/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, janeiro 10, 2009

Como funcionarão às cidades flutuantes ? Um conjunto de edifícios? Sim e Não! Este será o maior navio do mundo. Aqui está uma comparação do "Freedom Ship" com o "Explorer of the Seas" da Royal Caribbean Cruise Line.
Nenhum navio de cruzeiro já construído pode se comparar ao Freedom Ship. Imagine uma fileira de prédios de 25 andares, como aqueles que se vê nas grandes cidades, estendendo-se ao longo de 1,5 km. Agora imagine isso flutuando na água. Se você consegue imaginar, então poderá ter uma idéia do tamanho do Freedom Ship. Com 1.317 m de comprimento, 221 m de largura e 103 m de altura, o navio é mais alto que o comprimento de um campo de futebol e mais largo do que dois campos de futebol.
Qualquer embarcação em operação atualmente parecerá um anão se comparado ao Freedom Ship: seu comprimento será quatro vezes maior que qualquer navio de cruzeiro atual.
Mais informações sobre o "Freedom Ship Explorer of the Seas"
Comprimento: 1.317 m - Largura: 221 - Altura acima do nível do mar: entre 104 e 61 m - Peso: 2,4 milhões de toneladas ou seja 128.820 toneladas - Capacidade de passageiros: 50.000 residentes e 20.000 visitantes - Tripulação: entre 15.000 e 20.000 pessoas.

A construção do Freedom Ship será iniciada em breve, sobre 520 células estanques de aço, que serão unidas para formar uma base resistente. Cada célula terá 24 m de altura, entre 15 e 30 m de largura e entre 15 e 37 m de comprimento. Estas células serão montadas para formar unidades maiores com aproximadamente 91 x 122 m. Essas unidades maiores serão lançadas ao mar, onde serão unidas para formar a base do navio, com mais de 1 km de extensão. O restante do navio será construído sobre esta base. Norman Nixon, que desenvolveu a idéia de uma cidade flutuante, disse que levará cerca de três anos para acabar o navio a partir do início da construção.
Será necessária uma enorme potência dos motores para impulsionar o gigantesco navio através da água. A nave será equipada com 100 motores a diesel, que poderão gerar 3.700 hp cada um. Os construtores avaliam que o custo de cada motor será de aproximadamente US$ 1 milhão. Isso pode dar uma idéia do dinheiro envolvido no projeto, apesar de o custo total do Freedom Ship ainda não ter sido divulgado. O alto custo de construção do navio será repassado aos residentes, que pagarão até US$ 11 milhões para adquirir o espaço habitacional da cidade flutuante.
(Acesse o Link (á dir.)...

Um comentário:

  1. Muito interessante o seu blogue. Relativamente ao artigo, mais uma vez a loucura humana ... construir sempre maior. Acho piada ao nome que escolheram "Freedom Ship" ... para a quantidade de pessoas que vai transportar, deviam chamar "Confusion ship".

    ResponderExcluir

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */