/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 16, 2011

--FS--(continuação)

Estradas da Bolívia (continuação)

As autoridades bolivianas, porém, admitem que essas estradas, especialmente as para Los Yungas estão entre as três mais perigosas das 20 principais vias da Bolívia, não só por sua topografia como pela imprudência dos motoristas, especialmente os do serviço público, que não respeitam as normas, costumam estar bêbados ou não submetem seu veículos à revisão técnica. O plano estratégico do Serviço Nacional de Estradas indica que "um dos maiores problemas sociais é o alto índice de acidentes nas estradas, que, deixam uma média anual de quase mil mortos e mais de 6 mil feridos". Um relatório feito pela divisão de acidentes de trânsito da polícia e pela Organização Panamericana de Saúde diz que entre 1.999-2.003 foram registrados ao todo cerca de 100 mil acidentes.

Nas fotos abaixo, o novo trecho Cotapata-Santa Bárbara, em construção há cerca de 17 anos, para aliviar o tráfego da estrada velha que apresentamos na 1a. parte deste blog. Este trecho segundo um jornal Boliviano, tem sido aberto ao público provisoriamente. As fotos desta pagina são raras, e contrariam as leis da física. Algumas se assemelham a colméias de abelhas.












Em resumo: Todas as fotos, mas especialmente esta última, ultrapassam o que se pode chamar de surrealismo. Colaboraram nesta matéria, Lincoln Kirsten e Maria Alice, que estiveram no Consulado Boliviano em São Paulo, para a obtenção das estatísticas contidas nesta matéria, apesar de defasadas.

Um comentário:

  1. Caro reporter...
    Parabéns pelas magníficas fotos...Merecem um prêmio
    Esta estrada fica em que região da Bolívia. Já está aberta ao público....Pretendemos viajar de moto por toda Bolívia para conhecermos suas maravilhosas(para nós,no bom sentido) estradas.
    Também gostaríamos de mais informações sobre segurança (sequestros roubos e etc).
    Sem mais,
    Dr. César
    César de Souza Lima Claneri
    São Paulo
    cslc@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */