/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sexta-feira, março 14, 2008

CONHECENDO A AMÉRICA DO SUL

A EXUBERANTE PATAGÔNIAAs paisagens geladas tranformaram-se em point dos brasileiros no inverno. Delimitada pela imponente Cordilheira dos Andes e pelo Oceano Atlântico, a Patagônia Argentina é parte de uma das regiões mais bonitas do planeta. Dividida em duas sub-regiões, é dona de um cenário diversificado: de um lado, cadeias montanhosas permeadas por vales, bosques, lagos e geleiras; do outro, extensas e áridas planícies litorâneas, cercadas por rica e variada fauna.
Bariloche (foto), é considerada a "capital da Patagônia Argentina", San Carlos de Bariloche é point de brasileiros no inverno, quando a temperatura chega a atingir - 18° C. A cidade é o lugar ideal para quem curte esqui, turismo de aventura, pesca e natureza - é a partir de lá, por exemplo, que saem excursões em direção aos famosos Cerros Catedral, López, Otto e Tronador, muito conhecido por seus glaciais.

Localizado no Parque Nacional Los Glaciares, junto com pelo menos mais 350 glaciais, o glacial Perito Moreno (foto), é uma das atrações que mais chama a atenção dos turistas na Patagônia Argentina. Considerado o maior da região, com 5 km de largura e uma altura de aproximadamente 60 metros sobre o nível da água, é mundialmente conhecido por seus desmoronamentos, quando enormes blocos de gelo se desprendem e caem no mar. A porta de entrada para o Parque, que é considerado o mais importante do gênero em todo o mundo, é feito pela cidade de El Cafalate.Outro local bastante procurado por turistas é Ushuaia, a cidade mais meridional do planeta (foto). Por lá, os atrativos vão do Museu Marítimo ao "Parque Nacional Tierra del Fuego", onde vivem espécies exóticas da fauna como zorros vermelhos, guanacos, castores e condores. Delimitado pelo Canal Beagle, possibilita ainda a observação de lobos marinhos e pingüins de Magalhães.
Para quem gosta
de aventura, o pequeno povoado de El Chaltén é a uma boa opção de passeio. Próximo à Província de Santa Cruz, o lugar é cercado por montanhas, o que o torna ideal para a prática de trekking e alpinismo. Por lá ficam os paredões de Cerro Torre e o Fitz Roy, escaladas verticais que
se apresentam como um grande desafio até para alpinistas mais experientes.Além do trekking e do alpinismo, esportes de aventura como mountain bike, rafting, canoagem, cavalgada e ski são bastante comuns na Patagônia Argentina. Os veleiros e cruzeiros no Canal Beagle e outros estreitos da área da Tierra del Fuego também são hits entre os visitantes da região. Os trajetos mais famosos costumam ser até a Isla de los Estados, o Cabo de Hornos e a Antártida.Por incrível que pareça, a Patagônia Argentina também é procurada entre turistas que buscam descanso e conforto. Os locais cobiçados pelos que querem sossego costumam ser as estações de inverno de nível internacional como Cerro Castor e Las Leñas, que oferecem toda a infra-estrutura e mordomias como clube de crianças, serviço de babysitter e restaurantes estrelados. Neste --FIM DE SEMANA--, "Grandes Reportagens" estará fazendo uma aventura pelas trilhas da grande Montanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */