/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 12, 2018

AR>>> VEÍCULOS ECONÔMICOS

 OS CINCO MENORES CARROS DO MUNDO
1º- Existem carros pequenos, e existe o Peel P50. Esse minúsculo de três rodas está no Guinness Book como o menor veículo de produção, medindo apenas 1,34 metro de comprimento. Usava um motor da DKW, de apenas 49 cc de cilindrada e míseros 4,2 cv de potência. Com muito esforço, chegava a 60 km/h. Em compensação, fazia 35,4 km/l. Não tinha marcha ré e nem precisava. Para recuar, era mais fácil seu único ocupante sair do carro e erguer os 59 kg com as mãos.
 2º- O primeiro carro produzido no Brasil também é um dos menores carros já fabricados. O Isetta foi concebido pela italiana Iso Automotoveicoli com 2,285 metros de comprimento. Era um veículo de baixo custo para a vida pós-guerra na Itália. Em 1955, as Indústrias Romi começaram a montar o carro no Brasil, com um motor de dois tempos, de 9,5 cv. Anos depois, em 1959, passou a usar o motor BMW de 13 cv, o mesmo usado no BMW Isetta vendido na Europa. Cerca de 3 mil unidades foram fabricadas até 1961.
 3º- Em 2012 a Renault começou a, produção do Twizy, um veículo elétrico que está mais para quadriciclo do que para carro – alguns países até dão essa classificação oficial para o modelo. Medindo 2,32 metros de comprimento, há espaço para duas pessoas, embora fiquem posicionadas como se estivessem em uma moto. Quando foi lançado, não tinha nem vidros laterais, item que passou a ser oferecido depois de algumas críticas. Seu motor elétrico, de 5 cv, faz com que alcance a velocidade máxima de 45 km/h e tenha uma autonomia de 100 km. Há uma versão mais forte, com motor de 17 cv e que alcança 80 km/h.
4º- O Smart, divisão de carros pequenos da Mercedes-Benz, começou com o diminuto ForTwo    Quem diria, a Mercedes-Benz t em uma divisão de carros pequenos, chamada Smart. O modelo ForTwo , é o primeiro modelo da lista que é bem mais civilizado, aproximando-se de um carro normal de rua. A primeira geração tinha apenas 2,5 metros de comprimento, enquanto a segunda e terceira geração cresceu para 2,695 m. Usava motor turbo de três cilindros e 599 cc de cilindrada, em configurações que iam de 45 cv a 61 cv.
5º- O Tango Commuter foi um dos maiores fracassos entre os carros pequenos. Era tão esperado que o ator George Clooney comprou a primeira unidade.
Uma empresa norte-americana chamada Commuter Cars quis fazer carros pequenos que tivessem largura o suficiente para circular dois em uma mesma faixa. Nascia o Tango , com apenas 2,57 metros de comprimento e 99 cm de largura. Cabiam duas pessoas, uma atrás da outra, e usava dois motores elétricos que, segundo a marca, eram suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Só que, a única versão que foi vendida foi a T600.
FRASE DO DIA:
"QUEM QUISER CONDUZIR UMA ORQUESTRA DEVE DAR AS COSTAS AO PÚBLICO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */