/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, agosto 27, 2009

blog-TUR

Há 50 anos, o Havai passou a ser o 50º Estado Americano
Fotos: (1) - Parque Nacional de Haleakala; (2) - Surfismo, a grande onda do Havaí; (3) - Praia de Hookipaa, na baia de Kapalua; (4) - Anoitecer na praia de Hapuna e (5) -Vulcão em erupção no Parque Nacional dos Vulcões (patrimônio mundial).
Há 50 anos, no dia 21 de agosto de 1959, o Havai passou a ser o 50º estado norte-americano. Localizado em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, é o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país. Sua capital e maior cidade, é Honolulu, e localiza-se a mais de 3100 km de qualquer outro Estado americano. O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico. Sua economia está quase toda baseada no turismo. Barack Obama é o único presidente dos EUA nascido no estado do Havaí.








O arquipélago que forma o Havaí é conhecido historicamente pelo nome de Ilhas Sanduíche. O arquipélago havaiano era povoado por polinésios, sendo que a região era governada por vários chefes polinésios locais, até 1810, quando Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago, e instituiu uma monarquia. O Havaí é o único Estado americano cujos nativos utilizaram-se da monarquia como forma de governo. Em 1894, o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos da América, tornando-se um território americano em 1900. Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram-se no Havaí, dando à população local um aspecto altamente multicultural.
A base naval americana de Pearl Harbor foi atacada por aeronaves da Marinha Imperial Japonesa, em 7 de dezembro de 1941. O ataque fez com que os Estados Unidos entrassem oficialmente na Segunda Guerra Mundial. Mais de 2400 pessoas morreram no ataque. Em 1959, o Havaí tornou-se o 50.º e último Estado.

>>>Veja também: revist@=@r, Dicas do Google e photolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */