/* Excluido depois do Upgrade do Google em 25 de Outubro de 2009 Fim da exclusao */

sábado, setembro 15, 2007

--FIM DE SEMANA-- (Blog para sábado e domingo)

O SHOW DO SÉCULO DESPEDE-SE PARA SEMPREOS TRÊS TENORES
Em 1990, Luciano Pavarotti uniu-se aos tenores espanhóis Plácido Domingo e José Carreras durante a realização da Copa do Mundo de Futebol realizada na Itália, apresentando clássicos da ópera a milhões de torcedores e amantes do gênero
As vendas de álbuns de ópera cresceram vertiginosamente depois de um concerto de gala nas Termas de Caracalla, em Roma (foto grande), ter sido transmitido para 800 milhões de pessoas, e trechos de "Nessun Dorma", da ópera "Turandot", de Puccini, passaram a ser uma parte tão integral da futebolmania quanto são os cantos geralmente mais barulhentos. Estava formado o trio que certamente no fim do século passado e início deste, deleitou platéias de todo o mundo com o mais completo show que já se produziu até hoje. Contando com a regência do maestro Zubin Metha, e ao lado de Plácido Domingo, José Carreras formou os Três Tenores, trio que se apresentou em mais de 34 concertos de 1990 a 2003. Eles cantaram juntos em quatro partidas finais da Copa do Mundo, em Roma (1990), Los Angeles (1994), Paris (1998), no Brasil em 22 de julho de 2000, no estádio do Morumbi (foto à esq.)Plácido Domingo, Luciano Pavarotti e José Carreras) e Yokohama (2002).
EM 1905, O SHOW DO SÉCULO SÓ EXISTIA EM NOSSAS LEMBRANÇAS. Com a saúde já debilitada, Pavarotti, já não fazia parte do célebre trio que ele mesmo criou, ao lado dos tenores: Placido Domingo e José Carreras. A partir do dia de 3 de junho daquele ano, o trio deixava de contar com a voz mais portentosa do mundo, sómente igualada à de Enrico Caruso, tenor italiano, como Pavarotti, e que brilhou em fins século 19 e início do século 20 e cuja voz o imortalizou, como certamente ocorrerá com Pavarotti, quando sua voz privilegiada silenciou para sempre no último dia 6, em Modena, cidade italiana onde nasceu em 1935, e morreu, aos 71 anos, em função de complicações decorrentes de um câncer.de.pâncreas. Luciano Pavarotti, iniciou sua careira na cidade de Regio Emilia, na Itália, em fins da década de 50 cantando "La Boheme", de Puccini, mas a sua projeção mundial só viria em 1960 quando interpretou uma obra de Donizetti no Meropolitan Ópera em Nova York.
PAVAROTTI DESPEDE-SE DO SEU PÚBLICO-Ainda no ano de 2005, sem as companhias de Carreras e Domingos, Pavarotti fez uma turnê mundial com a qual encerrou sua carreira musical. A passagem da segunda turnê pelo Brasil, que deveria ocorrer em outubro de 2006, incluía uma apresentação ao lado de Roberto Carlos, foi cancelada devido à cirurgia ocorrida em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* Atualizacao do Google Analytics em 25 de Outubro 2009 */