/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quarta-feira, março 13, 2013

A PROPINA E SUAS CONSEQÜÊNCIAS...

CASAS NOTURNAS: DIVERSÃO SEM SEGURANÇA
A tragédia ocorrida em janeiro, na boate Kiss, em santa Maria, Rio Grande do Sul,com a morte recente da jovem Driele Pedroso Lucas de (23 anos) elevou para 241, o número de vítimas fatais. Esse grande tragédia, colocou holofotes na questão da segurança das casas noturnas no Brasil. Este tema que já foi objeto de um estudo da Revista PROTESTE, realizado no final de 2011. À época, uma equipe da revista visitou cinco casas noturnas de São Paulo e 12 do Rio de Janeiro, onde verificou que a maioria não respeitava as normas de segurança. Nenhuma das 17 casas noturnas indicava a sua lotação máxima na entrada. Além disso, foi observado que importantes normas de segurança, como barras antipãnico nas saídas de emergência e extintores de incêndio  no ambiente, também foram ignoradas. Esses resultados preocuparam a Revista, que demonstra a necessidade de efetiva e contínuas ações de fiscalização. Por isso, na ocasião desse estudo, a revista encaminhou os resultados aos Procons e às prefeituras das duas capitais, para adequação e aprimoramento dos padrões de segurança.
No Rio, entre as casas noturnas que tiveram péssimo desempenho, a pior foi a boate 021, que não cumpriu nenhum dos requisitos de segurança. A violação mais grave foi a sua porta, o único meio de se passar de um ambiente ao outro, com apenas 80 cm de largurqa, que pode resultar em uma tragédia caso ocorra um imprevisto e os frequentadores tenham que deixar o local rapidamente. Tanto é que, em janeiro (após o acidente em Santa Maria), vistorias do Corpo de Bombeiros fizeram com que a 021 fosse interditada. E o mesmo aconteceu com várias outras em que essa valiosa equipe de jornalistas encontrou problemas. 
Vale destacar que, na época em que foi feito o estudo, apesar do envio dos resultados às autoridades, nada foi feito. Foi preciso que uma tragédia acontecesse para que fossem tomadas providências. 
Comentário da Redação - O descaso dos políticos com povo o brasileiro, que sempre  vota mal, pode ser facimente aferido neste depoimento do preito Mario Schimer (PMDB), de Santa Maria  sobre a tragédia na boate Kiss, em depoimento à polícia durou mais de quatro horas pode ser resumido neste trecho: "Desconheço os motivos pelos quais a boate funcionou sem alvará sanitário e nunca foi fechada". Se o prefeito não sabe nada das arapucas existentes na cidade que governa, quem poderá saber?    . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */