/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, maio 02, 2014

Parece joguinho de armar...(DIRETO DOS EUA)

DESTINO OU COINCIDÊNCIA ?
Leia e julgue...









 

Se você encontrar alguém conhecido que não vê há muito tempo, no supermercado, num restaurante ou numa praia por exemplo, já é uma coincidência. Mas não há nada que se possa comparar as coincidências, que envolvem dois dos mais populares presidentes da História Republicana dos Estados Unidos: Abraham Lincoln (à esq.) e John F. Kennedy.
As coincidências que vocês vão ler agora são incríveis.
Os assassinatos dos presidentes Abraham Lincoln e John Fitzgerald Kennedy estiveram ligados por uma série de coincidências:Lincoln foi eleito pela primeira vez para o Congresso em 1846. O mesmo aconteceu com Kennedy exatamente 100 anos depois. Lincoln foi eleito 16º presidente dos Estados Unidos no dia 6 de novembro de 1860. Kennedy foi eleito como 35º presidente a 8 de novembro de 1960. Após a sua morte, sucederam a ambos homens do Sul com nome de Johnson, respectivamente Andrews Johnson, nascido em 1808, e Lindon Johnson, em 1908. John Wilkes Booth o homem que matou Lincoln, nasceu em 1839, enquanto Lee Harvey Oswald, o assassino de Kennedy, nasceu em 1939. Eram ambos do Sul e foram abatidos a tiro antes de serem julgados. Booth cometeu o seu crime num teatro e correu depois para um armazém. Oswald disparou contra Kennedy da janela de um armazém e refugiou-se num teatro. No dia em que foi assassinado, Lincoln declarou a um guarda William Cook: "Creio que há homens que me querem tirar a vida...E não tenho dúvida de que o farão. Se tem de ser feito, é impossível impedi-lo"E Kennedy, insuspeitadamente, disse a sua mulher, Jackie, e ao seu conselheiro pessoal, Ken O´Donnell: "Se alguém realmente quiser matar o presidente dos Estados Unidos, não lhe será muito difícil. Tudo o que tem a fazer é subir um dia a um edifício alto, com uma espingarda de mira telescópica, e nada poderá evitá-lo." Esse "dia" foi esse mesmo dia. Kennedy foi morto 2 horas e meia depois.Lincoln e Kennedy, ambos reconhecidos defensores dos direitos civis, foram mortos numa sexta-feira, atingidos na nuca. As mulheres acompanhavam-nos. Lincoln foi assassinado no Teatro Ford. Kennedy num automóvel fabricado pela Ford Motor Company - modelo Lincoln. Outra infeliz coincidência é que Lincoln tinha um secretário de nome Kennedy, que o aconselhou a não ir ao teatro de Washington nesse dia fatal...e Kennedy tinha um secretário chamado Lincoln, que o desaconselhou fortemente a ir à Dallas.
Outra grande coincidência:
Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland. Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn. (Marilyn Monroe, foi uma bela e famosa atriz de cinema).Achamos interessante até para quem já leu, reler todas essas coincidências, e também, porque nos fins de semana destacamos acontecimentos curiosos deste MUNDO INSÓLITO                O que você acha:Destino ou Coincidência?

2 comentários:

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */