/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, junho 29, 2021

-SANGUE NAS GELEIRAS?"

                                                Cientistas descobrem a origem do "sangue" na geleira
       Confira a explicação para a gosma vermelha          
Você já deve ter visto a foto acima, tirada no Vale Mc Murdo, uma das regiões mais desertas no planeta. Ela mostra uma 'catarata de sangue' saindo da geleira. Obviamente não se trata de sangue: cientistas acreditam que algas vermelhas davam essa coloração ao líquido, assim como óxido de ferro. Porém análises recentes da substância mostraram que ela tem uma forma de vida bacteriana estranha.
Pesquisadores da Universidade do Tennessee usaram sensores eletromagnéticos em um helicóptero para monitorar a água e sua condutividade. A água salgada tem uma condutividade maior e, com essas informações, é possível ter uma noção maior sobre sua fonte.
Os dados revelaram que, possivelmente, há um ecossistema de micróbios capazes de viver em ambientes extremos debaixo das geleiras. E, com o perdão do trocadilho, o 'sangue' seria apenas a ponta do iceberg.
As descobertas podem nos ajudar até a ter uma compreensão melhor sobre como a vida pode se manifestar em outros planetas, em ambientes aparentemente inóspitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */