/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, dezembro 15, 2013

-FIM DE SEMANA) - (dois blogs)

OS 10 AEROPORTOS MAIS BIZARROS DO MUNDO...
Segundo o blog do BG, o material que vamos apresentar é realmente de arrepiar. Os pilotos internacionais podem divergir em um ou outro caso, mas veja quais são os aeroportos considerados os mais perigosos do mundo, e veja e leia por que...
10º - Lindbergh Field, San Diego, Califórnia, EUA: a cidade cresceu em volta do aeroporto original, obrigando os pilotos a manobrar em meio a um paliteiro de prédios, sem contar o enorme edifício-estacionamento bem na frente, na hora do  pouso. É um tipo de corrida com barreira. 

9º - Aeroporto de Funchal, Ilha da Madeira, Portugal: um espanto — o terreno é tão escasso que a pista do aeroporto foi obrigado a crescer, sobre pilotis, mar adentro. Não bastasse isso, as montanhas produzem um vento encanado fortíssimo que atrapalha pousos e decolagens
8º - Eagle County Airport, Vail, Colorado, EUA: cercado por montanhas (as Rochosas), sua altitude torna o ar menos denso e obriga a um acionamento específico de turbinas tanto na decolagem como na aterrissagem.

- Courchevel, França: a pista dessa estação de esqui parece uma montanha russa, que faz o avião saltar antes da hora. A previsão do tempo então é outra complicação.

6º - Kai Tak, Hong Kong, China: espremido num amontoado de prédios, pista curta — e de tal forma que---, para deixar bem claro quando ela acaba, há uma parede pintada em xadrez branco e vermelho. Casos como este, é mais curioso mostrar os riscos e o pânico causado até nas populações em terra, mesmo com tempo bom!
(Veja em sequência a 2a.parte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */