/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, dezembro 22, 2014

"Cobras gigantes..."

As maiores do mundo...                                                                  Está enganado quem pensa que a maior cobra do mundo é a “nossa” Sucuri, sim, ela está entre as maiores, mas existem outras ainda maiores que ela.  Falando de tamanho nenhuma se compara a Python, encontrada nas florestas úmidas da          Indonésia, espécimes como esta não são tão comuns.                                                                       Extraído do excelente  blog: "Cobras"

Está enganado quem pensa que a maior cobra do mundo é a “nossa” Sucuri.  Sim, ela está entre as maiores, mas existem outras que são ainda maiores que ela.  Falando de tamanho, nenhuma se compara a Python (foto), encontrada nas florestas úmidas da Indonésia, espécimes como esta não são tão comuns. Este exemplar da cobra (python), por exemplo, encontra-se em um parque de diversões da Indonésia. O réptil se alimenta de pequenos mamíferos, incluindo pequenos cachorros. Isso mesmo, cachorros que os criadores lhe ofertam. Este exemplar tem 87 cm de diâmetro, e pesa  447 quilos, e quase 15 metros de comprimento, ela é registrada no Guinness Book, “o livro dos recordes” superando sua compatriota.

Estas serpentes gigantescas exercem fascínio sobre vários pesquisadores e caçadores, todos querem encontrar alguma cobra que tenha 40 metros, uma verdadeira Anaconda. A Amazônia é um grande atrativo para estas pessoas, grupos de pesquisadores vêm ao Brasil atrás da Sucuri a maior cobra das Américas, uma excelente nadadora, ela pode engolir animais de médio porte, como jacarés, mas em sua alimentação também tem galinhas, porcos, tartarugas e capivaras. Ela é extremamente agressiva, e em uma gestação gera, de 14 a 87 filhotes, que nascem com 60 centímetros. Também muito conhecida no Brasil, a Jiboia,não chega a ter o mesmo tamanho de uma Sucuri ou uma Python, mas é considerada também uma das maiores dos mundo. Ela é encontrada desde a América Central, vindo da Costa Rica, ate onde ficava a Mata Atlântica. Não nada tão bem quanto a sucuri, mas é uma excelente caçadora, gosta de animais de pequeno e médio porte e costuma se alimentar poucas vezes durante um grande período de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */