/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

"AR>>>"Oceanos Profundos"

NAS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS
A cada dia, fica mais claro que sabemos mais sobre a superfície da lua do que sobre os mistérios das profundezas dos nossos oceanos.   
Em 2007, essa espécie se Lula Colossal foi encontrada e capturada nas profundezas  da Antártida, medindo 10 metros e pesando quase 500 quilos. 
No processo evolutivo em que as criaturas marinhas que habitam grandes profundidades (abaixo dos 4000 metros), tendem a aumentar de tamanho. Pensa-se que tenha objetivo de baixar o metabolismo destes organismos, que nestas profundidades encontrar alimento ou parceiro é muito difícil.
Um lugar escuro, frio e que abriga milhares de espécies peculiares. Essas criaturas são conhecidas como “peixes abissais” e são muito curiosos, quando não fascinantes, apesar da aparência estranha e, muitas vezes, terrível. Biólogos e cientistas afirmam que muitos desses seres marinhos ainda são desconhecidos pelo homem. Estipula-se que temos conhecimento de apenas 20% das formas de vida dos oceanos. Alguns vivem a cerca de cinco mil metros de profundidade, em fendas e rochedos. No entanto, de tempos em tempos, emerge uma nova espécie a dar-nos o ar da sua graça.
Geralmente, a aparência das criaturas abissais é atípica. Isso se dá por causa da adaptação física a que foram, submetidas a fim de sobreviver às difíceis condições nos ambientes inóspitos dos abismos marinhos, desenvolvendo formas quase aterradoras.
Tais animais desenvolveram, técnicas interessantes. Por causa da escuridão, da ausência de algas e outros peixes nessas regiões, sua busca por alimento torna-se uma das maiores sagas marinhas pela sobrevivência. Algumas delas possuem grandes capacidades sensoriais, sendo capazes de identificar a presa na mais profunda escuridão. Entre as criaturas já conhecidas pelo homem estão: a Lula (1a.foto); o Tubarão Cobra (foto acima). o Peixe Ogro, o Stargazer, o Orafish, o Tamboril, o Caranguejo-aranha-gigante, o Peixe Dragão, o Quimera. etc
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */