/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, maio 11, 2021

AR>>>"FORMULA 1" (2)

 
MORTES NA FÓRMULA 1 
Nem sempre a sorte  se faz presente, como o desta foto do GP da Espanha, em 2010 no Autódromo de Valência. O piloto Mark Webber, da  Red Bull aparece levantando voo, após tocar em um adversário. Os restos do carro caíram depois de um choque contra uma barreira. Webber escapou com poucos ferimentos. Muitos outros acidentes, iguais a este ou piores, não registraram óbitos ao contrário dos acidentes que mostraremos abaixo... 
46 VITIMAS FATAIS NA HISTÓRIA DA FÓRMULA-1
Todas as mortes de pilotos automobilísticos a bordo de carros de Fórmula 1, num total de 46 vitimas fatais.
                             14 pilotos morreram na década de 1950;
14 na década de 1960;
11 na década de 1970;
4 na década de 1980;
2 na década de 1990;
1 na década de 2010;
OS ACIDENTES  DE  MAIOR REPERCUÇÃO NA F-1
EM 1973, NO GP da HOLLANDA, o piloto inglês Roger William, morre devido a um estouro de um pneu, quando se encontrava a velocidade de 300 k/h. Após arrastar-se 300 metros o carro parou de cabeça pra baixo. E ele não conseguiu sair. O acidente foi marcado pelo desespero do piloto compatriota David Purley que tentou desviar o seu carro para tentar salvar o seu concorrente.
EM 1978, GP DA ITÁLIAS, o "sueco voador" RONNIE PETERSON, pilotando a sua Lotus, perdeu a vida, após a sua Lotus envolver-se em um acidente com vários carros. O tanque de combustível rompeu-se e o carro  foi engolido por uma bola de fogo. A causa do acidente: A estreia do sinal luminoso em substituição a uma bandeira na largadas provas de Fórmula 1
     EM 1982, UMA DAS IMGENS MAIS  IMPSSIONTES NA HISTÓRIA DA F-1.                      O piloto  canadense Gilles Vilenueve, da Ferrari,  perde o controle do carro no GP da Holanda após bater  após tocar outro  e é atirado para fora do carro (canto esquerdo da foto)
EM 1996, DIA 1º DE MAIO, Ayrton Senna, do Brasil, morre após violento acidente  no GP de San Marino em Ímola na Itália. Há 12 anos, o motivo do acidente ainda não foi devidamente esclarecido, fala-se em perda de consciência de Ayrton, quebra da barra de direção, motivos que o teriam levado a não fazer a curva do Tambuorelo,  que o levou a um choque violente a   300 km/h. Especula-se até, que teria havido uma conspiração contra o nosso vitorioso piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */