/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 08, 2011

O PREÇO DA OUSADIA

O TOPO DO MUNDO É PARA POUCOS
Muitos sonham em chegar ao topo do mundo, mas poucos conseguem. Deste grupo seleto, 12 são brasileiros que atingiram o cume da maior montanha do planeta. Desse grupo cinco eram de Campinas. Alguns mudaram de cidade, Vitor Negrette (na foto à dir.) mora eternamente nas geleiras do Everest. Mas há muitas façanhas nas histórias de Eduardo Keppke, Rodrigo Raineri, Carlos Santalena, que estão resumidas abaixo, incluindo a da também campineira e cirugiã plástica Ana Elisa Boscaroli, a primeira mulher brasileira e da América do Sul, a atingir o cume do pico mais alto do mundo: 8.850m (na foto à esq.)

Queremos, além do crédito ao Expediçao Everest, que graças a muitas pesquisas, compilação de dados e arte gráfica, atingiu o intuíto de ajudar a organizar a história do montanhismo brasileiro, em especial escaladas no Everest, expondo de forma cronológica a conquista de ousados brasileiros, que merecem as nossas homenagens. Este é o primeiro passo que estamos dando, para o nosso site: Expedição Everest, para contar todas as expedições brasileiras ao Everest. O site www.expedicaoeverest.com.br sempre dará apoio e cobertura para expedições futuras. Sempre que você quiser saber algo sobre as expedições brasileiras no Everest, esse será o melhor canal. - Acompanhe acontecimentos envolvendo a escalada de brasileiros ao Monte Everest:
• Brasileiro mais jovem a escalar o Everest - Carlos Santalena, 24 anos • Brasileiro mais velho a escalar o Everest - Manoel Morgado, 53 anos • Primeira brasileira a escalar o Everest - Ana Boscarioli, em 2006 • Primeira expedição brasileira com sucesso ao cume do Everest - Rodrigo Raineri, 2008 • O Brasileiro que chegou ao cume do Everest sem auxílio de oxigênio suplementar - Vitor Negrete, 2006 - mas faleceu na descida • Ironia - No mesmo dia em que Vitor Negrete faceleu no Everest, Ana Boscarioli, que havia sido sua aluna em escalada em gelo, chegou ao cumeEncontro - Em 2005, Vitor Negrete escalou pela face norte e encontrou, no cume, Niclevicz e Irivan Burda, que haviam escalado pela face sul • Bons vizinhos - Vitor Negrete, Rodrigo Raineri, Eduardo Keppke, Ana Boscarioli e Carlos Santalena moravam em Campinas na época do cume • In Memorian - Vitor foi sepultado no C3 do Everest (face norte) a 8.300 metros de altitude. O corpo de Mozart também ficou no Aconcágua.• A Descoberta - Cleo Weidlich só ficou conhecida pelos brasileiros poucos antes de escalar o Everest. Ela mora nos Estados Unidos

Um comentário:

  1. O site Expediçao Everest, não só pesquisou e compilou de dados sobre expedições brasileiras no himalaia. Ele também copiou de outras fontes e não as citou. Você como jornalista poderia dar uma força e pedir ao responsável pelo site mencionado que ele cite suas fontes.

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */