/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

domingo, março 17, 2013

Acredite. Vem ai....

 ...NOVIDADES NO FUTEBOL
Depois de tecnologia para confirmar o gol, Fifa está discutindo mais mudanças, entre elas, o uso de um chip para monitorar o estado de saúde dos atletas
Historicamente os senhores da International Football Association Board (Ifab), órgão da Fifa responsável por analisar as regras do futebol, têm fama de apenas discutir propostas de mudanças no esporte em nível mundial e nunca alterar nada. Mas recentemente essa situação tem mudado e quatro alterações foram aprovadas: o chip para confirmar se a bola entrou ou não no gol, o aumento no número de árbitros auxiliares, o uso do véu no futebol feminino e aumento de sete para 12 atletas no banco de reservas. E deve vir mais novidade por aí!
A última reunião foi realizada no último dia 2 de março, na Escócia, quando novas medidas foram debatidas, dentre as quais o uso de um chip na camisa para monitorar as condições clínicas dos atletas e evitar casos como o do ex-jogador Fabrice Muamba, do Bolton, que sofreu um ataque cardíaco no gramado, em março de 2012, em partida da Copa da Inglaterra (foto).
Ainda dentro das quatro linhas, a Ifab debateu mais três mudanças: criar mecanismo para facilitar a compreensão da regra do impedimento; não considerar gol em caso de chute direto na “bola ao chão”, quando será marcado tiro de meta; além de rever o conceito atual da punição do jogador que comete pênalti, pois atualmente ele deve receber cartão vermelho, o que acaba sendo uma tripla pena (expulsão, pênalti e suspensão no jogo seguinte). Com a mudança, ele receberia cartão amarelo e o vermelho só em caso de falta violenta. Também estaria na pauta a questão do racismo.  Já fora das quatro linhas, a Fifa quer criar o “passaporte biológico” para evitar o doping dos atletas, no qual vai constar o perfil hematológico do jogador e tornará possível a percepção de alterações no organismo de cada um.
Já para evitar manipulação de partidas, a entidade quer adotar um mecanismo on-line para que o presidente da Câmara de Investigação do Comitê de Ética da entidade receba denúncias diretamente, e há até a previsão de uma mudança na estrutura da Ifab, hoje composta por membros da Fifa e das quatro federações do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */