/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, agosto 12, 2011

NA ERA DO FUTEBOL DE OURO...

GARRINCHA EM VÔO SOLO
Ponta do Botafogo reina como destaque absoluto da seleçãobrasileira no Chile, merecendo a devoção da torcida econquistando uma fã muito especial: a cantora Elza Soares
O Astro da Copa-62, driblou a todos os adversários que teve pela frente, Driblou inclusive o regulamento. Como foi expulso na semifinal contra o Chile, Garrincha deveria cumprir suspensão automática na decisão contra a Tchecoslováquia, mas deram um um jeitinho brasileiro e ele jogou. Mas só um ele não conseguiu vencer: este cão que o driblou no jogo contra a Inglaterra.

Nunca o cidadão Manuel dos Santos justificou tanto seu apelido quanto em junho de 1962, no Chile. Livre, leve e solto como o passarinho de que herdou o nome: Garrincha flanou alegre pelos campos andinos, comandando a revoada canarinha que trouxe para terras brasileiras a taça Jules Rimet. A responsabilidade dobrada de conduzir o escrete na ausência de Pelé não exigiu do filho mais ilustre de Pau Grande mais esforços do que a protocolar tarefa de driblar os inseparáveis amigos Swing e Pincel na pelada do lado de casa. Garrincha não foi páreo para espanhóis, tchecoslovacos, ingleses ou chilenos, grandes ou pequenos, fortes ou fracos, comunistas ou capitalistas. Aliás, naquele momento, não havia homem capaz de parar Garrincha – exceto uma mulher, pela qual trocou esposa Nair e seus sete filhos,
No raiar de seus 28 anos, Garrincha era um jogador completo, sobre o qual não pairam dúvidas. Isso os botafoguenses – e os adversários, a duras penas – já estão carecas de saber. Agora o planeta também sabe que, ao arsenal de dribles exibido no Mundial da Suécia, Mané acrescentou novas armas – desde a potência e a precisão nos chutes até uma espetacular impulsão, que o levou a marcar dois tentos de cabeça na competição, um deles contra os gigantes ingleses, especialistas no chuveirinho. Se brasileiro fosse, Winston Churchill adaptaria seu discurso sobre a importância da Força Aérea Inglesa na II Guerra Mundial e diria que nunca tantos deveram tanto a um só – sem dúvida, jamais na história das Copas do Mundo um jogador foi tão importante numa conquista.
A inacreditável performance de Garrincha pelos relvados chilenos, de acordo com rumores ventilados por integrantes do estafe brasileiro, é explicada em parte por uma promessa extra-campo. O astro da seleção prometeu o título do torneio à cantora Elza Soares, com quem estaria envolvido num tórrido romance. Coincidência ou não, a sinuosa intérprete no mundial do Chile tinha 32 anos de idade esteve no Chile e compareceu aos jogos finais do escrete e até mesmo visitou a equipe nos vestiários, onde dizem colegas da imprensa, que na hora do banho ela também entrava embaixo do chuveiro com Mané ensaboado. Na verdade, antes mesmo da competição, a dupla já fora vista aconchegando-se em Friburgo e em Campos do Jordão, onde a delegação fez a preparação antes de partir para os Andes. A sua atração por todo o mulherio disponível onde quer que passasse também era de domínio público. Mas é difícil acreditar que, no campo ou fora dele, Garrincha conseguirá deixar de colocar suas asas de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */