/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, dezembro 27, 2012

MUNDO MARAVILHOSO (1a. Parte)

AS 7 NOVAS MARAVILHAS DA NATUREZA Promoção da New 7 Wonders
O RIO SUBTERRÂNEO - O Parque Nacional do Rio esta situado a 50 km ao norte da cidade de Porto Princesa na ilha Palawan em Filipinas. Esse Parque é a mistura de uma paisagem fantástica de pedras calcárias com um rio subterrânio navegável por 8,2 km.Uma das características do rio é que atravessa uma gruta com grandes formações de estalactítes e estalagmítes e vários e enormes compartimentos, para depois desembocar no mar da China meridional. Na parte mais baixa sofre influência das mares. E considerado o maior rio subterânio do mundo.Na entrada do rio existe uma lagoa com água límpida, e em torno das suas margens. tem um grande crescimento de árvores antigas. Nas sua praias, bandos de macacos, grandes varanos monitorores e ardilas encontram seu abitat ideal.
BAÍA DE HA-LONG- é uma extenção de água de aproximadamente 1.500 km, situada ao norte do Vietnam, na província de Quang Ninh. A Baia se extende sobre uma costa de 120 km, mais ou menos uns 1.553 km² com um total de 1969 ilhas de diversos tamanhos e formas. Muitas dessas ilhas são vazias com enormes covas e outras servem de apoio para as casa flutuantes dos pescadores, que navegam em águas rasas, a procura das 200 espécies de peixes e as 450 diferentes espécies de moluscos. Outra das características da Baía de Ha-Long è a quantidade de lagos nas ilhas de pedras calcárias, por exemplo a ilha Dau-Be que possui seis lagos. Todos esses lagos das ilhas são formados nos vales submersos dentro de um carst fencong.
PARQUE NACIONAL DE KOMODO - é constituido por três grandes ilhas: Komodo,Rinca e Padar, e com outras numerosas e pequenas ilhas, com uma superfície total de 1.817 km², dos quais apenas 603 km² são terrestres. O Parque Nacional foi fundado no ano 1980, com objetivo de proteger e salvar o dragão de Komodo (varanus komodoensis), a flora, a fauna inclusive aquela marinha. As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânicas.
ILHAS DE JEJU - são ilhas vulcânicas, e se encontram numa enseada da Coréia, a 130 km ao sul da terra firme. Jeju (Jeju Do em coreano) é a menor provincia da coréia do Sul e com 1.848 km² é a maior ilha do País. A Ilha possui o monte Halla, um vulcão não ativo de 1.950 metros de altura do nível do mar, é o pico mais alto da Coréia do sul. E no intorno do vulcão principal, existem outros 300 vulcões satélites.
Amanhã estaremos completando este blog com mais 3 Novas Maravilhas da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */