/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Saúde o nosso maior tesouro

ALIADO NO EMAGRECIMENTO
Estudo aponta que o CHÁ VERDE pode ajudar na perda de peso
Produto é acessível e de fácil preparo
BENEFÍCIOS: Na ânsia de alcançar o emagrecimento rápido, muitas mulheres recorrem a produtos “milagrosos” ou utilizam remédios a fim de inibir o apetite. Essa ansiedade na hora de alcançar o corpo desejado pode trazer inúmeros malefícios para a saúde, além de ser a principal responsável pelo famoso efeito sanfona. Para emagrecer com saúde, não há milagre, é necessário combinar uma dieta balanceada com exercícios físicos. Para ajudar nesse resultado de forma duradoura, o chá verde pode ser um ótimo aliado.Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) comprovou cientificamente o que já era amplamente divulgado: o chá verde pode ser um aliado alimentar para a perda de peso, diminuição da gordura corporal, trazendo uma série de outros benefícios à saúde, como redução dos níveis de triglicérides. “O produto é um aliado contra a obesidade”, afirma a dra. Jocelem Salgado, orientadora da pesquisa. 
Assim como o chá verde, os chás branco e vermelho também auxiliam no emagrecimento. Segundo a dra. Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita, esses três tipos de chá são obtidos a partir das folhas da Camellia sinensis. Os testes clínicos mostram que os chás à base dessa espécie são capazes de aumentar as taxas metabólicas e acelerar a oxidação das gorduras. “Esse gasto não é alto – em torno de 5% –, mas os pesquisadores afirmam que, combinados com uma dieta equilibrada, esses chás podem funcionar como coadjuvantes para a perda de peso”, explica. Os benefícios do chá verde são os mesmos na versão quente e fria. Entretanto, quando existe adição de vitaminas, a especialista recomenda que o pó seja adicionado após a fervura.da.água e consumido imediatamente.

Forma de preparo:    
Ao contrário das ervas secas e acondicionadas em sache para infusão, as versões em pó são consumidas de forma integral, explica a dra. Andrea. “Se as pessoas ingerem a planta moída, com todos os componentes presentes no chá, isso garante um consumo integral das substâncias antioxidantes”, aponta. Ferva 1 litro de água e após 5 minutos adicione uma colher de sopa do chá verde. Abafe a infusão por 10 minutos. Coe em seguida e, se desejar, mantenha a bebida na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */