/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, dezembro 24, 2014

"O ÙLTIMO NATAL"


Nossa HOMENAGEM a estes TRÊS IRMÃOS  
Estas três crianças brincavam perto de uma cerca eletrificada, quando morreram por culpa de alguém que deixou um fio desencapado
No dia 5 de novembro, há 55 dias deste Natal. Estes três irmãos: Igor Medeiros, de 4, Schaiani, 14, e Vinícius, de 6 anos; estavam brincando animadamente quando por um detalhe, acabaram perdendo suas vidas da forma cruel, fria e irresponsável de algum adulto: Os três morreram eletrocutados numa cerca divisória existente no terreno da casa em que moravam em Petrolândia, na região do Vale do Itajaí (SC). Para eles, únicos filhos de um casal, toda a esperança de um novo Natal, acabou se desvanecendo. Com a morte dos três, toda a alegria, esperança e os trajes natalinos,  ficaram reduzidas nesta foto, Todo esse sonho acabou em poucos minutos. Para os que os amavam, só restou a alegria do último Natal de 2013.
Eles estavam nas proximidades da casa da família, quando encostaram em uma cerca eletrificada por um fio desencapado, segundo informações do 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Ituporanga, A principal hipótese é de que o irmão mais novo, Igor, de 4, tenha ido buscar uma bola perto da cerca e acabou se encostando nela; Vinícius, de 6, teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã mais velha, Schaiani, 14 anos. Um final muito triste: Os três morreram no local, a cerca de 20 metros de onde o fio desencapado estava.
NOSSO COMENTÁRIO: Nunca fui rico mas nunca me senti infeliz por isso. Mesmo tendo uma vida simples, sempre tive uma modesta ceia preparada pela minha mãe. Mesmo assim, nunca considerei o Natal uma festa alegre e descontraída. Mesmo recebendo alguns presentinhos em minha casa na periferia de São Paulo, nunca deixei de esquecer, na hora da troca de abraços, das crianças  menos afortunadas. Observo desde menino que o lucro fácil,  foi buscar um Papai Noel na distante Lapônia, para tomar o espaço da figura que deveria ser a principal da festa: o MENINO JESUS, (quase sempre esquecido). A maioria das crianças de hoje, ao invés, de serem ensinadas a pensar em Deus, são educadas para esperarem  ansiosas a chegada da meia noite, não para orarem, para quem deveria ser homenageado. Com (exceções), a maioria espera a meia-noite, para saber o que o Papai Noel lhes trouxe de presente. Nos lares mais abastados, o que se vê é um puro mercado de trocas de presentes. O Natal é uma festa na qual as crianças já são induzidas pela mmaioria dos pais a conhecerem primeira  a mentira. Mas Jesus, acaba ficando esquecido, certamente só vai encontrar espaço ao lado dos desvalidos que dormem com a barriga roncando e sem uma roupa nova para vestir. O Natal, infelizmente, se transformou numa festa burguesa e preconceituosa, na qual, a maioria das pessoas, só pensa em roupas bonitas, beber e comer muito do bom e do melhor, só preocupadas com suas silhuetas. Por outro lado, os pobres já não tem esse problema: ou comem o trivial, muitos nem isso, ou tomam um copo de água e vão dormir. Pelo menos, não precisam se preocupar nem com a silhueta e nem com a ressaca do dia seguinte. Desde criança o Natal para mim, sempre foi uma festa triste e de pura ostentação. Mesmo sendo pobre, sem inveja, sem frustração  e feliz, (apesar do Natal me deprimir!). Quem tem um modesto blog, como eu, ou quem tem um espaço mais abrangente para se comunicar, geralmente coloca o Natal como um dia de muita felicidade, anexando um prospero e venturoso Ano Novo. Com muita tristeza no coração, este blog, oferece  seu modesto espaço, para homenagear estes três irmãos: IGOR, SCHAIANI e VINICIUS, na foto, com as roupas do último Natal de 2013. infelizmente, o último Natal de suas vidas: HOJE, CERTAMENTE, ESTAS TRÊS ESTRELINHAS CINTILANTES, ESTARÃO ORNAMENTANDO O CÉU DO NOSSO NATAL!  
                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */