/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, março 01, 2010

Poucos americanos acreditam no aquecimento global
Os cidadãos norte-americanos acreditam cada vez menos que o aquecimento global seja um problema grave e que existam provas concretas que o fenômeno está ocorrendo, revelou uma pesquisa publicada no final do útimo ano..
Realizada pelo Centro de Pesquisas Pew, o trabalho indicou também que, para grande parte dos norte-americanos, o tema da mudança climática não deveria ser uma prioridade para o governo -- mesmo quando a maioria não se opõe à aplicação de normas às emissões de gases poluentes --. A população dos EUA está mais cética sobre o clima
.
 Trânsito na av. 23 de Maio, em SP
A pesquisa mostra que apenas 35% consideram que o aquecimento global e a mudança climática é um problema sério, 9% menos que em abril do ano passado. Já 57% acreditam que existem provas sólidas que a temperatura do planeta aumentou nas últimas décadas. Na mesma enquete do ano passado, 71% dos consultados assinalaram estar convencidos de que o fenômeno estaria ocorrendo. A enquete revelou que 36% manifestaram acreditar que o aumento das temperaturas seja resultado da atividade humana, 9% menos que no ano passado.
No entanto, apesar do ceticismo que essa enquete revela, o Centro Pew indicou que 50% estariam de acordo que se aplicasse uma política para limitar as emissões poluentes, enquanto 39% estariam contra uma medida desse tipo.A pesquisa ouviu 1.500 norte-americanos adultos no final do ano passado.Mas os últimos fenômenos da natureza que estão ocorrendo nos últimos tempos, em várias partes do mundo, inclusive nos EUA, sugere que as próximas pesquisas deverão sofrer significativas alterações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */