/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 05, 2013

Vale tudo para uma boa saúde

                    CAFÉ DA MANHÃ PREVINE DOENÇAS
A maioria dos brasileiros tem um péssimo costume pela manhã. Quem já não ouviu alguém dizer: ”Assim que  levanto da cama,  tomo um cafezinho preto e coloco um cigarro na boca”

Acreditamos que a maioria  sabe da importância do café da manhã para um emagrecimento saudável e eficaz. Mas poucos devem sabem que seus benefícios superam as expectativas e previnem também doenças degenerativas.
OS BENEFÍCIOS QUE UM BOM CAFÉ DA MANHÃ PODE PRODUZIR

Pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que um café da manhã balanceado reduz os riscos de infarto, diabetes do tipo 2 e parada cardíaca.                                               Considerada uma das práticas alimentares mais importantes do dia, a refeição deve ser realizada diariamente de forma nutritiva, para evitar problemas de hipoglicemia, dores de cabeça, fraqueza, desmaios e fome excessiva.
De acordo com a pesquisa, comer  antes de iniciar o dia resulta em menor aumento das taxas de açúcar no sangue após todas as refeições seguintes.
Além disso, um bom café da manhã auxilia no controle e redução dos níveis do “mau” colesterol (LDL) e dos triglicérides na corrente sanguínea, que estão associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
“A primeira refeição é muito importante, pois ficamos quase oito horas sem nos alimentar. O café da manhã prepara o corpo para o aumento do gasto metabólico (auxiliando no emagrecimento) e, por isso, devemos nos pautar em ingerir alimentos ricos em energia e nutrientes adequadamente, como é o caso de proteínas e gorduras”, segundo  Carlos Daniel Magnoni, cardiologista do Hospital do Coração (HCor) em S. Paulo.
Já no que diz respeito aos riscos do coração, o café da manhã auxilia no controle da fome no decorrer do dia, sendo um forte aliado nos regimes de emagrecimento.
Muitas vezes, pular essa refeição faz que as pessoas substituam o café da manhã por comidas gordurosas, frituras, doces e guloseimas, que são altamente prejudiciais a uma boa alimentação.Esse mau hábito, constante entre crianças, jovens e adolescentes, contribui para o aumento da obesidade e para o surgimento de diversas doenças que afetam o coração.
De acordo com Magnoni, com má alimentação na primeira refeição temos diversos prejuízos, como emagrecimento inadequado, perda de força muscular e hipoglicemia.
Além disso, tem se observado que as crianças que não se alimentam corretamente no café da manhã vão às escolas, praticam exercícios físicos e apresentam tonturas e mal-estar geral, por conta da ausência dos nutrientes no organismo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */