/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

quinta-feira, junho 26, 2008

Liberdade na terra de Buda
A Proclamação da República no Nepal deve fazer o turismo crescer
Registros: Na 1a. foto: o Monte Evereste, que também está na história do Nepal, por ser o mais alto do mundo. (8.848) e que em 1953, Edmund Hillary e Tenzing Norgay, foram os primeiros seres do planeta a alcançarem o seu topo; do Monte Everest, 2a: Lumbini, Patrimônio Mundial da Unesco, local onde Buda nasceu em 642 a.C., fica no Nepal, na base dos Himalaias.O sítio foi negligenciado por séculos. Só em 1895 foi redescoberto por um arqueólogo alemão e 3a.: Templos budistas e induistas (como o da foto), dão o tom das ruas de Katmandu.
Porém, o dia 28 de maio marcou a nova história do Nepal. O país asiático na fronteira com a Índia viu cair a monarquia de uma dinastia que durava nada menos do que 240 anos para ser instaurada a República. A decisão do Parlamento derrubou o Rei Gyanendra por esmagadores 560 votos contra quatro. Conhecido dos viajantes por abrigar Lumbini, a terra natal de Buda, e o Monte Everest, ponto mais alto do planeta, agora o país promete se abrir mais ainda para o turismo.O palácio que o rei está deixando pacificamente em Katmandu, deve ser transformado em museu ou centro cultural, se tornando assim mais um ponto turístico da capital. Não bastasse isso, a cidade tem sete sítios considerados Patrimônios da Humanidade pela Unesco, entre ruas estreitas e vários templos budistas e hinduístas. O principal patrimônio é a Praça Durbar, ponto central da cidade. Ainda na capital, a Praça Indrachowk, batizada assim pelos hinduístas, é imperdível. Serviu de cenário para o primeiro filme de Indiana Jones, mais precisamente para o começo do romance entre o protagonista (Harrison Ford) e Marion Ravenwood (Karen Allen). Nesta praça funciona o principal mercado da cidade.
A área de maior concentração de turistas na cidade é o Thamel, a 15 minutos a pé do centro, com os melhores hotéis, restaurantes e bares. A Torre Dharahara é um grande monumento construído em 1832. Com 50 metros de altura, é possível ter uma visão panorâmica do Vale de Katmandu. A Budhanilkantha, estátua hindu que representa o Deus Vishnu deitado em uma cama de cobras, é um ponto de peregrinação para os hinduístas. Para os budistas, a peregrinação é feita ao Mausoléu Swayambunath.
À sua direita link a Revista-AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */