/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, outubro 12, 2009

UM DIA MUITO ESPECIAL !

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS***
Nosos netos: Marina, Rafaela e Bruno
No Brasil, no dia de hoje, 12 de outubro, se comemora o Dia da Criança. Deveria ser o dia de todos nós, que um dia fomos crianças também, e de forma muito especial para quem já é avó ou avô. Penso que amar e curtir os netos, é algo da mais alta pureza, lealdade e sentimento sincero, bem diferente de outras comemorações, nas quais, via de regra, há sempre espaço para recalques e pouco se lembra do homenageado. Resumindo, é o momento mais sublime de todos (ou deveria ser...). A criança é a própria pureza, qualidade que infelizmente vai acabando, por que nós adultos, precipitamos os fatos, ao ensiná-las a trocar a sua pureza pelo lado cruel do mundo. Geralmente, não fazemos por mal, mas por conta desse tempo sempre apressado, que não dá trégua, que muda tudo muito rápido, a nós e a todos que vivem ao nosso redor. Mesmo assim, sentimos desejo, nem que seja por alguns instantes, de invertermos os papéis: "Neto querido, eu quero te passar o que a vida me ensinou, e em troca, você me envolve com a sua pureza para que eu possa senti-la e respirá-la. Nesta data, eu e Maria Alice, enviamos abraços ao nossos queridos netos: Bruno, Marina e Rafaela. Gostariamos de ter todos os braços e abraços do mundo, para alcançar todas as crianças com o mesmo calor, especialmente aquelas que certamente não receberão hoje, nem carinho e nem um pedaço de pão. Mesmo em intenção, tentamos (sem demagogia) chegar até elas também, e que a nossa amargura não transforme o nosso carinho em tristeza e desesperança. Neste dia só a alegria deveria reinar, mas infelizmemente, a ganância, as guerras e crianças que nem conhecem os pais, transformaram o "DIA DA CRIANÇA", no "DIA, de apenas algumas CRIANÇAS!"
>>>Sempre procuro observar o comportamento de cada neto, e para homenageá-los no dia de hoje, vou fazer uma brincadeira, ou seja, uma "previsão" sobre" sobre o "futuro" profissional de cada um deles:



BRUNO, nosso primeiro neto. Ele poderá ser um grande cientista, ou um naturalista, pelo seu interesse em pesquizar a natureza à procura de tesouros que ela guarda, como plantas raras e animais exóticos (como na segunda foto).






MARINA, também é muito inteligente, atenciosa e ativa. Penso que ela poderá ser uma grande bailarina. A dúvida é, se ela vai mostrar essa habilidades nos gramados de futebol, ou em palcos de grandes teatros... RAFAELA, é a caçulinha dos três netos. Pikuca, para os íntimos. Com apenas dois anos de idade, surpreende a todos pela sua simpatia e inteligência rara. É muito cedo para qualquer prognóstico sobre a sua profissão. Porém, esta foto, já revela uma tendência: "interesse por jornais". Será que ela vai ser colega do vovô?
>> Amanhã, em AR, a crueldade que se pratica contra nossos golfinhos.

2 comentários:

  1. ESPERO QUE HOJE, DE ALGUMA MANEIRA, POSSA SER UM DIA ESPECIAL PARA TODOS AS CRIAN,CAS DO MUNDO. PARABENS PELA REPORTAGEM E PARABENS PELOS SEUS NETOS, ELES SAO LINDOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Vovo,
    obrigado pela lembranca. Aqui nao comemoramos esse dia. E' uma pena pois poderiamos ter ganho um presentinho.
    Um beijo

    Bruno & Marina

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */