/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, outubro 20, 2017

QUANTA GENTE JÁ MORREU VÍTIMA DE ERUPÇÕES VULCÂNICAS?
¿Cuánta gente ha muerto por erupciones volcánicas?
Estima-se que ao redor  de 800 milhões  de pessoas em todo o mundo vive em locais consideradas zona de risco em caso de erupção vulcânica. Atualmente, uma equipe de investigadores da Universidad de Bristol calcula quantas pessoas já morreram por causa de erupções de  vulcões desde o año 1500. E o resultado em torno de 278 mil pessoas.
A principal causa de mortes  em caso de erupção, segundo este mesmo estudo são chamadas de bomba de  glóbulos de roca fundida expelida pelos vulcões que chegam a  medir más de 60 metros de diâmetro, que resultan devastadores em  áreas de cinco quilômetros a partir do local da erupção.
Conforme aumenta essa área, a  próxima causa de mortes  é o fluxo piroclástico, uma mescla de gases vulcânicos, material sólido e ar, que se move do solo que se torna letal tanto pela  sua elevada temperatura como pela  grande velocidade em que avança chegando a alcançar 200 quilômetros por hora.
Com relação as vítimas, em tempos pasados principalmente entre as pessoas que viviam nas cercanias do vulcão. As coisas parecem  ter combinado no  último circulo. Segundo este levantamento, atualmente, a maioria das vítimas é de turistas imprudentes, cientistas que investigam as erupções sobre o terreno, membros de  equipes de emergência, e câmeras de televisão que tratam de enaltecer o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */