/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 25, 2011

ATÉ PARECE VERDADE !
Na sala Imax o espectador tem a sensação de estar participando do filme.
Cena do filme "Fundo do Mar 3 D", biodocumentário que inaugurou o primeiro Imax de São Paulo, no Shopping Borbon (zona oeste)
Eu fiquei empolgado quando assisti pela primeira vez nas dependências da NASA, em Houston, TX, um documentário com imagem interativa e som da mais alta pureza, e que há mais de um ano já funciona na capital paulistana o que há de mais moderno em matéria de projeção cinematográfica até o momento, o sistema Imax. Para quem mora ou visita ou São Paulo, a capital paulistana conta com a Sala Imax brasileira, com tela de 14 m x 21 m, é a primeira sala de cinema brasileira com tecnologia Imax, capaz de exibir filmes em 2D e 3D, no Espaço Unibanco de Cinema Pompeia, localizado no shopping Bourbon (região oeste da capital paulista). O biodocumentário "Fundo do Mar 3D", dirigido pelo oceanógrafo Howard Hall, foi escolhido para inaugurar a programação do espaço, que tem a pretensão de se tornar um ponto turístico da capital paulista.
Com um telão de 21 metros de comprimento e 14 metros de altura - para ter uma ideia da diferença, as outras salas do complexo têm 11 m x 4,68 m ou 9,60 m x 4,08 m -, o ambiente foi projetado em arquibancada, o que promete facilitar a visão de diferentes pontos do local. Estão disponíveis 327 poltronas e sete lugares para portadores de deficiência. Para a ativação do efeito 3D, são utilizados dois projetores. Os óculos 3D separam as imagens, ficando uma em cada lente, cabendo ao cérebro humano o papel de juntá-las novamente.
O desenho da sala e sua tecnologia podem proporcionar uma sensação de estar dentro do filme.
Ao entrar na sessão, cada espectador receberá um óculos, que deve ser devolvido ao final da projeção. Após higienização, os visores voltam para novas exibições.
A programação da sala será composta pelos principais filmes de Hollywood em 2D e em 3D, produzidos com a tecnologia Imax. o cinema está localizado à rua Turiassu, 2.100, 3º andar, Perdizes, região oeste, São Paulo, Tel.: 11/3673-3949.
Tcnologia da sala que abriu no início deste ano, aliada ao seu desenho, propicia ao espectador a sensação de estar dentro do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */