/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, abril 10, 2010

"ARQUIVOS DE UM REPÓRTER" ---Fim de Semana---

AS CIDADES DO FUTURO PRIORIZARÃO  A SOBREVIVÊNCIA
Há vários anos que lemos e imaginamos as cidades do futuro. A ficção científica há muito tempo vem sugerindo cúpulas e construções flutuantes. Nos Estados Unidos, mais concretamente na cidade de Houston (foto), deverá se iniciar (não se sabe quando) a construção de uma gigantesca cúpula, que tem como função proteger o centro da cidade de furacões de nível 5, assim como das condições climatéricas adversas que assolam o estado do Texas.
O que é o projeto Éden ?
É uma enorme estrutura construída dentro de uma antiga mina profunda. A estrutura engloba três biomas, que são áreas designadas para representar três diferentes climas encontrados ao redor do mundo.
A ideia original está implementada há alguns anos na Cornualha (Inglaterra), tendo como nome “Projeto Éden” (foto abaixo). Nessa zona outrora desolada, existiam apenas minas abandonadas em solo pouco fértil. Com a ajuda de muitos milhões de libras e da ciência moderna, foi possível criar a maior estufa artificial do Mundo, que hoje em dia é reconhecida como um exemplo a ser seguido. As grandes estruturas conectadas das estufas que hospedam muitas plantas e exposições do projeto
                                        
  Uma vista do interior do bioma tropical úmido, o destaque do projeto Éden                                  O bioma tropical úmido, a seção mais impressionante, é uma estufa com muitas cúpulas que recriam o ambiente natural de uma floresta tropical. O local quente e úmido hospeda centenas de árvores e de outras plantas das florestas tropicais da América do Sul, África, Ásia e Austrália. A cúpula tem 240 metros de comprimento, 55 m de altura e mede 110 m de um lado a outro no seu ponto mais largo.
 
Pesadelo? Ou o começo de algo que a médio prazo será alargado a muitas outras cidades?
(Do bioma tropical úmido, os visitantes vão para o bioma morno temperado. Este bioma tem a mesma estrutura que o bioma tropical úmido e hospeda plantas das florestas tropicais temperadas ao redor do mundo. Como nas florestas tropicais, as florestas temperadas recebem um grande volume de chuva todos os anos, fazendo delas um ambiente ideal para uma variedade de plantas. Mas como estão mais afastadas da linha do equador do que as florestas tropicais, elas experimentam estações distintas (para mais detalhes, veja Como funcionam as florestas tropicais). O bioma morno temperado do projeto Éden tem uma variedade de plantas das florestas tropicais temperadas da África do Sul, do Mediterrâneo e da Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */