/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, dezembro 17, 2010

POLINÉSIA FRANCESA
BORA BORA, MOOREA e PAPEETE
“A vida é uma fração de segundo. Um espaço de tempo pequeno demais para satisfazer nossos desejos, nossos sonhos.” A frase é do pintor impressionista francês Paul Gauguin, que viveu 10 anos na Polinésia Francesa. Provavelmente, Gauguin referia-se à infinidade de sensações que esse conjunto de ilhas do Pacífico Sul é capaz de oferecer. A primeira escala é a capital do Tahiti, Papeete, onde pousam os aviões vindos de todo o mundo.
TAHITI PAPEETE - A cidade não tem os cenários de Bora Bora ou Mororea, mas, antes de conhecer esses pequenos paraísos, vale a pena explorar suas ruas e visitar lugares como o Marche de Papeete.tem também excelentes restaurantes. No final da noite nada como agitar em danceterias como a Lê Paradise, de frente para o mar, onde a dança é embalada por ritmos africanos e asiaáticos. Do Le Paradise, é possível avistar Moorea, onde se pode chegar em menos de 30 minutos, de ferry boat, ou em apenas 10, de jato.
MOOREA - O nome originou-se de um vulcão extinto e suas paisagens são dominadas por montanhas e florestas tropicais. Mergulhar na sua lagoa, em praias como Temae Beach e Teavaro Beach, é irresistível. Melhor ainda é hospedar-se nos bangalôs sobre a água, em resorts como o Sofitel Ia Ora e Fare Maeva. Mais ao norte, a lagoa convida à convivência com várias espécies marinhas e os canyons são ideais para mergulho, em meio a uma paisagem dominada pelo Monte Rotui. Uma boa pedida é jantar no Te Honu Iti, onde você pode saborear pratos contemporâneos, enquanto assiste a um desfile de peixes e arraias, alguns centímetros abaixo dos seus pésBORA BORA – Depois de Moorea, você está preparado para conhecer Bora Bora, considerada por muitos a mais bela das ilhas polinésias, uma sucessão de picos vulcânicos e lagoas marinhas, valorizada pelas motus, pequenas ilhas vizinhas para quem quer fugir da ilha principal. As paisagens de Bora Bora são tão impressionantes, que a te um passeio de bicicleta pela rodovia costeira que a circunda é um grande programa. Como nas outras ilhas, há passeios de barco e mergulhos para observar a fauna marinha nas lagoas. Mas ainda é mais interessante um tour submarino. Empresas como a Aquascope organizam excursões em pequenos submarinos que descema 40 m de profundidade, revelando a diversidade de uma reserva ecológica multicolorida. Você também pode acompanhar a vida marinha sem sair do seu quarto de hotel em resorts como o International Moana Beach Bora Bora e o Lê Meridien, que oferecem luxuosos bangalôs sobre a lagoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */