/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, agosto 09, 2010

Muitas Igrejas foram construídas antes de 
JESUS CRISTO
Chartres é uma comuna francesa na região administrativa do Centro no departamento  Eure-et-Loir Estende-se por uma área de 16,85 km2., com 39.595 habitantes, com uma densidade de 2.350 hab/km².
O monumento mais importante e mais visitado de Chartres é a sua Catedral..
LUGARES SAGRADOS:
Algumas igrejas foram construidas em locais cultuados muito antes da era cristã. Sob a catedral francesa de Cartres (foto) (a uma hira de Paris), por exemplo, existe um poço onde os sacerdotes do povo celta, que dominou aquela área na Europa séculos antes de Jesus Cristo, homenageavam os espirítos da natureza. Acredita-se também que a colina onde está a catedral seja um polo de atração de correntes magnéticas que que provêm do solo, tornando o local intensamente energético.
As duas torres de Chartressimbolizam os princípios masculino (a mais alta e fina) e feminino (a mais baixa e larga). No interior da mesma igreja, há no piso de pedra um labirinto - forma circular que simboliza a elevação espiritual e conduz a um nível mais elevado de conciência ao apaziguar a mente e o coração de quem o percorre.
Devido a complexidade dos projetos, as obras das catedrais atravessam os séculos e iam incorporando elementos das culturas das em transformação. Na idade Média, como conta Fulcanelli em seu livro, essas igrejas transcediam a função de lugares onde se realizavam os ofícios divinos. Ali aconteciam reuniões para discutir assuntos da cominidade ou importantes encontros políticos presididos por bispos ou pelo próprio papa. A Catedral de Notre Dame, em Paris, (na foto exibindo alguns vitrais ), abrigava os doentes que vinham implorar a Deus o alívio de seus sofrimentos em uma de suas capelas.             
      Ali, eles permaneciam e eram tratados até a cura. (Bem diferente do mercantinismo de hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */