/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 07, 2008

Série: RELÍQUIAS DA HUMANIDADE

TORRE EIFFEL, SÍMBOLO DA CAPITAL FRANCESACom seus 317 metros de altura, possuia 7300 toneladas quando foi construida em 1889, sendo que atualmente deve passar das 10000, já queatualmente abriga , restaurantes, museus, lojas e um terraço panorâmico de onde se pode contemplar todos os quadrantes da cidade.O séc. XIX foi palco de um espetacular progresso produtivo da técnica construtiva, ligado às necessidades da população industrial, ao crescimento da urbanização, etc. A interação de cimento e aço, vidro e cristal, teve aí suas origens. Uma prova é a Torre Eiffel, erguida em 1889 para as celebrações do centenário da revolução francesa.O monumento foi construído por Gustave Eiffel para ser exposto temporariamente na Feira Mundial, realizada naquele ano na capital francesa.
Em 1909, quase foi destruida, só foi salva por ter sido descoberto seu uso para transmissão de sinais de rádio. Desde então, tornou-se um dos monumentos mais famosos do mundo. Sua estrutura não é apenas um ponto de referência reconhecido no mundo inteiro, mas também uma das mais populares obras arquitetônicas do mundo ocidental, um emblema da modernidade francesa. ATorre Eiffel serve como ponto turístico de Paris. Anualmente, recebe cerca de seis milhões de turistas dos mais diversos países. A iluminação interna faz com a Torre se pareça com uma gigantesca vela dourada durante a noite. De qualquer forma, seja durante o dia, seja durante a noite, é a imagem indissociável da França e o cartão postal mais conhecido em todo o mundo!
Neste --Fim de Semana--, na Série: "Grandes Reportagens", conheça os suntuosos "Palácios" que são as belas estações de Metrô de Moscou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */