/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 15, 2011

A FALTA DÁGUA NO MUNDO

Escassez da água um problema para a humanidade:

Em 2025, 1/3 da população mundial sofrerá sérios problemas de abastecimento de água. SUGESTÕES PARA EVITAR O DESPERDÍCIO:

Tomar ducha em vez de tomar banhos de imersão; fechar as torneiras quando não se usa a água; usar máquinas de lavar roupa e louça com carga máxima e programas curtos; regar o jardim ao final da tarde para evitar desperdícios a nível de evaporação; e lavar o automóvel com um balde e pano, em vez de usar uma mangueira de água corrente. Pequenos gestos do dia-a-dia podem transformar-se numa grande ajuda para poupar água. "Existem simples atitudes que todos nós podemos dar e que no fim resultam numa melhor forma de gerir a água e numa melhor forma de preservar recursos", explica o técnico Hélder Spínola.

Em 1993, no Dia Mundial da Água, foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para promover a conservação e preservação da água e o desenvolvimento dos recursos hídricos. Um dos maiores desafios do século XXI é combater a escassez da água, que afeta um terço da humanidade. A água é considerada o "ouro" do século XXI. "Uma das maiores dificuldades em obter água tem a ver com as alterações climáticas, com a maior freqüência de situações de seca e com o agravar da própria qualidade da água" disse: É essencial conseguir garantir água em quantidade e em qualidade para não correr o risco de pôr em causa a saúde pública, a qualidade de vida mas também o próprio desenvolvimento econômico, alerta o ambientalista.

Hoje em dia, os esforços feitos no tratamento garantem bons níveis de qualidade da água. A poluição dos rios e lagos é cada vez visível e pode tornar o Mundo mais vulnerável à escassez, como acontece em países mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */