/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, agosto 05, 2011

BLOGTUR INDICA>>>

>No Poço Azul, raio de sol intensifica a coloração da água
Quem sabe nadar tenta evitar o colete salva-vidas, mas basta mergulhar o rosto no poço Azul para entender o porquê de tanto cuidado. Enxergar as formações rochosas com extrema nitidez, apesar da profundidade (varia de 3,5 m a 16 m), causa uma espécie de vertigem. A impressão não é a de estar na superfície, mas lá embaixo, no fundo do poço, tamanha a transparência da água. Localizado em um sítio de 25 ha em Nova Redenção, o poço tem 80 metros de extensão com duas cavernas de 20 m2.
Estima-se que essa área corresponde a apenas um terço de tudo o que há para ser explorado na caverna. A flutuação pode ser feita apenas na parte da frente do poço, delimitada por cordas. Apesar de o sensível bagre albino também habitar o poço Azul, os banhos são permitidos. De acordo com a família Braga, que explora a atração, isso ocorre em razão da rápida renovação da água, cuja vazão (3 cm3/s) seria maior que no poço Encantado.
Como chegar ao Poço Azul?: Aconselhamos que você busque informações na sua agência de turismo, ou na CVC experiente em excursões para a Chapada dos Guimarães, ou se quizer viajar de carro é recomendaos o guia Quatro Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */