/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, dezembro 23, 2013

UM NATAL SEM ESPERANÇA,,,

...PARA UM BRASIL SUBNUTRIDO
                                                                                  Apesar de ter reduzido a pobreza nos últimos anos, por conta de programas sociais, o Brasil ainda tem 13 milhões de pessoas consideradas subnutridas, segundo dados divulgados pela ONU
Uma em cada oito pessoas no mundo passa fome, segundo o relatório “Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2012”, publicado pela ONU no início deste mês. Ao todo, 870 milhões sofrem com desnutrição e, de acordo com as Nações Unidas, uma ação imediata ainda é necessária para combater o problema, principalmente nos países desenvolvidos. No Brasil, cerca de 13 milhões são subnutridos, apesar da redução nos índices. De acordo com o relatório, o País diminuiu o percentual de 14,9%, no período de 1990 a 1992, para 6,9% nos anos de 2010 a 2013. Programas como o Bolsa Família, são citados como referência no documento da ONU.
“O Bolsa Família inspira as famílias a lutar por um futuro melhor para crianças e jovens”, declarou Josette Sheeran, diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas, durante a abertura do evento Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, O Relatório de Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, que foi publicado este ano.
Para José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), é um número “inaceitável” num mundo que dispõe de recursos suficientes.“ No mundo de hoje, de oportunidades técnicas e econômicas sem precedentes, achamos totalmente inaceitável que mais de 100 milhões de crianças menores de 5 anos estejam abaixo do peso e, portanto, incapazes de realizar o seu potencial humano e socioeconômico, e inaceitável que a desnutrição infantil seja uma causa de morte para mais de 2,5 milhões de crianças a cada ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */