/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, julho 01, 2011

BLOGTUR, INDICA>>>

O MARAVILHOSO PRINCIPADO DE MÔNACO
Mônaco é um pequeno principado situado ao sul da França. O território monegasco, ampliado em mais de 30 hectares entre 1969 e 1972, com terrenos ganhos no mar, estende-se por quase 3 km, ao longo da costa ligúrica-provençal. O principado encontra-se protegido pelos contrafortes dos Alpes Marítimos (Tête de Chien, 573 m; monte Agel, 1.100 m). Goza de um clima mediterrânico muito suave no inverno e apresenta uma vegetação exuberante, o que explica que, em meados do século XIX, se tenha convertido em estância balneária e se tornado um centro turístico de fama mundial.
Mônaco é o segundo menor país do mundo ficando apenas atrás da Cidade do Vaticano. Fica localizado no Sul da França (Costa Azul) a dezoito quilómetros de Nice, na fronteira com a Itália.
O Principiado possui um clima mediterrânico quente com verões suaves e invernos amenos. Além das finanças, a economia monegasca é movimentada em grande parte pelo setor imobiliário: as duzentas empresas de construção civil são a força motriz da economia. O turismo é uma das mais importantes fontes de renda do país. O setor hoteleiro é dinâmico, com cerca de 3 mil quartos que recebem, ao ano, em torno de 300 mil visitantes. O maior atrativo de Mônaco é seu "paraíso fiscal" do principado: lá, os investidores não estão sujeitos a impostos sobre renda.Algumas curiosidades sobre o Principado:
(1)--
Grace Kelly, renomada e bela atriz de cinema, nasceu nos Estados Unidos, tornou-se monegasca, pelo casamento com Rainier III de Mônaco; (2)-- Apenas 16% dos habitantes são monegascos. Os demais habitantes são franceses (47%), italianos (16%); (3)-- O idioma oficial é o francês, mas falam-se várias outras línguas devido às variadas origens de seus habitantes. Dentre estas, as principais são o monegasco, o inglês e o italiano. (4)-- Mônaco é também sede de um GP de Fórmula 1, o qual foi vencido em 87, 89, 90, 91, 92 e 93 pelo saudoso piloto brasileiro Ayrton Senna, conhecido por "rei de Mônaco", que diversas vezes deu banho de champagne na família real, quebrando o protocolo; (5)-- O seu do importante Instituto Oceanográfico, já foi dirigido por Jacques Cousteau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */