/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

segunda-feira, junho 21, 2010

Curiosidades do Futebol (Hoje Você é o Técnico)

HOJE VOCÊ É O TÉCNICO
Qual teria sido a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos, mesmo antes da estréia do Brasil na Copa sa África, com os cronistas que elegeram esta como a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos? Por isso, não precisa ter pressa pois hoje....  
VOCÊ É O TÉCNICO
Com certeza a sua preferência não é a mesma daqueles que responderam a essa pergunta superpolêmica - Afinal, todo brasileiro é um técnico de futebol. Por isso, A Revista Mundo Estranho convocou recentemente um time de especialistas, composto por oito cronistas esportivos, e dois ex-craques, para escalar o time dos sonhos, ou seja: a Seleção Brasileira de todos os Tempos, cabendo a Você o direito de concordar ou não, e eleger a sua Seleção. Hoje você é o Técnico. Apenas lembrando que deste time, nove ganharam pelo menos uma vez a Copa!
(Técnico): TELÊ SANTANA - Copas de 82 e 86. Ganhou o rótulo de pé-frio por perder as Copas:82 e 86, mas encantou o mundo ao montar times que jogavam bonito e sem violência; (Goleiro): GILMAR DOS SANTOS NEVES- Copas:58, 62 e 66.Único goleiro do país a ganhar duas Copas: 58 e 62. Gilmar também foi bi-mundial pelo Santos:62 e 63. (Zagueiros): MAURO RAMOS DE OLIVEIRA- Copas: 54, 58 e 62. Mauro foi o zagueiro mais clássico do nossso futebol. Defendeu o São Paulo e o Santos, onde conquistou os mundiais interclubes em 62 e 63. Na Copa de 1958, foi reserva, mas, em 1962, brilhou como capitão e levantou a taça do bicampeonato, e LUÍS PEREIRA- Copa: 74. Liderou o Palmeiras em sua fase mais vitoriosa, ganhando o Brasileirão de 72 e 73. Desengonçado, tinha as pernas tortas e os pés virados para dentro, o que não diminuía a sua habilidade. (Lateral direito): CARLOS ALBERTO TORRES- Copa 70. Virou jogador contra a vontade do pai. Capitão do "Tri" na Copa de 70. Ganhou vários títulos entre 65 e 70 e de 72 a 75, quando jogou pelo Santos. Em 2000, foi eleito pela Fifa o melhor lateral-direito da história. (Lateral esquerdo): NÍLTON SANTOS- Copas: 50, 54, 58 e 62. Nílton Santos inaugurou um novo papel para o lateral, fazendo lançamentos precisos, subindo ao ataque e marcando gols. Pela seleção, foi bicampeão em 58 e 62. (Meio-campistas): DIDI- Copas: 54, 58 e 62. Apelidado de "príncipe etíope" pela elegância e classe no meio campo. Foi considerado o melhor jogador da Copa de 58. Na final, sua liderança foi fundamental na virada por 5 a 2 contra a Suécia, e RIVELINO - Copas:70, 74 e 78. Jogou no Corinthians, sem conquistar um único título, mas jogou bem na Copa de 70. Seu chute potente foi apelidado de "patada atômica". (Volante): FALCÃO- Copas: 82 e 86. Foi o maior jogador da história do Inter de Porto Alegre.Conduzia a bola sempre de cabeça erguida, procurando a melhor jogada. (Atacantes): GARRINCHA- Copas: 58, 62 e 66. Com seus dribles desconcertantes, brilhou na Copa de 62, quando anotou 4 gols e liderou o time ao título. Com Pelé, "Mané" construiu um dos grandes tabus da seleção: com ele e o "rei" em campo, o Brasil nunca perdeu um jogo, PELÉ- Copas: 58, 62, 66 e 70. "Rei" do futebol, atleta do século, tricampeão pela seleção e bi pelo Santos. Recordista de gols (1.281) e de títulos (57. ROMÁRIO - Copas: 90 e 94. Herói do tetra na Copa de 94 nos EUA, o "baixinho" fez mais de 1000 gols na carreira e marcou 70 vezes pela seleção. Com a seleção, ele só fica atrás de Pelé. Foi o maior jogador brasileiro atuando dentro da área.
Para formar a Seleção Brasileira de Todos os Tempos, a Revista Mundo Estranho, convocou este time de comentaristas: Alberto Helena Jr, Casagrande, Falcão, Juca Kfouri, Mauro Beting, Paulo César Vasconcellos, Paulo Vinícius Coelho, Roberto Avallone, Ruy Carlos Ostermann e Sérgio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */