástico do que voar envolto pelo manto de um céu estrelado
/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */