/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, junho 19, 2010

Curiosidades do Futebol (Vem ai os bandeirinhas robôs)

VEM AI OS BANDEIRINHAS ROBÔS
Um empate de 2 a 2, no tempo normal, incluindo este "gol", provocou uma prorrogação que acabou dando a Seleção da Inglaterra, o seu primeiro e único titulo de campeã mundial em 1966. (Convém salientar que nesta foto de rara precisão, a bola bateu no travessão, quicou no gramado, não ultrapassou a linha de gol e foi afastada pela zaga alemã). Nos 30 minutos da prorrogação, os donos da casa com melhor preparo físico, fizeram mais dois gols e chegaram ao placar de 4 a 2. Sobre este lance, nem o repórter deste blog, nem os colegas que estavam há poucos metros do lance, e nem o videoteipe conseguiram ver a bola cruzar a linha de gol, e como sempre, a decisão do árbitro e de seu auxiliares são soberanas.... A única certeza que ficou é que este "gol", não foi gol, mas provocou uma prorrogação que favoreceu o time inglês.
A verdade, é que além das falhas da arbitragem em lances como este e em muitos outros, acabaram decidindo a sorte de importantes campeonatos. O que não se consegue entender é que a décadas contando com tecnologia sofisticada, os erros continuam mudando a história do futebol, quando só quem pode afirmar o resultado com absoluta convição é a televisão. Esperamos que o consevadorismo da FIFA, que só encontra similar em certas religiões, leve a sério o estudo que acabou de ser concluido, chamado Orange Future of Football Report-2008, que além de bandeirinhas robôs, inclui outras medidas, que podem ajudar o futebol, a erradicar para sempre, resultados e titulos incorretos que só levantam suspeitas do torcedor, não só com relação ao trio de arbitragem,mas respingando nas Federações que promovem importantes torneios. Só assim, árbitros como Márcio Resende de Freitas & Cia, deixarão de mudar a história de vários campeonatos !Bandeirinhas robôs?
Robôs poderão substituir os tradicionais bandeirinhas nos estádios de futebol até 2.020, e os campos terão sensores de luz para sinalizar as saídas de bola e a posição das jogadas. A mudança acabará com as dúvidas dos torcedores em relação as decisões dos árbitros. Essa foi a conclusão do estudo Orange Future of Football Report-2008, realizado por uma empresa de consultoria da Inglaterra.
A pesquisa, que tem como objetivo verificar a evolução tecnológica do futebol nos próximos 12 anos, consultou especialistas em tecnologia e esporte, mas deixou de fora uma peça-chave da indústria do futebol: a torcida. Será que ela vai aceitar os bandeirinhas robôs ou vai continuar preferindo bandeirinhas como a Ana Paula de Oliveira (foto), que cometem seus erros... mas nos brindam com os acertos da natur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */