/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, fevereiro 16, 2013

---FS---"Arquivos de um Repórter"

 PORTO DE GALINHAS,SANTUÁRIO ECOLÓGICO
As piscinas naturais (foto) são uma das principais atrações de Porto de Galinhas (Pernambuco-Brasil). Na maré baixa, o local é muito freqüentado por banhistas. Essas formações naturais contam com ótima localização e acesso fácil;- águas mornas, limpas e calmas;- passeios de jangada;- um aquário gigante, onde você pode divertir juntos a uma grande variedade de peixinhos coloridos.Por orientação da Secretaria de Meio Ambiente e Tecnologia de Ipojuca, os peixes ornamentais devem ser apenas alimentados com ração adequada e vendida pelos jangadeiros da região. 
Algumas dicas:- um passeio pela vila de pescadores (foto à esq.), visita às lojas de artesanato, aonde são encontradas peças que retratam a cultura nordestina;- saborear a culinária local oferecida por restaurantes, bares e lanchonetes. Você pode optar por peixes frescos - preparados e fritos na hora, bem como outros pratos que incluem ostras cruas, agulhas fritas, lagostas, quebradinho de caranguejo ou espetinhos de camarão;- experimentar os mais variados sucos ou coquetéis de frutas tropicais, encontrados facilmente nos restaurantes locais;- uma visita ao Engenho Canoas, que fabrica, até hoje, a rapadura - tipo de doce em barra que tem a cana-de-açúcar como matéria-prima.
Também, a praia de Muro Alto além de bem preservada e uma ótima opção de passeio. Seu nome teve origem graças à presença de um paredão de areia com coqueiros, que existe na região. É em Muro Alto que estão localizados os resorts de Porto de Galinhas. Aqui, o turista encontra diferenciais como:- acesso feito por buggy;- praia formada por arrecifes;- local tranqüilo;- piscina natural de 2,5 quilômetros de extensão;- águas mornas e calmas para banhistas.Abaixo,uma (foto aérea) que explica o porque das formações tranquilas de tantas piscinas naturias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */