/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 28, 2012

MUNDO MARAVILHOSO - (Final)

AS 7 NOVAS MARAVILHAS DA NATUREZA
Realização da New 7 Wonders

MONTANHA DA MESA - É um postal da África do Sul. E o único lugar do mundo com o nome de uma constelação astral mensa (latim para mesa). Essa montanha com o cume plano com resíduos de erosão de seis milhões de anos e possui uma flora riquíssima considerado o menor lugar do mundo com mais de 1.470 espécies de flores. A Montanha da Mesa tem também uma rara e impresionante seleção de vida selvagem, com muitas espécies em vias de extinção. Esse monumento natural é o lugar mais conhecido da cidade do Cabo, que é a entrada para a África do Sul. O seu ponto mais alto no extremo oriental, tem uns 1.086 metros, sobre o nível do mar.
SELVA E RIO AMAZONAS - também conhecida como a Floresta do Amazonas, com a dimenção de (1.700 milhões de acres) e com uma medida ao redor de 5,5 milhões de km² de floresta , ou seja (1.400 milhões de acres) e ocupa nove paises. A Amazonia representa mais da metade das selvas tropicais que existem no planeta, e contém a mais rica das espécies do sistema de florestas tropicais do mundo. Considerando que a sua estensão chega a 7.000.000 km², dividos entre nove paises da América do sul. A floresta Amazonas, se desenvolve as margens do Rio Amazonas e da sua bacia de afluentes. As altas temperaturas desse "pulmão do planeta“ favorece o desenvolvimento de uma biodiversidade exuberante. O Rio Amazonas é o maior do mundo em volume de água e também em comprimento está entre os dez maiores do mundo e representa um quinto das águas dos rios do mundo com a maior bacia de afluentes e em tamanho com os seus 6.800 km. É o mais largo do mundo e com a maior rede de afluentes. É tao largo que nao existe nenhuma ponte que o atravesse.
CATARATAS DO IGUAÇUCU - são um conjunto de 275 quedas de água localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu (Paraná/Brasil) e o Parque Nacional Iguazú (Misiones/Argentina). A área total dos parques corresponde a 252 mil hectares de floresta subtropical. O Parque Nacional argentino foi criado em 1934, e o Parque Nacional brasileiro em 1939, tendo como propósito administrar e proteger o manancial e o conjunto do meio ambiente ao redor. Ambos passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Desde 2002, o Parque Nacional do Iguaçu é um dos mais importantes sítios ecológicos da América do Sul. Historicamente, o primeiro europeu a encontrar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, no ano de 1542.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */