/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, maio 12, 2018

AR>>>"As 10 melhores cidades do Mundo"


Esta é Viena (Áustria), recém eleita a melhor cidade do mundo para se viver segundo um ranking anual de qualidade de vida produzido pela consultoria MERCER. A edição de 2015 do levantamento avaliou o desempenho de 440 cidades em dez diferentes categorias, como; ambiente econômico e sociocultural,  qualidade das escolas, moradia e serviços de transporte público, e classificou 230. Enquanto a capital austríaca obteve excelentes avaliações, Bagdá (Iraque) foi vista como aquela que oferece as piores condições para expatriados e habitantes e foi classificada na 230ª posição. Na Ásia, o destaque fica por conta de Singapura (Singapura), que ocupa a 25ª colocação, e, no Oriente Médio, as líderes são Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), que estão em 74ª e 77ª, respectivamente. 
Cidades brasileiras: Segundo a MERCER, a melhor pontuação entre as nossas cidades é Brasília (foto) ocupa a 107º posição no ranking geral. 
São Paulo, por sua vez, está em 120º,um ponto a menos do que o Rio de Janeiro, que mesmo caindo duas posições em relação ao ano anterior, está em 119º.
Em compensação, Manaus (Amazonas)  é vista como um dos locais mais promissores, embora ocupe a 127ª colocação. “A cidade já é um próspero centro industrial e tem uma zona de comércio livre”, considera a consultoria, “a boa oferta de bens de consumo e infraestrutura neutralizam a falta de opções de escolas internacionais”.    Relação das 10 cidades mais bem colocadas: 1º- VIENA (Áustria); 2º ZURIQUE  (Suíça); 3º- AUCKLAND (Nova Zelândia); 4º- MUNICH (Alemanha); 5º- VANCOUVER (Canadá); 6º- DÜSSELDORF (Alemanha); 7º- FRANKFURT (Alemanha); 8º- GENEBRA (Suíça); 9- KOPENHAGEN (Dinamarca); e 10º- SIDNEY (Austrália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */