/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

terça-feira, junho 30, 2009

O DESAFIO DE TRADUZIR A BÍBLIAA Bíblia é o livro mais divulgado do mundo! Já foi traduzida para 2.454 idiomas, mas ainda falta traduzir a obra para cerca de 4.500 línguas.
Em recente encontro entre as Sociedades Bíblicas (protestantes) e a Federação Bíblica Católica (Febic), realizado no Vaticano, foi assinado um acordo para favorecer a tradução e difusão da Bíblia. Considerado o livro mais divulgado do mundo, a Bíblia, já foi traduzida para 2.454 idiomas, mas, segundo o presidente da Febic Vincenzo Paglia, cerca de 4.500 linguas ainda não possuem versão da obra.
Na mesma reunião, Paglia disse que apesar do trabalho que vem sendo realizado por diversas religiões ao longo dos anos, Biblia foi traduzida integralmente apenas para 438 idiomas.
O Novo Testamento recebeu versões em 1.168 línguas e alguns livros, como os Evangelhos e os Salmos, foram traduzidos para 848 idiomas.
Segundo os últimos dados das Sociedades Bíblicas, foram distribuidas em 2006, quase 26 milhões de Bíblias, que só alcançaram de 1% a 2% dos dois bilhões de cristãos que existem no mundo.
>>>Link (à dir.) photOlink e a Revist@--@R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */