/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, fevereiro 26, 2013

DEVEMOS OUSAR? (2) (final)

 Intercâmbio abre novas fronteiras

Jovens brasileiros têm optado por aprender um idioma ou trabalhar em destinos menos badalados
COSTA RICA
Língua oficial: Espanhol. Governo: República presidencialista. População: 4,4 milhões.Possui posição estratégica no meio da América Central e cercada pelos oceanos Atlântico e Pacífico. O acesso a qualquer parte do país (de 51 mil km2) é fácil e rápido. A distância de um oceano a outro é de três horas e meia por terra e 45 minutos de avião. A biodiversidade é caracterizada pela beleza natural de florestas, ecossistemas aquáticos e áreas protegidas. As praias são requisitadas. Os aventureiros podem escolher entre rafting, mergulho, caiaque, pesca submarina e surfe.
MARROCOS 
Língua oficial: Árabe. Governo: Monarquia constitucionalista. População: 34 milhões.Situada na costa Norte da África, entre o Atlântico e o Mediterrâneo, a “Terra do Sol Poente” (significado do nome) tem praias, cachoeiras, lagos, dunas e montanhas para esqui ou escalada. Ex-colônia francesa, tem diversidade de paisagens naturais, monumentos tombados pela UNESCO e belas cidades imperiais muçulmanas. Virou destino de brasileiros por suas cores e artes. A mistura de tradição e modernidade fascina e o povo é alegre e receptivo. A milenar culinária é outra atração.                                                                                                                      NAMÍBIA
Língua oficial: Inglês. Governo: República presidencialista. População: 2,2 milhões.Iluminado com 300 dias de sol por ano, foi colônia da Alemanha até 1914 e guarda influências germânicas. Conhecida antigamente como África do Sudoeste, tornou-se independente em 1910. De lá para cá, o país dos diamantes adotou a bandeira da proteção ambiental. Quase metade de seu território é formada por parques e reservas preservadas, onde é possível fazer safáris e explorar belezas naturais a bordo de um 4x4. Há elefantes, rinocerontes, leões e girafas.
NEPAL
Língua oficial: Nepalês. Governo: República federal. População: 30 milhões.O Nepal é um país da Ásia limitado a Norte pela China (Tibete) e a Leste, Sul e Oeste pela Índia. Não possui costa marítima. A capital é Catmandu e nele se situa o Monte Everest, pico mais alto da terra, com 8.848 metros. As principais cidades são, além da capital, Pokhara e Lumbini, onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda. Elas são reconhecidas pela UNESCO. É um país pobre. A agricultura emprega 90% da mão de obra, tornando o país grande fornecedor de arroz para a região.
TURQUIA
Língua oficial: Turco. Governo: República parlamentarista. População: 73 milhões.
A localização, entre a Europa e a Ásia, faz o país estrategicamente importante. A religião predominante é o Islã, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população. Embora a maior parte do território tenha um clima mediterrânico, a variedade da topografia e a existência de cadeias de montanhas criam grandes variações climáticas regionais.
NOVA ZELÂNDIA
Língua oficial: Inglês e maori. Governo: Monarquia parlamentarista. População: 4,3 milhões.
A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais e várias menores, tão espalhadas que vão do clima tropical ao ártico. Alpes e geleiras no extremo Sul e grandes planícies ao Norte, a paisagem é marcada por contrastes. A cultura trazida pelos imigrantes britânicos se mesclou com a cultura dos nativos maoris. A moeda é o dólar neozelandês. Do surfe ao esqui, existe uma enorme variedade de esportes radicais, além de atividades e atrações turísticas.
PERU
Língua oficial: Espanhol. Governo: República unitária. População: 29 milhões.O país centralizou o Império Inca. Faz fronteira com o Equador, Colômbia, Brasil, Bolívia, Chile, além do Oceano Pacífico. Sua população é constituída de índios, europeus, africanos, japoneses e chineses. Situa-se a Oeste da América do Sul, às margens do Oceano Pacífico. Apresenta sítios arqueológicos impressionantes, como Machu Pichu, e sua culinária tem ganhado espaço em todo o mundo nos últimos anos — com destaque para os pescados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */