/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, abril 23, 2010

Para quem gosts de curtir o frio, a região Serrana do Rio de Janeiro é uma ótima opção. Distante apenas uma hora da capital, a cidade de Petrópolis é rica em atrações turísticas. Uma simples caminhada por suas ruas significa transportar-se no tempo e reviver momentos da nossa história. O clima ameno, as vias arborizadas e repletas de casas da época do Império, a localização privilegiada cercada por montanhas, cachoeiras e riachos são um convite para conhecer a "cidade de Pedro" (D.Pedro II).
Visite.palácios e museu
1- MUSEU IMPERIAL  -  O museu fica no antigo Palácio Imperial, residência preferida de D. Pedro II. Sua cionstrução teve início em 1845  por ordem do imperador, sendo concluida em 1864. A arquitetura em estilo neoclássico é considerada relativamente simples para a residência de soberanos, mas perfeitamente adaptada a função de casa de campo, sem deixar de ser elegante. Até a construção de Brasília, foi o único prédio projetado para receber chefes de estado. É o museu mais visitado do País.
2- CASA DE PETRÓPOLIS  - Foi construida em 1884. Para edificar a mansão em estilo "Queen Ann", importou-se grande parte do material, como  maçanetas e dobradiças de bronze, brocados que revestem as paredes, mármore de carrara e lustres. Os tetos são pintados sobre a tela ou diretamente na madeira, mostrando obras do pintor alemão Schaeffer e do pintor italianoDall'Ara. Acima dele, o mais antigo relógio de torre da cidade. 
3- PALÁCIO DE CRISTAL  - Situado na antiga praça da Confluência, foi construido nas oficinas da Saint-Sauvers Les Arras, na França, em 1879, para a Associação Hortícola de Petrópolis, da qual era presidente o Conde D'Eu, marido da princesa Isabel. O espaço servia para exposições e festas e foi inaugurado em em 1884. A sua mais bela festa foi realizada no domingo de Páscoa de 1888, na qual a princesa Isabel, junto de seus filhos, entregou cartas de alforria a escravos, a maioria  indenizando os seus senhores com notável campanha desnvolvida na cidade.
4- CASA DE SANTOS DUMONT - Encontra-se no antigo Morro do Encanto, tendo sido planejado e construído por Alberto Santos Dumont para servir de residência de verão. Devido a sua localização, foi apelidada de "A Encantada" O prédio, um chalé do tipo alpino francês, possui três pavimentos. Uma curiosidade da casa é que não havia cozinha e todas as refeições vinham do Pálace Hotel.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */