/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, agosto 11, 2017

AR-DIÁRIO: "CEMITÉRIO DE AVIÕES"

 BASE AÉREA DAVIS-MOUNTAIN (EUA)
CaracterísticasCemitérios de aviões, são locais amplos, quase sempre longe de cidades, com pistas homologadas e em condições operacionais, geralmente em áreas de deserto e com estrutura de manutenção.
Existem vários cemitérios de aviões nos Estados Unidos, como este da foto . Fora deste país, os mais conhecidos são o Aeroporto Internacional de Manas no Quirguistão e o Aeroporto de Teruel em Espanha.
ClientesSeus clientes são os proprietários de aviões, principalmente companhias detentoras de linhas aéreas, oficinas de manutenção e comerciantes de sucatas[.
Destino das aeronavesSão dois os destinos dados às aeronaves que chegam a um cemitério de aviões: a reciclagem ou depósito temporário, que pode incluir a manutenção preventiva dos aparelhos..
A reciclagem consiste no reaproveitamento de peças ou sucata, quando o metal é vendido, geralmente para fundições.
Nos períodos de baixa demanda é comum aeronaves serem depositadas até o aquecimento da mesma.
Como o espaço dos aeroportos é reduzido e o aluguel de hangares elevado, os proprietários dos aviões recorrem aos cemitérios, que oferecem além da vantagem econômica, serviços preventivos e periódicos de manutenção.
LocalizaçãoOs cemitérios de aviões estão instalados em amplas áreas, contando com uma pista de tamanho compatível, geralmente em desertos, pois a baixa umidade favorece a conservação dos aparelhos.
São cobradas taxas de acordo com os serviços dispensados aos aparelhos. Em casos de aeronaves operacionais são feitas limpezas e lubrificações constantes, o que inclui acionamentos periódicos dos motores, para o rápido retorno ao serviço tão logo seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */