/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, setembro 28, 2012

É MELHO PREVENIR DO QUE REMEDIAR

         PRESSÃO 12 X 8 O QUE ISSO SIGNIFICA?
     Esta é a pressão ideal, mas há  pessoas que vivem bem com outros indicadores, desde que acompanhadas por médico. E lembre-se a cada tempo messa a sua pressão
O primeiro número (12) indica a pressão com que o sangue é bombeado do coração para o resto do corpo. O segundo, (8) refere-se à pressão com que ele retorna para dentro do orgão, fazendo o caminho inverso. Esses dois movimentos complemementares do coração são chamados tecnicamente de sístole (contração) e diástole (dilatação)--daí, os dois números que medem a pressão serem denominados de pressão sistólica  (pressão máxima) e pressão  diastólica (pressão mínima).
No caso, os números 12 e 8 correspondem, respectivamente,  a  120 e 80 milímetros de mercúrio aferidos no manguito, aquela bombinha utilizada para medir a pressão arterial. Essa pressão precisa ser forte o suficiente para alcançar a circulação periférica, mas não a ponto de lesar os vasos sangüineos. "Para maiores de 18 anos, o ideal  é justamente essa medida, de, no máximo 12 x 8", afirma o cardiologista Décio Mion Júnior, da USP, também chefe da Unidade de Hipertensão do Hospital das Clínicas de São Paulo (Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */