/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, abril 09, 2012

OS 5 CAMPEÕES DO NOSSO BLOG

5º COLOCADO com 7.414 Visitantes (Publicado em 26/03/2007)
A MAIOR LULA DO MUNDO JÁ CAPTURADA
No dia 26 de fevereirode 2007, este Blog noticiou que havia sido capturada até aquela a data, a maior Lula do Mundo. Claro que qualquer recorde deve ser checado. Na ocasião, Roberto Jr. e Bruno Kirsten, nossos colaboradores nos EUA, nos mandam informações que confirmam a notícia anterior. (Foto do Molusco gigante que tem olhos do tamanho de pneus de um carro.)SYDNEY - A lula colossal capturada em águas da Antártida em fevereiro último, pesa 495 quilos, 150 a mais que o espécime descoberto em 2003 e que era considerado o maior do mundo, informou o site do jornal australiano The Age.
O cientista Steve O´Shea, do Museu Te Papa Tongarewa, de Wellington, onde o animal foi congelado para conservação, declarou que ele é ainda maior do que previam os primeiros cálculos. Porém, é um pouco mais curto. Mede 10 metros de comprimento, em vez dos 12 da avaliação inicial.
O problema dos pesquisadores agora é determinar o melhor meio de descongelar a lula para iniciar estudos mais avançados. O´Shea disse que o animal, cujos olhos são do tamanho dos pneus de um carro, não tem preço para os cientistas.
A espécie vive nas profundezas do mar e acredita-se que podem chegar a 14 metros de comprimento. Mas ninguém sabe com toda a certeza. O animal ainda é pouco conhecido.

8 comentários:

  1. Essas lulas são comestíveis?

    ResponderExcluir
  2. onde foi encontrada

    ResponderExcluir
  3. claro q eh comestivel o problema eh uma frigideira pra fritar uma lula deste tamanho

    ResponderExcluir
  4. fala serio, tomara que ainda existam muitas destas porque todas que apareceram estavam ou foram mortas

    ResponderExcluir
  5. essa lula foi apresentado no discoverychanel mas é grande ela foi pescada e empurada e quase morrer por que ela tava sega mas eles arumaram a retina dela

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!!!Que lula enorme,nunca vi uma maior que
    essa mais agora que postaram quero saber:em que cidade estado ou país a lula foi achada?Tomara que lulas como essa ainda existam muitas porque sinceramente acho que isso é uma grande raridade!!!

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida!!essa lula e muito grande!

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa lula é enorme ela vive no artico a 2000.600 metros de profundidade isso é muito
    dois quilometros e seissentos metros eu as vezes viajo para o artico a pego meu gancho e tento pegar uma uma vez peguei uma gigante com 7 metros

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */