/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, setembro 18, 2008

Tribos Indígenas vivem como antes de 1500
Só este ano, o Brasil e o mundo conheceram índios que ainda vivem isolado na Amazônia Esta faz parte das primeiras fotos tiradas no Acre, pela Funai, que as divulgou no início de junho deste ano, e que já rodou o mundo, mostrando índios pintados com urucum - como se estivessem prontos para a guerra - chegando a atirar flechas no avião da Funai, onde estava o fotógrafo que tirava estas fotos.
Se a Lua e todos os planetas que compõem o nosso sistema solar, tivessem algum um tipo de vida, nós, já teriamos conhecido com detalhes o biotipo de cada um desses seres. Quem sabe alguns já estariam sendo aproveitados em comerciais de TV. Mas o que chega a surpreender a todos nós, habitantes do planeta Terra, é como essas tribos foram encontradas no seu primitivismo, conservadas como se Cabral ainda não tivesse descoberto o Brasil em 1.500. Dezenas de tribos até recentemente, eram desconhecidas de todos nós brasileiros e conseqüentemente, das populações de todo o planeta. Só agora, e assim mesmo através das janelas de um avião, tomou-se conhecimento da existência desses grupos indígenas que ainda vivem na Amazônia totalmente isoladas em pleno século 21.
Segundo a Funai, eles podem ter fugido da selva amazônica peruana, onde o avanço da exploração ilegal de madeira ameaça seu território. A atitude agressiva deles pode significar que tenham sido atacados por madeireiros ilegais.
De acordo com especialistas, a tribo é nômade, ou seja, vive em constante deslocamento atrás de comida e água pela floresta, sem se fixar por muito tempo num mesmo lugar. Estudiosos defendem que, para preservar a cultura dos índios, eles não devem ser contatados.
Segundo a Funai, desde 1910, grupos isolados de índios vêm sendo monitorados em regiões remotas da Amazônia. Estima-se que possa haver 55 pequenas tribos isoladas na região (como mostra o mapa acima). No mundo todo, haveria cerca de 100 grupos nativos sem contato com estranhos.
Acesse à dir. a Revist@--@R e o photolinK...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */